pedal de expressao ou pedaleira com a mesma

Autor Mensagem
DimeMegadeth
Veterano
# ago/11 · Editado por: DimeMegadeth


entao pessoal, eu tava atras de um pedal que almetasse o volume na hora dos solos, quando uma boa alma me presentiou com um GE-7 da boss. mas depois que eu consegui equalizar direitinho a distorçao (hm-300 da groovin), eu nao tenho coragem de toca uma musica inteira sem ele, ligando apenas no momento do solo. entao resolvi ir atras de um pedal de expressao, no entanto, no pesquisar de preços me ocorreu que talvez fosse mais enconta comprar uma pedaleira com um pedal de expressao. só que eu nunca tive uma nem nunca usei uma. dae vai a pergunta, vale apena pagar um pouco mais por alguma dessas pedaleiras mais humildes da zoom (ou outra marca) com pedal de expressao ou é melhor um pedal de expressao unico mesmo?
vlw a qm ajudar!!

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth

Não vale. Elas pioram o sinal da guitarra.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue
poiseh cara eu imaginei, da meio qe uma chiadeira neh :\\
vlw a força cara

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth
Você quer um pedal de expressão ou um volume?
Pra fazer isso que você quer, eu uso um pedal de volume.

Tenho um Boss FV-50H.

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth

Não é só chiado não... equipo "barato" e ruim come o sinal da guitarra... o som perde brilho, dinâmica e ganho. Não tenho melhor maneira de explicar. Para a maioria das pessoas, só com um tempinho se nota isso.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


Marcosrcf

eu queria um pedal pra almentar e baixar o volume mesmo, eu faço isso com um de expressao neh? o//

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


entendi..
eu toco a 12 anos cara
nunca gostei de nada digital, sempre opitei por tudo analogico
e pelo jeito nao é agora que vou mudar neh hehehe
vlw cara

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth

http://roland.com.br/boss/produtos/347

http://roland.com.br/boss/produtos/348

http://roland.com.br/boss/produtos/364

http://roland.com.br/boss/produtos/349

Os dois primeiros são mais robustos e caros.

Os H (high) ficam antes de qualquer pedal/efeito. Via de regra são um potenciômetro no pé. Ele altera a dinâmica do som, principalmente se seu amp for valvulado.

Os L (low) ficam depois de algum pedal/efeito ou no lopp, funcionam como volume mesmo, mas o aumento que dá não é isso tudo não... eu prefiro usar ele como expressão do meu controlador MIDI e, a partir daí, controlar o volume via midi no rack.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


[b]lemingue[/b

o FV-500H é o melhor negocio neh?
os dois tao numa base de preço semelhante

conferE?

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


mas cara eu naum tava pensando em gastar tanto com isso
akele da behringer de cento e poucos pila é mt ruim?

cara ouvi fala dum pro series II tbm da morley
ki tem wahwah junto
conhece? sabe se é bom??
vlw a força

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


Pega o low que tu põe onde quiser. Pode ser o mais simples. Behringer não recomendo. Esse da morley não conheço.

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth
lemingue

O FV50H altera consideravelmente, na lateral dele tem um pot pra ajustar o volume mínimo.

Eu costumo deixar esse pot no 5 (metade) e o pedal zerado, nos solos dá o "gás" necessário, as vezes até mais!

DimeMegadeth
Vale lembrar, que um pedal de volume não vai "aumentar" o volume literalmente.
Você vai ter que configurar o set todo num volume mais alto, como se fosse solar sempre, e depois abaixar o volume para "base" cortando no pedal.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


mas pelo preço dos 500H e 500L, o ernie ball nao é mais enconta?

cara eu to numa duvida tremenda!

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth
Se você for usar SÓ pra volume (bem provável), acho que não vale a pena, o 500 é pra volume E expressão.

Volume = Só aumenta e diminui volume.
Expressão = Controla algum outro efeito além do volume, por exemplo uma pedaleira que tenha um auto-wha, pode ter uma opção pra você controlar o wha com um pedal de expressão.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


Marcosrcf

pow, nao sabia desse porem. realmente eu quero só pra volume mesmo!!
o//

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho um M-Audio EX-P que custou bem barato e funciona muito bem. É de plástico, mas ultra resistente. Ligo ele na Zoom ou Modfactor. Na RP-70 não funciona pois as RP exigem maior impedância do pedal de expressão.

Portanto, antes de comprar um pedal de expressão, é bom verificar se são compatíveis com a unidade de efeitos.

Pra RP eu posso usar o Behringer FCV-100 mas, na boa, eu acho um pedal sem qualidade. No meu caso, ele não é preciso. Oscila muito mesmo calibrado. É "trambolho".

Enfim, eu prefiro pedal de expressão separado. Acho que um equipo modular é o ideal.

Abs

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


MauricioBahia

mas tipo esse M-Audio EX-P vai funcionar pra levantar o volume legal num groovin HM-300 e num boss GE-7??
flw cara abraçao

Jr formiga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Jr formiga
· votar


lemingue

eu estou começando a tocar agora queria saber se esse lançamento da boss podia me ajudar ou nao?

Jr formiga
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue
eu estou começando a tocar agora queria saber se esse lançamento da boss podia me ajudar ou nao

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


Jr formiga
Já que você só quer dar um "up" na hora dos solos, pense em um boost limpo, tem o black snake, se quiser um mais barato, se quiser um melhor, tem o mxr microamp, os 2 são bem legais, só aumentam o volume, tem alguns que distorcem um pouco o som!
Abç

lemingue
Veterano
# ago/11 · Editado por: lemingue
· votar


Marcosrcf

Eu tenho o 500L. Ele também tem o potênciômetro no lado. Eu só uso ele exclusivamente como volume, quando não quero levar muita coisa. Ele aumenta, mas não é "aquilo" tudo (isso pra mim). Usando do jeito que falei fica melhor.

Btardelli

A idéia do boost limpo é boa. Se tu vai usar, exclusivamente pra isso, acho mais prático e menor também. Acho que isso funciona bem no loop do amp. Boost limpo antes do pré pode distorcer o som.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

esse black snake é melhor ki o da behringer??
a diferença de preço é gritante aiueaheaieuh
o//

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


com este pedal vou poder almentar consideravelmente o som na hora dos solos, e baixar depois deles? tipo é um vomule soh, sem expressao. é pre definido antes de começar a musica. parece exatamente oq eu estou procurando, será que é?

BLACK SNAKE

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


acho que vou comprar esse black snake!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DimeMegadeth: mas tipo esse M-Audio EX-P vai funcionar pra levantar o volume legal num groovin HM-300 e num boss GE-7??
flw cara abraçao


Os pedais que você falou não aceitam pedal de expressão. Acho que você tá fazendo a maior confusão. Dá uma lida pra que serve um pedal de expressão que você vai entender.

Abs

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

com certeza, amigo!
eu estava fazendo uma hiper confusão hehehehhe
mas jah dei uma lida e agora entendi, nao é um pedal de expressoa que eu to procurando nao heheheh
vlw a força cara
o//

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


DimeMegadeth
Cara, no Black Snake você seleciona o volume do pedal, para aumentar o som, basta pisar nele, para abaixar basta pisar denovo, procure demos no youtube, se não encontrar do black snake, procure pelo mxr, pelo menos você entende como funciona!
Abç

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

pode cre cara!!!
é isso mesmo que eu to procurando. vou comprar!!
abc

Jr formiga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Jr formiga
· votar


Btardelli

eu toco mais o violao ai eu descobri loop station rc3 da boss era sobre elel q eu queria uma luz?!
queria saber se me ajudava no aprendizado

DimeMegadeth
Veterano
# ago/11 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


Jr formiga

eu sei que nao perguntou pra mim hehhee
mas cara o loop statio é uma ferramente de ouro pra qm tah começando e pra qm ja ta na estrada a anos.
na minha opiniao, é uma otima aquisiçao! o//

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal de expressao ou pedaleira com a mesma