Setup Rack (dicas)

Autor Mensagem
fabiotropia
Veterano
# ago/11 · Editado por: fabiotropia


E aí galera..

Já estou aqui no fórum há um bom tempo atrás de respostas, basicamente, em relação ao meu setup, configurações, etc..

Então, anteriormente estava procurando por amps, como os Mesa, engl, entre outros, mas no final das contas, devido ao preço ''infeliz'', até mesmo la fora, estou optando por montar um setup composto por racks, que pelo que vi superficialmente, seria mais barato e versátil ,gostaria de opiniões a respeito.

Gostaria de saber o que eu preciso para montar um setup, claro, eu sei que preciso de uma potência, efeitos, entre outros, entao, gostaria de saber alguns modelos, tipos de racks, efeitos, esse tipo de coisa..

Obs: Qualquer sugestão, independentemente do preço é aceita, porque ainda vou analisar o meu orçamento! haha


Agradeço =D





edit Eu toco Metal (industrial, heavy, thrash, etc...)

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Veja bem... Rack não costuma ficar mais em conta não, digo isso lá fora. Aqui muda um pouco porque é mais fácil de trazer e o frete mais barato se for importar. Então o preço fica complicado de dizer, é uma comparação difícil.

Você disse que toca um estilo pesado, mas faltou dizer onde vai usar.

Hoje em dia tem poucos fabricantes fazendo racks. Os mais fáceis são os Mesa Boogie (Triaxis e Rectifier) e os Rocktron (como o Prophesy 2) para pré. Depois disso você vai precisar de um power, tem os Rocktron Velocity (100 e 300), os Mesa (2:50, 2:90 e 2:100) e os Marshall (20/20, 50/50 e 100/100). Os Rocktron são SS, mas de responsa, bons. Os outros são valvulados. No caso da Mesa, o Triaxis segue a linha Mark e o Rectifier a linha desse mesmo nome. Os power são todos estéreo, são dois canais independentes, por isso o "2" na frente ou os números dobrados. Todos da Mesa são EL34, o 20/20 da Marshall é EL84. A Marshall estranhamente não faz, já há algum tempo, nenhum pré, o JMP-1 foi descontinuado há anos. Basicamente é o que você precisa, além de caixas.

Se for especialmente para estúdio ou gravações, uma ideia seria o Digidesign Eleven Rack Guitar Effects and Amp Modeling Interface que já é interface, efeitos, modelador e resolve tudo. Tem também o Fractal Axe-FX II que é um pré com efeitos e de boa qualidade, é SS mas de boa qualidade. Efeitos tem vários, como TC Electronics, Digitech e vários outros.

Existem opções de usados, como o JMP-1 da Marshall e vários da Mesa, como o Formula e o V-Twin. Não sei se seria seu caso.

Eu uso um Voodoo Labs GCX e Ground Control Pro. serve para controlar os prés e comandar os efeitos. Fica tudo em loops acionados por um botão da pedaleira, então efeitos que não estão sendo usados não recebem sinal algum e comando os prés.

Pelo seu tipo de som, suspeito que lhe agrade mais o Rectifier. Você vai tirar o som do cabeçote com ele, porque saturar o power de um cabeçote Recto é muito difícil. Eu

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Eu pretendo utilizar o equipamento em shows, e também para estudo em casa, ensaios, emfim..

Voce citou o triaxis, o pessoal já me recomendou este, em foruns anteriores, mas como voce disse, eu prefiro o som de um rectifier, que nesse pré, nao simula, apenas no ''Dual rect recording pre amp''.

o rocktron eu desconheço o modelo =x

Lá ''fora'' eu analisei e comparei o preço de alguns, o Axe Fx 2, eu consigo por uns U$2500 mais o menos, o preço de um triple rectifier neh??!

Eu gostei muito do Axe, pois ele alem de efeitos, possui EXCELENTES simulações de amps, como o MESA, os engl etc..


Em relação ás potencias, é um problema, pois são caras, eu digo, as de qualidade e alta potencia real, eu tenho uma amp, laney gh100l (valvulado), eu poderia utilizalo??? ou eu estaria inutilizando-o??

Eu nao entendi direito a funcao do ''Voodoo GCX e o ground control pro, para qual funcao eles servem???

Além desses citados, eu digo, racks com funcoes diferentes, faltam alguns?? ex: nao sei direito, mas eu acho que sejam estabilizadores de corrente! oO

haha

Agradeço as informações!! =)

MMI
Veterano
# ago/11 · Editado por: MMI
· votar


fabiotropia

O Triaxis dá um hi-gain também. O recto é aquele som bem típico.

Os Rocktron são muito bons, pode acreditar e dar um voto de confiança mesmo sendo SS. O Mauricio Bahia que curte um cara que toca blues que tem uns videos com os Rocktron. Mas me fugiu o nome dele agora... hehehehe (edit:achei o tópico!)

O problema de um amplificador a esse preço lá fora é conseguir trazer o bicho para cá. Um rack é mais fácil.

Não vejo muita razão em você usar o power do seu Laney. Você acabaria sem usar o pré dele e seria pouco prático. Mas dá para usar.

Os Voodoo são controladores MIDI, controlam os presets do Triaxis ou do JMP-1, escolhem qual o pré que vai entrar e comanda os efeitos. Assim, dá para com um só click no pedal entrar um som limpo do Triaxis com chorus, no outro botão a distorção do Recto sem efeitos, no outro botão um crunch do Triaxis com delay e reverb, assim vai.

Ah, estabilizadores de corrente são bastante recomendáveis. São equipamentos caros, sem manutenção adequada no Brasil, que serão ligados numa energia que muitas vezes não é isso tudo. Os comuns são os Monster e os Fuhrman.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Eu tinha olhado no site da Mesa boogie, dei uma lida no triaxis, pelo que eu vi ele nao simula os rectifier nao, acho que basicamente são os Mark's, já o Rect recording... simula basicamente os rectifier, mas é metade do preço de um Axe Fx, as vezes eu me sacrifico mais um poucoo haha..

Já me disseram varias vezes isso do power do amp, mas eu sempre insisto haha, o som do Metallica que eu ahco curioso, porque eles utilizam o triaxis, e nao deixam de usar o amp, tem alguma idéia do que eles fazem?? se é possivel?? já me disseram algo relacionado à ligar no send, ou outras entradas do amp..

Eu estava pensando em encomendar um controlador feito por luthier, da maneira que eu quero, pois eu pretendo vários presets, e nao queria um rocktron all access, que e muitoo caro!

Esse estabilizador de energia dá bons resultados mesmo?? como atenuação de ruídos entre outros??

OBS: gostaria de saber mais um pouco sobre o Axe Fx, opiniões..

Até mais! =)

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


veja, o rectifier preamp não simula, ele é um rectifier. Só falta o power, mas o power dos rectos não são tão primordiais no som deles. E tem uma saída para gravação em linha.

O Hetfield usa como principal distorção o Triaxis + 2:90. O som dele no Triaxis, pegando a regulagem igual a dele, fica praticamente igual. Por isso que eu digo que o Triaxis dá hi-gain tranquilamente, e uma distorção muito boa, só que é diferente do recto. Mesmo o som limpo, usando a regulagem dele, fica igual. Ele usa o uma cabeçote Roland JC para som limpo, talvez algum detalhe para violão ou para manter um som limpo naquela desgraça que são os EMG que ele usa em shows para aguentar o transmissor wireless (eles e o Zakk já afirmaram que é a principal razão dos EMG, ao contrário que muita gente acha que são o Holy Grail para timbres distorcidos). O Cabeçote Diezel é para algum outro detalhe pequeno. O principal do som dele vem do Triaxis e por isso que ele faz turnê com rack onde tem 4 Triaxis.
Você pode ligar um pré desse no return do amp, usando só o power do amplificador. Mas assim, o pré do amp não recebe sinal, já que nem conexão recebe. Acho meio estranho, um desperdício. Mas já fiz muito isso, funciona mas não é o ideal. (só para ressaltar, liga a guitarra no pré, do pré para o return do amp. Nada no input nem no send do amp).

Dá uma lida no tópico de comprar um amp do Carlos Adolphs que recentemente ele fez. Ele explica essa questão de energia. O establizador é importante sim.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Entendi, mas eu fico em dúvida em relação à versatilidade e o peso, o eu gosto basicamente dos rectifier's, o rectifier pre amp aguenta entao??

Aí que entra outro problema, eu fico preso apenas nesse tipo de som, por isso que estou querendo saber do Axe Fx, que pelo que eu vi e ou ouvi, simula alguns ENGL...

MMI
Veterano
# ago/11 · Editado por: MMI
· votar


fabiotropia

Versatilidade é com o Triaxis. Ele tem 2 canais limpos e 6 drives, loop em paralelo ou ligar em um loop em série, programação em Midi. Nesse quesito, você não vai encontrar algo acima dele em valvulados. Tem muito peso também, pegue o Images and Words do Dream Theater, foi gravado pelo Petrucci com um Triaxis.

O Rectifier tem só dois canais, um limpo e um sujo, cada um com 3 modos e um botão no foot de solo, que dá um gás a mais na hora de solar. E o som que fez a fama dos Recto.

O Axe eu mal testei numa Guitar Center da vida. Prefiro não dizer nada, apenas que é um bom SS. Há um tempo atrás apareceu um cara no fórum que comprou um, talvez possa te ajudar melhor.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Irei dar umas pesquisadas para me informar mais sobre o assunto, realmente, organizar e montar um setup nao e brincadeira nao! haha

Eu gostei do Axe, pois eu vi videos ''caseiros'' deles, e a simulação é identica aos ''reais'', eu realmente prefiria um pré valvulado, mas atualmente, com essa tecnologia todaa, no final esta muitooo parecido!

Eu vi também que varios agora estam usando esse axe, como o petrucci, o steve vai, o chris broderick....

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Até onde eu sei o Axe é bom de fato. Mas vai com calma, especialmente com relação a dizer que esses caras estão usando, porque aí entra grana na jogada. Vai saber como e por que estão usando? Por exemplo, o Edu Ardanuy não larga o Triaxis dele nas gravações há mais de 10 anos, apesar de ter passado como endorse de amplificadores nacionais.

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Rack não é mais barato colega...

Nem mais prático também...

A não ser que seja só o pré para levar para onde fores tocar e, no máximo, um pedalboard modesto (para estúdio, as vezes só um pre basta).

Cansou do GH100L? Ele é um bom amp. Eu tenho um VH100-R, mais porque eu queria o clean, porém, para maioria das coisas que gosto de tocar, usando o canal drive (com boost ou não), reduzindo o volume no pot da guitarra eu já consigo um crunch legal.

O mais barato e prático mesmo ainda é ter um combo. Eu tenho um combo também, e, é ele que sai de casa em 99,9% das vezes.

Uso um g-major no loop do head ou combo (um LC-50-112), e, raramente, um ocd para boost.

Antes de sair por aí gastando eu experimentaria colocar umas 6L6 no power e investir em falantes diferentes (não sei quais estás usando).

O GH (que é muito parecido com os meus amps), com EL-34, tem um som british, e com bastante médios. Eu gosto, tanto que ainda por cima coloquei um celestion V30 (que puxa para os médios) no combo, e na 2x12. Minha 4x12 já veio com V30 de originalmente.

De falantes, da celestion, poderias tentar usar o GT12t75, que é mais scoop.

Mesmo assim, se tu queres um som clean 100% (que é o que consigo no VH, por exemplo), aí o negócio fica mais difícil mesmo. Dificil, mas não impossível.

Nesse caso, talvez seja mesmo interessante ou um amp com dois canais, ou, como tás pensando em fazer, rack.

Se fores fazer isso aos poucos, dá pra usar o power do GH. Só fica chato pra carregar, mas dá. Se quiseres ficar com ele e ainda acrescentar um controlador do tipo GCX, dá para, inclusive, usar o pré do amp e do rack. Só que o volume e peso para carregar só aumenta...

Quanto aos FXs, eu prefiro rack mesmo. Porém, para diminuir o volume e peso para carregar, se for para investir em algo bom, eu consideraria algo tipo g-system, nova-system, M13 e etc... o que eliminaria a necessidade de um controlador MIDI (isso se o seu pré for midi, o que na maioria é).

Falo isso porque para sair com o "meu som", carrego no mínimo 4 caixas relativamente grandes e um peso total de uns 70 kg (se for o combo)... fora a montueira de cabos para espetar (isso porque tenho case para pedal board e pro rack...). No início é até legal... mas depois vai ficando massante.

Ainda tem a opção de usar pedais e etc... existem alguns que são pré, são valvulados e etc... mas eu, particularmente, não gosto.

Abs!

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Realmente, voce tem razão em relação à alguns caras apenas dizerem ''eu uso'' tal equipamento, mas o chris broderick realmente usa, isso Guitar World, se nao me engano, em que o mesmo aparece, tanto na ''geladeira'' haha, quanto no pc mostradoo!

lemingue Tem razão, só agora eu tive noção do que eu vou precisar, apesar de ser mais caro, no final das contas é um pouco melhor, devido os detalhes que os mesmo possuem em relação aos efeitos de pedais normais ou algumas pedaleiras..

O fato não é que eu tenha me cansado do GH, ele realmente é muitoo bom, da pra achar uns timbres até que pesados, mas eu quero mesmo é um timbre mais high gain, como diria ''modern'' no rectifier! haha

Eu também utilizo um combo, mas ele é transistorizado, portanto, não o considero muito bom em volumes elevados (Marshall MG100DFX).

Eu já toquei em um Laney GH100L, de um amigo que está com 4x6L6, notei uma duração maior das notas, mas não adiantou nada a comparação, estava tocando com captadores diferentes do que eu costumo tocar!

Esse é o problema do meu amp, ele é 1 canal só, portanto é clean ou drive =[, portanto queria ficar com ele no clean, e selecionar as distorções dos rack(s).

O que está me confundindo muitoo em relação a isso, é o lance da potencia, nao sei se uso o power do amp, ou se pego uma separada.... desconheço os prós e contras..

Gostaria de saber mais um pouco sobre esse GCX, e outros que citou, além de outras coisas que eu poderia usar em meu setup, que fosse de relevante importância.


Eu uso uma caixa 4x12 (Celestion G12t)

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Não é questão de usar ou não, especialmente ao vivo que eles tem contratos para isso. Mas não sei se ali está ligado só um delayzinho para só uma música do show (tipo dez segundos do show) ou se o cara usa 100% tudo, simulando tudo, o tempo todo. Igual ao rack do Hetfield que neguinho acha que ele usa o Roland JC (na verdade, está lá para quase nada). Cara, pagando bem, tem nego que dá até o fiofó.

No seu amp, vc não usaria a rigor nem o clean, só o power mesmo. Por isso que eu digo que é estranho essa configuração e não recomendo. O sinal não passaria pelo input do amp.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Qual potencia seria mais indicada no caso?? eu olhei aquela da marshall 9100, é muitoo caro!!

Nao precisa ser muito potente, pois vou microfonar!

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Mesmo achando que é muita coisa para carregar...

Com um GCX você pode selecionar entre o pré do head ou do rack. Se não me engano o GH tem o power in/out. O sinal não precisa necessariamente passar pelo pré do head.

É muita coisa pra te explicar aqui, confesso que não tenho mais tanto saco para isso, até mesmo por que já tem explicado aqui, na net, no youtube, no site do fabricante/manual e etc...

Quanto aos prós e contras não é dificil saber... prós: você já tem o power e tem um pré de "backup"; contra: peso e praticidade em conexões. No resto, depende do power para comparar (potência, estéreo e etc).

Abs!

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue pra falar verdade eu nao gosto muito do pré do GH, o amp so funciona direitin com o power, socado la pelo 6-7 do master volume...
Quanto ao peso, transporte, entre outros, não me preocupo muito não, ficando com o som bacana, tudo vale! -D

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue pra falar verdade eu nao gosto muito do pré do GH, o amp so funciona direitin com o power, socado la pelo 6-7 do master volume...
Quanto ao peso, transporte, entre outros, não me preocupo muito não, ficando com o som bacana, tudo vale! -D

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Qual potencia seria mais indicada no caso??

Isso é com você. Para mim, uso uma (já descontinuada) Mesa 20/20 e já acho alto. Imagine dois amplificadores valvulados de 20W gritando junto, para mim é suficiente. Vou copiar e colar do tópico do Carlos Adolphs:

Quando vc estiver escolhendo amplis dentro de uma faixa de potência, tenha em mente que o que vai determinar se ele toca mais ou não, é o alto falante e depois o tipo SS ou Valvulado (esses tem gama dinâmica maior e consequentemente mantém o Valor RMS(potencia média) em valores altos durante a execução). Amplis de 15,20 e 25 W representa práticamente o mesmo volume.Isso porque o ouvido humano, para perceber um efetivo aumento de volume, é necessário que esse valor seja da ordem de +6 dB. Então aplicando isso em um ampli de 15W, significa que para vc notar a diferença o outro ampli deverá ter 45W. Então se vc tem um de 15W e quer fazer um upgrade no som terá que procurar um de 45-50W. Se tem um de 50W e vai para o upgrade, vai ter que procurar na faixa de 150W. Brabo é o upgrade de quem tem 100W, vai ter que procurar absurdos 300W...!!

Se você vai microfonar e não costuma fazer shows em estádios, acho que as de 20W ou 50W estão suficientes. Eu preferi a de 20 porque consigo chegar ao limite mais fácil para obter distorção (se bem que nem precisa com esses prés). Como eu disse, a de 20W usa EL-84 e as outras EL-34, acho que essa é a grande diferença.

Já que você falou, posso dizer o que eu não queria falar antes. Nenhum Laney até hoje me encheu os olhos, mas não conheço todos não e isso é gosto pessoal. Acho que esses prés são melhores que o do seu amplificador. De fato, você poderia usar um GCX para selecionar entre o pré do rack e o pré do seu amplificador, mas é difícil você precisar disso.

Eu não acho que um rack perde tanto em termos de praticidade como dizem. Você instala num case, eventualmente com um GCX e um multi-efeitos (G-major, G-Force, por exemplo) e ao invés de carregar um cabeçote, tem o case com ampli e efeitos, onde o peso é similar e o volume pouca coisa maior. Com a extrema facilidade de acionar o canal e os efeitos com apenas um botão da pedaleira, sem "sapateado". O chato, de fato, é conectar tudo e programar em casa, mas feito uma vez, não precisa mais refazer.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Realmente, é meio chatoo fazer isso, eu tenho racks aqui, mas nao para guitarra, mais voltado para os PA's e retorno...

eu, independentemente do que custar ou nao ser pratico eu opto por aquilo que satisfazer meu som! =)

Angelopes
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Eu tenho o Axe-Fx Ultra. É um equipamento muito bom, mas vc vai ter que passar um tempo com ele para entender o funcionamento e extrair o potencial que ele pode oferecer. É a famosa "learning curve". Eu o uso com uma potência valvulada Carvin T100, juntamente com uma controladora midi Rocktron e dois pedais de expressão. Tem um som muito bom, timbre realmente fiel aos valvulados. Para gravaçãol tambem é uma excelente ferramenta. Vc pode trabalhar com impulses, reamp, etc..

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


Angelopes Voce me aconselharia usar em shows?? ou tem algum problema ou risco??

Eu pretendo usar em shows, com uma potencia também valvulada, porém de menor potencia, pois vou microfonar...

Eu estou querendo optar pelo Axe-fx, pois além de ter um timbre bom, acaba saindo mais vantajoso, pois eu terei, além de varios amps, efeitos, que é o meu problema também, não to com disponibilidade pra ficar gastando em cada pedal, 200, 300, em diante.........

Angelopes
Veterano
# ago/11
· votar


Voce me aconselharia usar em shows?? R.: Claro que sim, ele foi feito pra isso!!
ou tem algum problema ou risco??
R.: O unico problema e vc ser roubado!!

Realmente o Axe-FX oferece tudo que um guitarrista precisa em termos de timbre e efeitos.

Tambem desencanei com lance de pedalboard, e legal e tudo, mas para nos simples mortais que nao tem fama nem road, acho que o Axe-fx com uma potencia, seja SS ou valvulada mais uma 2x12 vai virar legal.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Um dado, interessante é que, se não me engano, somente o Angelopes, MMI e o Alan Domingues usam racks!

lemingue
Veterano
# ago/11 · Editado por: lemingue
· votar


Entendi o post como um recado direto a mim... se estiver errado, mil desculpas.

Eu uso um G-major no loop em um case 2U com uma régua daquelas simples da oneal.

Uso um voodoo labs GCP como foot...

Não peguei o GCX porque o G-major me supre a troca de canais dos meus dois amps. VH-100R e LC50-112 (head e combo laney). Já usei pedal midi no pedalboard também... mas vi que não era necessário. Controlava tudo numa pisada tb.

Tenho 4x12, e 2x12...

Já pensei em ter um triaxis, power e etc como o Fabiotropia quer, mas, pelo pouco que sei, não é tão super prático nem ace$$ível como estão falando. Depois, falando em prés e drives, meu som atual não está em tantos botões assim, tanto que não uso drive de pedal nenhum, só dos amps. Não é por que não tenho que não sei o que é.

Mesmo com todos os racks no case, são, no mínimo, quatro volumes consideráveis a se carregar, e era isso que eu estava querendo passar para o colega. Para mim, praticidade é o cara ter uma pedaleira e tocar no que aparecer para tocar (mú$ico entende, usa PA, amp do lugar e etc..., vai lá, toca os MPB, os breganejo, pagode e etc, fecha suas duas malinhas e vai pra casa). Não estou dizendo que é disso que eu gosto.

Outra coisa, de forma alguma um sistema em rack é a opção mais barata. É só fazer umas continhas:

Preamp + power + rack de fx + case + foot controller com case + 2x12 (pode até ser uma 1x12). Não to nem colocando o furman, só tem o basicão aí.

Não dei nenhuma sugestão de racks pois achei que a pergunta já havia sido bem respondida anteriormente. Apenas sugeri a opção de ele utilizar uma pedaleira, é, eu falei PEDALEIRA mesmo, do tipo g-sytem, nova system, m13 ou similares, que não tenham pré ou tenham a opção bypass, e utilizá-la como efeitos e foot controller, afinal, triaxis, jmp-1 e etc, são MIDI, se o pré já vier integrado com FX como o Voodu, da Digitech e etc, até vai um foot em vez da pedaleira. Se eu pude$$e, já tinha colocado um g-system no meu set, mas, em se trantando de som, seria um upgrade pequeno em relação ao gasto, seria mais para eliminar peso para carregar mesmo.

Pro que ele quer tocar, um combo da mesa uma das pedaleiras que falei são suficientes. Pode ter algum problema com o controle TOTAL do amp por falta de switches ou MIDI relays, mas para isso existem equipamentos, menores que o GCX, que resolveriam o problema. Às vezes acho que o pessoal tá ficando com preguiça de utilizar o volume e o tone da guitarra...

Abs.

Angelopes
Veterano
# ago/11
· votar


Combo 2x12 é pesado pra cacete!! Já tive um Laney VC-50, pesado!!! Com um Rack 6U e uma caixa 2x12 Vertical o peso é melhor distribuído, na minha opinião. Tenho um carrinho dobrável de carga que minimiza a questão do peso e levo de uma só vez a caixa 2x12 e o rack 6U. Só fica uma bag para o Midi foot controller e pedal de expressão e mais a guitarra para carregar.

Mas uma coisa que o lemingue disse é verdade. Se for o teu ganha pão, velho, uma pedaleira tipo POD-HD ou Digitech-RP é a melhor opção. Imagina vc saindo do barzinho à meia-noite, depois de tocar umas 3 horas, com um monte de equipamento para transportar!! Dureza !!

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


Angelopes R.: O unico problema e vc ser roubado!! ,

espero que seja possível fazer um seguro do meu equipamento! haha

lemingue Preamp + power + rack de fx + case + foot controller com case + 2x12 (pode até ser uma 1x12). Não to nem colocando o furman, só tem o basicão aí

No momento, eu já tenho montado o case, provavelmente de umas 12 unidades (feito em casa), ´sendo uns 7 disponíveis....

Também possuo uma caixa 4x12 Laney (celestion G12t)

Não tenho muita preocupação em relação ao peso e dimensões..

Também acredito que irei encomendar um controlador midi, de especificações de minha preferencia por um luthier..

Eu achei interessante esse G-major, no caso, eu analisei a versão 2, mas os efeitos são bons..... Apesar que primeiramente eu me preocupo com a distorção, porém o efeito vem logo em seguida em minhas prioridades...

Em relação ao preço... eu acredito que fica mais em conta, devidoo à quantidade de recursos a mais que eu terei em relação à um equipamento totalmente analógico, como pedais, etc....


Angelopes Realmente, seria muitoo desagradável fazer isso, mas até que não é meu caso, eu estou pretendendo formar uma banda cover de rammstein, além de uma de thrash metal, que está em formação, daí que vem minhas exigências devido à versatilidade.. haha

Angelopes
Veterano
# ago/11
· votar


Eu achei interessante esse G-major, no caso, eu analisei a versão 2, mas os efeitos são bons..... Apesar que primeiramente eu me preocupo com a distorção, porém o efeito vem logo em seguida em minhas prioridades...

Eu tenho o Gmajor2. Eu o uso com meu Mark IV. Boa unidade.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


Angelopes o G-major 2 tem boas distorções?? eu so conferi os efeitos.. O meu problema é que eu tenho uma certa ''fixação'' pelos Mesa e ENGL, quanto mais proximo do som deles, melhor! haha

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


Angelopes Acho que confundi, o G-major possui apenas efeitos, certo??

jigo__
Veterano
# ago/11
· votar


pelo q eu saiba sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Rack (dicas)