Contruindo Pedal de expressão para POD X3 Live e outros Line6

    Autor Mensagem
    frutog3
    Veterano
    # ago/11


    Bom pessoal depois de muito procurar consegui enfim construir o pedal de expressão para a minha X3 Live.

    (Um pouco de história)
    Tenho uma X3 Live e estou hiper-mega-ultra-power satisfeito com ela etc, etc... mas sentia falta de um pedal de Wah que fosse separado do pedal de volume, pois só é possível acionar o wah aumentando todo o volume.

    (Soluções)
    Pensei em comprar um pedal de Wah porém para mim não era negócio pois as simulações de wah da X3 não ficam devendo nada para nenhum pedal, então pensei no pedal de expressão foi onde começou a saga, testei um Behringer mas ele não funcionou, ele aumenta o volume bruscamente no meio do curso e no final abaixa.
    A outra solução seria o pedal da Line6 mas o valor o deixou inviável para mim.

    Então comprei uma carcaça de um pedal da Oner para construir o pedal, depois de muito quebrar a cabeça consegui fazer funcionar e ficou perfeito. Segue o que foi utilizado:

    1- Carcaça de pedal da Oner
    1- Potenciometro de 10k Linear
    1- Jack P10 Mono

    Ligação
    O Potenciomentro possui três "pernas", olhando ele de costas com as "pernas", faça um jumper entre as pernas 2 e 3.
    No jack a parte que vai para a ponta do cabo deverá ser ligada no jumper que fizemos no potenciomentro, o terra do jack deverá ser ligado na perna 1 do potenciometro.

    Só lembrando pessoal o sinal da guitarra não passa pelo pedal de expressão no caso da X3 Live ele deverá ser ligado na entrada Pedal 2

    Resultado
    Funcionou perfeitamente com uma resposta muito suave e sem nenhum problema!

    Pessoal espero que tenha dado para vocês entenderem e qualquer dúvida estou à disposição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contruindo Pedal de expressão para POD X3 Live e outros Line6