boss me-70 / zoom g9.2tt / line 6 floor pod plus / line 6 pod hd 300

    Autor Mensagem
    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11


    antes que me mandem usar a busca e digam que ja tem varios topicos sobre essas pedaleiras, eu ja vi todos, foi atrasvez deles que acabei na duvida entre essa pedaleiras.

    boss me-70 / zoom g9.2tt / line 6 floor pod plus / line 6 pod hd 300

    toco guitarra a pouco tempo e nao entendo muito pedaleiras.

    tem muitos topicos falando sobre elas, mas que acabam quase sempre com alguem respondendo de qual delas gostou mais, mas nao explicam suas diferenças.

    queria saber as reais diferenças entre elas, quais vantagens e desvantagem de cada uma em relação as outras.em relação de facilidade de usar(como disse sou iniciante), distorçoes, simuladores de ampli,facilidade de trocar de efeitos, entre outros.

    toco rock pesado,metal core tipo bullet for my valenti, gosto de metallica, coisas assim.

    nao tenho ampli bom mais pretenco mais pra frente bo ampli, um creat ou um pevey.

    nao me preocupo muito com gravações, toco em casa, no estudio e mais futuramente pretendo fazer shows com minha banda em bares e coisas assim, seria pedaleira realmente pra tocar ao vivo.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a pod hd300 acho que é a melhor opção.

    fácil de configurar e tem as melhores simulações das pedaleiras que vc citou.

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tinho visto em um post sobre a hd30 que ela é boa pra gravação e tem bons efeitos, só que nao tem nao tem muita simulaçao de pedais.

    isso é verdade?

    pq acho que o que mais me importaria seria as dirtortion, delay, wa wa, assim o basico pra tocar rock pessado tanto pra basses quanto pra solos.

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguem?

    Digão00
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TiuPamonha

    Pra mim, da série HD (que high definition não tem nada) só vale a pena a HD500. Dentre essas, não apenas porque tenho uma, eu iria de ME-70.

    tisth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TiuPamonha
    cara sem duvida eu iria de pod...
    quanto a nao ter muitas simulaçoes de pedal, acho q tem varias, e suficientes, talves nao tantas quanto a GT10, mas sim tem o suficiente! (:
    agora pediu diferenças, cara eu tiraria a POD Floor Plus da lista, nao por ser ruim mas por ser inferior às outras em relaçao ao timbre...
    nao opinarei a G9, pois nunca toquei...

    Cara teoricamente a ME70 seria a mais simples de timbrar, mas a POD nao eh dificil tbm... na
    minha opiniao as simulaçoes da POD sao BEM melhores que as da Boss, e eu particularmente nao gosto nem um pouco das distorçoes da Boss...
    quanto a mudulaçoes a Boss eh melhor mas ainda assim a POD eh boa...
    e a pod ainda tem a saida USB q se vc algum dia se interessar em gravar eh bem interessante...

    minha opiniao novamente, vai de pod hd 300 q tem simulaçoes melhores, bons efeitos e ainda tem a opçao da saida usb!
    Abç, desculpe o texto gigante haha


    A e quanto a diferença entre as series HD, sao "apenas" entre possibilidades de regulagem e quantidade de efeitos e simulaçoes, a qualidade de som eh a mesma...

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Depende cara

    se tu for priorizar o Clean ... pega Boss

    se for priorizar os 2.. pega a Pod

    se for usar so o drive estilo Metal " MESA BOOGIE "

    pega a Zoom G9

    enfim dessas eu n toquei na POD

    porem ela tem bons cleans e bons drives

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vlw pelas dicas =]

    vou comprar junto com a pedaleira minha guitarra, uma cort evl k6, so estou esperando pois em nenhuma loja achei a guitarra, mas na tango e na maiden brasil eles tao vendo se conseguem a guitar com a exportadora, assim que chegar a guitarra vou testar as pedaleiras com ela.

    eu ja estava pendendo para a hd 300, mas vo tetar a me-70 tb, acho que agora a duvida fica entre essas duas, acho que testando vou ver qual me agrada mais =]

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a molecada paga um pau desgraçado pra hd 300 falando de simulação top, nao sei o que blá blá blá...

    eu pesquisei e mesmo com todas essa informações peguei a boss me 70 e vi que as simulações dela são mto fodas sim, a da HD são boas tb, mas em termos de modulação, assistencia técnica e custo x beneficio, creio que a me 70 seja superior que a HD 300.

    Não opino sobre a g9 pq nao dou minha opinião não tendo tocado em uma antes ( diferente de muita gente do fórum)

    abraços e boa sorte

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tem nego que tira timbre numa zoom G2

    melhor que muitas POD HD 500 da vida

    procurem no youtube

    sweet child o ' mine gewer veja o timbre do lek

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    realmente dificil falar sobre a me 70 e a hd 300, sao pelo que vi aki no forum otimas pedaleiras e muita gente tem opinião boa sobre as duas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A guerra de Boss ME70 x POD HD300 é complicada.

    Uma pedaleira é totalmente plug and play, facil regular.
    Outra é mais complexa, com mais opções.

    Eu preferi a HD300, pelo simples fato de ser top em simulação de amps, poder ligar em mesa direto com uma ótima simulação, tem saida USB que da para configurar muito facilmente no PC com muitos recursos.

    A ME70 ao meu ver é mais amadora, não tem todos os recursos da POD, não tem a entrada USB, as distorções são da Boss que não são as melhores, a simulação de amps dela é inferior a da POD e não tem tantos recursos (selecionar caixas, mics, etc). Não falei que a ME70 é ruim, só falei que é mais amadora que a POD, somente.

    E foi por esse motivo que escolhi a POD.

    Sinceramente, cada um é cada um, e para mim a POD é uma mão na roda, eu toco com ela ligada direto na mesa de som da igreja, o som é muito bom, fica legal mesmo, e programo tudo pelo pc, e faço pequenos ajustes na hora, caso seja necessário.

    A pessoa quando vai comprar uma coisa tem que avaliar para que vai querer o objeto, no que vai usar, como vai usar, para escolher a melhor opção.

    Pra mim a POD foi melhor, para outra pessoa o melhor pode ser a ME70 por ter a facil regulagem, pra mim isso não importa mais, até pensava nisso, mais prefiro uma pedaleira mais completa com mais recursos, do que uma pedaleira de facil regulagem com bem menos recursos.

    tisth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a lembrando o q foi citado acima, a HD300 pode ate ser melhor q a ME70 (minha opiniao eh q eh bem melhor, tanto q tenho uma haha) mas sim, eh consideravelmente mais cara, entao vc deve levar em co sideraçao qnto pode gastar, e qnto a questao do custo x beneficio segundo sua opiniao...
    agora lembrei outra coisa, uma vez q nao sabe muito de efeitos e pedaleiras qualquer uma q pegar vai ser otima considerando o fato q eh "iniciante" nisso... faça como eu fiz, va la loja, teste ambas no mesmo amp, equalizaçao e guitarra e seja feliz (=

    nao conheço exatamente a guitarra q vai comprar mas conheço outras da marca e sao boas considerando isso DEVE ser boa haha

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    entao, quanto a questao de testar, só estou esperando a guitar chegar na loja pra mim testar as pedaleiras com ela.pois como ja disse nao achei a guitarra em loja nenhuma entao vo ter que emcomendar ela.

    e a zoom g9.2tt, vi que o kiko loureiro de vez em quando usa ela, (apesar que nao mao dele quase qualquer coisa fica boa), ela é a que ta mais barata entre essas ai, os recursos dela nao sao equiparaveis a hd 300 ou a me-70?

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    niguem testo a g9 pra dar opinião?

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    TiuPamonha

    Cara, o problema da zoom, ao meu ver, é que todas, desde a G1 até a G9 (exceto a G3) usam o mesmo chip, que é o tal do ZFX-3, então você não vai ter TANTA diferença de uma G2 pra uma G9 por exemplo, só um monte de funções e facilidades a mais, mas em qualidade do som produzido mesmo, o ganho será pouco.

    Eu acho que comprar pedaleira pra cima da G2NU da Zoom é meio que besteira, acho um ótimo investimento da G1 até a G2NU, porque são MUITO baratas e oferecem um monte de efeitos com qualidade.

    Por exemplo a G1 você consegue comprar por menos de R$200,00 no ML, pra quem tá começando é uma mão na roda, porque vai ter TUDO, com o dinheiro que gastaria em apenas um pedal analógico, e conseguiria ter um delay e modulações muito boas, e um drive bem razoável também se bem regulado.

    E então lançam a G3, com um novo chip, o ZFX-IV, me pareceu uma pedaleira bem interessante, nova no mercado, e uma concorrente da linha M da Line 6, vamos esperar alguns brasileiros comprarem pra deixar a opinião aqui pra gente, hehe.

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    entend, nao sabia disso.

    MightGuitarWarrior
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nosso amigo jpdiman ai esqueceu de citar algo: a G9 tem duas válvulas que fazem toda diferença cara...e como vc vai tocar coisas pesadas, assim como eu toco, vai de G9. Fora o fato dos 3 pedais de expressão, que te dá um enorme leque de opções. Testei a G9, e confesso, sendo ANTI-ZOOM, depois que testei a G9 mudei completamente de opinião; construção robusta, drives matadores (principalmente os from hell) e modulações que fazem a HD300 chora. HD's somente a HD500 (essa sim, é maquina), as outras são inferiores sim, só marca, não compensa. Só pelo fato de pra trocar de patch na HD300 ser preciso apertar 2 switch de uma vez, já mata né. A Boss não opino, pois nunca toquei com um. mas todavia, vai de gosto, mas tenta experimentar uma G9, tenho certeza que vc vai comprar...eu não resisti! Forte abraço!

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sim, vai ter uma diferença no timbre, mas não é uma diferença enorme comparado a uma G2 por exemplo.

    Duas válvulas trabalhando com BAIXA tensão não fazem muita diferença não, visto também que essas válvulas trabalham UNICAMENTE no drive, não funciona na pedaleira inteira. Da uma diferença? Sim. Considerável? Não, ainda mais no bolo musical tocado com banda.

    tarcioguitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tarcioguitar
    · votar


    ??

    tarcioguitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tarcioguitar
    · votar


    LipeGuitarrero
    Mano gostaria de saber se na pod 300 posso pô uns pedais?Ja vir vários com pedaleiras junto com pedais,tem como fazer na pod 300??

    TiuPamonha
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguem ai tem link de revil em portugyes de alguma dessa pedaleiras?

    acho varios no youtube dos cara falando sobre elas, mas todos em ingles(sou pessimo em ingles).

    fui ontem testar a pedaleira e achei a hd300 muito foda

    se alguem tiver um bom video sobre ala em portugues por favor posta o link

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tarcioguitar

    Na hd300 da pra por pedais sim, porem nao tem loop, vai ter que ligar em sequencia. A hd400 ja vem com loop e switchs independentes para troca de banco, para mim nao faz a menor diferença, mais se quer mais essa opçao va de hd400, lembrando que o som é igual dentre todas as hds, a diferença esta nas limitaçoes estao nesses quisitos de efeitos juntos, loop e efeitos simultaneos, uma hd300 pra mim é o suficiente, pra outros pode nao ser...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss me-70 / zoom g9.2tt / line 6 floor pod plus / line 6 pod hd 300