Fui na Teodoro testar drives econômicos! Vai ai um pouco de cada um. (SD-1, Axcess Giannini, etc)

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # ago/11


    Tarde nublada em SP, NADA pra fazer... Ativei o Caloteiro Mode e fui testar uns pedais ''pra pegar amanhã''...

    A minha pergunta de sempre: ''Que que tem de drive aí até uns 200 reais?..''

    Primeira loja: BOSS SD-1, Giannini Axcess Blues Drive, MXR Wylde Overdrive

    SD-1

    Amarelo, simples e robusto. Som? De boost limpo até um AC/DC dos leves ou nem isso.... É neutro, dinamica legal e tal, switch bom... Em termos de construção é 10, muito legal. Som, nada extraordinário. Nao altera demais o timbre e tal.

    Giannini Axcess Blues Drive

    Clone de TS. Drive máximo? Blues... Nem SRV... Ele é bom de construção, Knobs firmes, Switch razoável, daquele pequenino... De longe parece os MXR/Dunlop.
    O timbre é bem legal. Mesmo sem sujar ja da um up no timbre, é dinâmico, legal pra um John Mayer Trio... Se usar ele de boost num all tube então... Deve ser ótimo. Pedal super honesto, barato, True Bypass, bom timbre.

    MXR Wylde Overdrive

    He he (risadinha marota)... É um Dunlop, né... Timbre lindo. Ganho? Na vibe do SD-1... PORÉM com bem mais corpo e peso, menos agudo. Ah, ele é beem menos áspero tbm. Deu vontade de levar. Lindo timbre, lindo pedal, robusto, knobs firmes. Ele seria minha escolha pra boost e drive.
    Resumindo, é um drive mais grave, menos agudo, ganho de SD-1, lindo e de qualidade. MAS tava 400 real! Aí fode... Fora que os Giannini não tão tão atras dele em qualidade e timbre como o preço...

    Depois: Playtech - Danelectro Daddy'o Overdrive e Fab Tone Distortion

    Primeiro queria ressaltar o atendimento deles, que é muito bom, atenciosos e tal. Esses estavam vivos, diferentes dos zumbis das outras lojas. Fora a estrutura e tal.

    Danelectro Daddy'o Overdrive

    Sério, esse foi o ponto alto. Pedal melhor e mais honesto, melhor Custo x Benefício.
    Construção: Linda, de ferro, com aquele visual dos anos 50, é forte, knobs bons e firmes, porém meio apertados, chave de acionamento legal, melhor que a dos Giannini e Marshall, que é só um botãozinho pequeno. Perfeito.
    Timbre: O melhor. Não é rispido, tem desde limpo até um quase Black Sabbath, faltava pouco pro sabbath.. Muita variedade de timbres por causa da EQ de 3 bandas e grande faixa de ganho. Deu pra tocar de tudo antes do metal. John Mayer, BB King, SRV, AC/DC, com bastante grave um Black Sabbath... A EQ atua legal, da pra conseguir timbres ardidos, fechados, gordos, magros, médios Marshall like... É dinâmico, com gain alto, fecha o vol. da guitarra até o 3 e fica quase clean, responde legal à palhetada.
    Preço: 169 reals!!! VALE CADA CENTAVO, ATÉ MAIS!

    Danelectro Fab Tone Distortion

    Construção: Igual ao outro, só que vinho. LINDO.
    Timbre: É... Particularmente nao gostei muito. É meio rispido. Mas pra quem gosta de distortion é ótimo. Da pra tocar até um metal nao muito from hell... Mas não é minha praia. Fora que com ganho no minimo ele ja fica meio distorcido...
    Preço: 190
    Pra quem gosta vale, é um bom pedal...

    Made In Brasil: Giannini Axcess Overdrive, Marshall Jackhammer e Bluesbreaker, Onerr Drive verde...

    Atendimento péssimo. Mas foi pelo vendedor. Já fui bem atendido la antes..

    Giannini Axcess Overdrive

    Não tem o que dizer... É um SD-1. Super honesto, construção legal. E é tipo o SD-1.

    Marshall Jackhammer

    Testei pouco esse. Não gostei. Fud*u a dinãmica, fica comprimido... Construção perfeita. Timbre ruim PRA MIM, MUITA GENTE GOSTA. Faixa de ganho grande, toca-se de tudo.

    Marshall Bluesbreaker

    Ótimo pedal. Construção 10.
    Tem modo boost, que tem mais volume e suja pouco, como um TS, e o modo drive.
    O drive é bom, ganho legal, timbre legal, EQ boa, ótimo. Mais parecido com o Daddy'o, mas mais agudo, mas isso talvez pelo amp, que era um Fender Hibrido...
    É um pedal normal. Não pago nele o que ele custa, mas é bom...

    Bom... A MEDALHA DE OURO VAI PARA!




    tchanâ!

    DANELECTRO DADDY'O OVERDRIVE!!

    Super Custo x Benefício, boa versatilidade, ótimo timbre, boa construção... Desbanca os grandes Marshall e MXR!

    Falta testar o GDI agora... E os Cool Cat Danelectro (muito bonitos, vi o chorus de perto).

    Nunca deixe de testar os Giannini, são bons msm. Se puder ver os Danelectros, VEJA!

    GRRS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln

    Daddy-o é bom msm?


    Tava afinzão de pegar um pra substituir o meu DS-1 velho de guerra no Set... minha intenção é justamente o que vc falou, um drive que aguente até Sabbath mais ou menos e que case bem com stratos...

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    A alguns anos atrás eu postei um tópco aqui dizendoser o Danelectro Daddy-o um dos melhores pedais de distorção/drive do mercado.
    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GRRS

    Cara, chega no Sabbath com HB... Com simgles, amp e EQ bem trabalhada talvez. Mas é bom..

    Mauricio Luiz Bertola

    Vi seu post. concordo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    Em tempo: O guitarrista da minha banda achou o Giannini Axess Overdrive melhor que o Boss SD-1.
    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Achei bem semelhante, mas o Giannini é TBP...

    macaco veio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    os jacks da boss são mais resistentes, o jack de 9 volts é mais resistente (ja comprei varios iguais de lojas da net e nunca vi um tao forte como as da boss), a tinta da escrita não sai de jeito nenhum (so raspando com força), enfim o pedal é forte pra cassete, mas alguem me diga qual distorção da boss que preste. Eu ja montei SD 1 na minha placa de testes e soou melhor que o SD 1 da boss que tenho. Acho que são os capacitores usados nos made in Twain (deve ser fabricado por eles pois não ve igual em canto nenhum), os boss antigos usavam de poliester metalizado (os mesmos que uso). Por isso tem um tal de Kelley fazendo mods em distorçoes da boss e melhorando eles um pouco, mas na realidade ele faz um pouco de maquiagem nos pedais pra valorizar um pouco mais, como trocar led vermelho pro azul e outros detalhes inuteis.
    Ja reparei outra coisa, os pedais boss mais baratos como DS 1 e SD 1 estao vindo mal montados e mal pintados (a tinta descasca mais facil que os antigos ou os modelos mais caros), nos caros eles capricham. As placas de circuito, muitos a mascara verde que cobre as trilhas de cobre disfarça a oxidação de corrozão da placa no acido, sem falar da montagem interna que foi piorada. E´a roland decaindo geral, o forum de teclado que o diga.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    macaco veio

    Hmmm. Mas ele me pareceu legal...

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gosto bastante do boss sd 1,é bem legal!
    Mas tambem adoro o jackhammer da marshall.
    felipelfln
    vc ja testou o marshall guv'nor ? é bem legal testa lá.
    abçs

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    Cara, o SD 1 é pedal de drive bem leve, que tem os médios bem acentuados e serve para dar um leve ganho. Nada de metal, nada de hi gain. Ele funciona bem na praia do blues, rock leve, tipo Stones. Acima disso, ele só serve pra empurrar outra distorção, seja de amp, seja de outro pedal. Aí é que ele se mostra eficaz. Se você achou nada de mais nele, também não vai achar nada do tão aclamado Tube Screamer, que é praticamente a mesma coisa. Aliás, esse é o pedal mais overrated de todos os tempos. Não vale 500 pau de jeito nenhum. Se quiser um pedal nessa praia, compra um sd1 que vc estará bem servido. Tenho um e fica encostado pois uso o sd 1 e acho ele mais resitente pra aguentar o tranco.

    macaco veio
    os pedais boss mais baratos como DS 1 e SD 1 estao vindo mal montados e mal pintados (a tinta descasca mais facil que os antigos ou os modelos mais caros), nos caros eles capricham
    Cara, meu SD 1 é novo e tá lindão ainda. E olha que eu moro na beira da praia, praticamente na areia, onde a maresia corrói até os dentes se der bobeira. Vamo esperar mais um ano. Talvez tenha dado sorte.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tambem não assim né, deve durar muitos anos, mas não é atoa que muitas pessoas valorizam muito mais os Boss made in Japan, o controle de qualidade era realmente melhor e alguns componentes internos tambem. Com relação a tinta, é que dizem que a pintura a pó, (pó plastico sobre o pedal depois cozido no forno) é mais resistente que a pintura de spray comum tipo pintura de automovel, so que não vejo carros descascando a tinta por ai, e olha que são expostos a sol e chuva.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    assacinodeemos

    Testei, muuito bom, timbre mais fechado. Mas foi outro dia.

    Binohendrix

    Mas era isso que esperava dele. E pro propósito gostei mais do TS...

    macaco veio

    Carro alguns sao aquela eletrostatica, que tem uns coiso eletrico... Aí gruda a tinha que é uma beleza...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Em tempo: O guitarrista da minha banda achou o Giannini Axess Overdrive melhor que o Boss SD-1.
    Bertola esses dias testei esses dois lado a lado por meia hora... o Giannini me surpreendeu... mas o SD-1 me pareceu bem superior... já tive um SD-1 e vendi velhinho... to pra pegar outro novão! É um pedal e tanto!

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju

    Lado a lado não deuu...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    Vc se agradoumais do Giannini... no seu teste?

    Porque tive testando os dois... o SD1 tem muito mais corpo!

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju

    Testei em amps diferentes...

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    felipelfln
    Cara, só uma dúvida, sem querer desmerecer seus testes:

    Você se certificou de usar a mesma guitarra e mesmo amp em todos os testes...?

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    Pelo post logo acima, percebi que não.
    Não que não seja possível levar as comparações a sério, mas realmente tem bastante diferença testar pedais em amps/guitarras diferentes.

    Mas valeu pelas informações!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, só uma dúvida, sem querer desmerecer seus testes:

    Você se certificou de usar a mesma guitarra e mesmo amp em todos os testes...?
    (2)

    senão vira tudo uma grande furada.

    como já diria a física, tudo é questão de referencial hehehe

    com diferentes referenciais tu não tem parametros para poder avaliar bem apenas os pedais

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Del-Rei

    Só a mesma guitarra. Mas da pra sacar as caracteristicas basicas do pedal... Nao to exatamente comparando eles... Até estou, mas o critério foi mais a qualidade, versatilidade, construção, ganho...

    Os Marshalls testei num fender hibrido, os da primeira loja num amp meio estranho, um mega O.o. Os danelectros foram num Cube 80x Roland...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    Os Marshalls testei num fender hibrido, os da primeira loja num amp meio estranho, um mega O.o. Os danelectros foram num Cube 80x Roland...
    Hum... ponto a mais pro Marshall... Ponto a menos pro Dane...

    haha

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju

    Acredite, o Danelectro é muito bom... Tenta testar. Depois tento testar varios no msm amp, qdo for comprar... Num amp piquinino...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln
    Ow... eu sei disso... com certeza, já vi muita gente falar bem desse pedal... outro bem comentado e baratinho é o Bad Monkey né! esses dois são campeões de custo x benefício... haha

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju

    É msm, cara! Ia testar esse e mais dois Digitech, mas tava tarde... Qdo for comprar eu testo. E posto aqui :)

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    felipelfln
    Primeiro queria ressaltar o atendimento deles, que é muito bom, atenciosos e tal. Esses estavam vivos, diferentes dos zumbis das outras lojas. Fora a estrutura e tal.

    concordo a hendrix tbm os caras atendem bem
    agora a tango pqp eu ia comprar la
    mais como o cara demorou pra caralho
    ficou olhando pra minha cara e n vinha atender comprei na outra ;]

    Ramsay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu sou mais o Behringer VT999 que é barato e melhor que esses pedais que vc pretende.

    joeyhc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aproveitando o topico o sd1 seria uma boa pedida pra juntar com ds1 para ser usado tanto pra overdrive quanto para boost??? ou é melhor eu procurar outro overdrive?

    obs: posso gasta no maximo R$200,00 e não tem como testa dependendo do pedal

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Será que esse Daddy'o ficaria normal na minha Sx Sst62 sem ruidos nos caps? porq no Guitar Rig a caixinha só falta explodir com qualquer overdrive

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui na Teodoro testar drives econômicos! Vai ai um pouco de cada um. (SD-1, Axcess Giannini, etc)