MXR Custom Badass '78 Distortion

Autor Mensagem
brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Schenker

Desses que vc citou já testei apenas o Riot, sei lá cara, não atendeu pro que to precisando.

Cactuar

Pois é cara, vi muita gente falando dessa tal granulação excessiva, enquanto outros adoraram o pedal e utilizam como drive principal. Pelo que eu pude perceber pelos relatos o Badass é o tipo do pedal 8/80, vc gosta ou odeia, também percebi que ele se comporta de maneira diferente em cada amp/guitarra, parece até meio lógico, mas é isso e quem usou com valvulado adorou, então to pensando em tentar a sorte com esse pedal, ele tem uma coisa que eu preciso, variação do ganho sem perder qualidade e timbre, será que ele vai de Led, Acdc até um Metálica?

altirock

Quanto ao Crunch, tenho o da EFX, claro que não é nem de longe a mesma coisa, mas gostei do timbre dele pra solos, tem um bom ganho, sustain, já pra bases o pedal fica grave demais, praticamente impossivel executar power chords sem ficar encomodado, mesmo com o tone em quase 3 hrs.

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2
será que ele vai de Led, Acdc até um Metálica?
Nem sei de qual pedal estao falando, mas se existir um pedal que faça isso me conta que eu quero!!
hehehehe

altirock
Veterano
# ago/13 · Editado por: altirock
· votar


brothergt2

Quanto ao Crunch, tenho o da EFX, claro que não é nem de longe a mesma coisa, mas gostei do timbre dele pra solos, tem um bom ganho, sustain, já pra bases o pedal fica grave demais, praticamente impossivel executar power chords sem ficar encomodado, mesmo com o tone em quase 3 hrs.


Cara o bacana do Super Crunch Box é o Controle de Presence externo q permite "abrir ou fechar o som", isso salva o efeito pois cada Amp colore o som de forma própria, alguns são brilhantes demais e outros mais abafados, é aí q entra a função desse Knob, pois o Tone atua em outra faixa de equalização

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

Ah ogner, qual é man!! Quando digo tocar de Led a Metálica, não é no sentido literal da coisa, me refiro a um overdrive/distortion de qualidade pra ter um timbre decente e boa variação nos níveis de ganho sem perder a qualidade, um marshall in a box definitivo pra ir direto ao ponto. Usei essas bandas apenas como referencia, acho que vc entendeu o que eu quis dizer, ou não? hehehe

Valeu!!

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


altirock

Muito boa essa sua colocação man, talvez seja isso, um controle de médios mais atuante pra fazer o serviço e se adequar ao gosto do freguês ou ao estilo que vc está tocando. Gostei!!

Mas me diz aí, onde vc comprou e quanto pagou nesse super crunch?
Tá curtindo mesmo o pedal, achou que valeu a pena?

Vlw!

Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


brothergt2
Desses que vc citou já testei apenas o Riot, sei lá cara, não atendeu pro que to precisando.

Casseta! Não atendeu??? o.O
Td bem!

Mesmo assim, vou te contrariar e inclui-lo em minhas sugestões, assim como o Schenker:

- Suhr Riot;
- Tom Tone PatRiot;
- F!RE Ultimate Distortion;

Controles de abertura de tone acessiveis em todos esses, e muito atuantes!
Possibilidade de obter desde um overdrive suave, ou quente, até um distortion pesado e cheio de ganho!
Dinamica fantastica em todos os citados!
Controles de níveis de compressão, possibilitando um som mais áspero (granulado) ou mais macio (comprimido).
Além de tudo isso... Timbres de drive matadores!

That's All Folks!

altirock
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Mas me diz aí, onde vc comprou e quanto pagou nesse super crunch?
Cara no total final com entrega+taxas paypal+taxas cartão internacional saiu
R$366 (não foi taxado).

Comprei no eBay da Prymaxe Vintage, mas se comprar direto pelo site deles eles tem vários lances de cupom de descontos (o Carl Martin Plexitone Pro Series eu comprei direto do site estou esperando chegar para entregar pro outro guitar da minha banda).

altirock
Veterano
# ago/13 · Editado por: altirock
· votar


Pow eu curti demais a distorção do Super Crunch Box, e olha q nem estou usando os modos mais carregados dele. Ele cobre tanto um som de Plexi quanto JCM800.
Eu tenho um Amp All Tube com um distorção bacana (Laney LC30 II), mas como não dá pra levar o Amp pra todo lugar, eu optei por usar um pedal q imprimisse meu timbre usando o Clean dos Amps q as casas de show tem.

Mas me diz aí, onde vc comprou e quanto pagou nesse super crunch?
Cara no total final com entrega+taxas paypal+taxas cartão internacional saiu
R$366 (não foi taxado).

Comprei no eBay da Prymaxe Vintage, mas se comprar direto pelo site deles eles tem vários lances de cupom de descontos (o Carl Martin Plexitone Pro Series eu comprei direto do site estou esperando chegar para entregar pro outro guitar da minha banda).

altirock
Veterano
# ago/13 · Editado por: altirock
· votar


Post Duplo

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Keith.Scott

Esse ultimate drive da fire parece bacana cara, já tive o overdrive da fire (o vermelhinho) e curti muito o pedal, excelente qualidade e timbre. Agora só não sei porque tem tanto ultimate distortion usado no mercado, muita gente que comprou ta vendendo, o motivo não sei, mas é de se estranhar pq ele é praticamente lançamento. Quanto ao Riot, realmente não me agradou, pra mim ele so soou redondo no review da pro guitar shop.
Valeu pelas sugestões!

altirock

Legal cara, super preço, excelente compra mesmo! Infelizmente eu não tenhos os macetes de comprar fora do Brasil, mas vou dar uma olhada nos videos-review desse pedal.
Valeu!

altirock
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

No Ml está custando na faixa de 550 mangos pronta entrega. O problema daqui do Brasil é esse imposto absurdo (se eu tivesse sido taxado o preço seria + ou - esse).

Se tem uma dica que posso dar é vc tentar começar a comprar equipos importando, eu comecei no ebay com coisas bem baratinhas, fui acostumando e no final comprei minha Gibson Les Paul Standard via ebay (foi uma saga mas deu td certo)

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


altirock

Vou ter que começar a importar mesmo viu cara, aqui ta cada vez mais dificil. Aumentaram muito as opções, mas de produtos xing-lings mais em conta, os equipos e instrumentos "Top's" ainda estão custando uma pequena fortuna por aqui, eu mesmo paguei 3.5 pau numa Gibson Tribute 50 e foi a mais barata que achei na época, pois tem gente pedindo 4500 nessa guitarra usada, é mole?

Valeu a dica!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Custom Badass '78 Distortion