Trocando, pod hd em pedais.

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11


    Olá,

    Quero pediar a juda de vocês,

    Tenho uma POD HD400, meu amp é um Fender FM 65R, ultimamente estou usando a pedaleira no 'power in' do amp.

    até gosto do timbre que tenho, mas de um tempo pra cá, o timbre está me soando 'digital' demais, não sei se estou ficando exigente demais.

    achei que não estava conseguinto timbrar direito, mas fico muito tempo timbrando, baixo patch, mas o problema ainda volta, ou seja, não estou conseguinto timbre quero quero na pedaleira.

    o clean e crunch eu até não tenho oque reclamar, mas os timbres pesados mesmo é que não tenho gostado.


    Enfim, vou vender a pedaleira e comprar pedais, poderiam me indicar alguns que combine como esse amp?

    preciso de pouco coisa:

    wah wah
    uma distorção clássica
    um drive pesado
    e um boost.

    e futuramente um wahmmy.


    gosto de tocar, blues, classic rock e metal.

    oque acham dos pedais Meteoro Valvulado Revolution Tube Drive e do Doctor Drive Meteoro Valvulado ?

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR

    Sério msm? Nao é questão de regular?

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR
    Wah Wah eu pegaria um Cry Baby clássico.
    Distorção Clássica: Ibanez TS9
    Dist Pesada: MXR Custom Badass '78

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    felipelfln

    Acho que estou saturado de ficar horas e horas tibrando pedaleira pra depois ver que não cheguei ao timbre que eu quero.

    Estou em busca de algo simples, poucos efeitos, só o básico.


    -King

    gostei dos pedais que indicou, mas conhece algum pedal com drive pesado, estilo pantera?

    será que esses pedais que vc indicou casa bem com o fender?

    valeu

    Konoyaro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR
    mas conhece algum pedal com drive pesado, estilo pantera?
    cara nesse seu ampli tudos os drives do mundo pra chega no peso de pantera vai fica digital d+

    eu ficaria com o pod no loop do ampli mesmo, pegaria um booster qualquer e esqueceria trash metal ateh compra um ampli valvulado hi gain

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR

    Cara, já tive um fender frontman, mas o menor de 15w.
    Pra mim nunca rolou pedaleira nele, já pluguei minha hd 500 e a tonelab e não rolou. Jogando a hd 500 tanto no input/power dos meus outros amps (laney 8 e dsl 100) o resultado é muito satisfatório. Tenta ligá-la no input do seu amp, e reduzir o possível e impossível de agudos.
    Os fender ss tem uma tendência a soarem abelhudos com pedais, dificultando timbragem de pedaleiras e pedais de drive. Já usei a Tonelab em um fender stage, tb não rolou timbre legal.

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR
    Serve esse? http://www.jimdunlop.com/product/dd11-dime-distortion

    Não sei se eles casam bem com o Fender, teria que testar, mas pelo que falaram aqui no tópico não se não hein.. Mas você nunca tentou usar sua HD 400 em linha?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR
    tem um pedal que vai te dar o que vc precisa. Mas se prepara para desembolsar um dindin. Aqui, se você achar, não sai por menos de R$ 800,00. Lá fora, US$ 220. É esse aqui da Seymour Duncan: http://www.seymourduncan.com/products/stompboxes/sfx04_twin_tube/
    Eu tenho o twin tube classic que uso com meu HARTKE gt100c (pré valvulado), e posso afirmar que é o ÚNICO pedal que toquei que faz o seu amp soar verdadeiramente como um valvulado. Isso as válvulas usadas nele não servem apenas para sujar o som, e sim para amplifica-lo muiiiiito. Ele é quase um mini amp. Pra vc ter um idéia, eu deixo o volume do amp no 3, e controlo o volume sempre pelo pedal. Já testei o tube mayhen, e se vc usar ele com a guitarra certa, dependendo do volume (se não for pra show de + de 100/200 pessoas), vai soar como valvulado. De verdade.

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acabei fazendo um rolo, pod hd400 e uma golden que tinha encostada, troquei em um ACEDO 296 30w todo valulado. acham que fiz bom negocio?

    pretendo vender o fender e montar um set.

    como esse amp eh mais facil conseguir peso com pedais?

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DOLLAR
    Ba, bom negócio ao que me parece. O único problema vai ser saturar os 30W em casa hehe, ele tem chave pra selecionar entre outras potências ou é só 30W mesmo?

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -King

    Vou montar um atenuador, pretendo usar dist de pedais tbm.

    tbm quereo instalar um loop de efeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando, pod hd em pedais.