Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia


Olá!

Depois de muita enrolação da minha parte (3 meses) resolvi montar esse pedal que foi o mais complicado até hoje, em compensação foi o que mais caprichei pra não ter dores de cabeça no final. Usei multímetro pra testar a continuidade do sinal de todos os componente, limpando o bico do ferro oda hora, com muuuiiita calma e paciência. Depois de 2 anos sem montar um pedal, acho que melhorei! :)

O kit: http://www.mammothelectronics.com/Super-Drive-70-s-3-in-GuitarPCB-com- Pedal-Kit-p/kit-gpcb-sprdr70.htm Nesse site tem um monte de kit com componentes de boa qualidade. Até então só conhecia os kits da TC-TEch. A diferença é grande viu... Como mostro nas fotos, vem tudo organizadinho com manual de instrução e tudo mais.

Esse pedal "3 em 1", é um Fuzz Face (se não me engano) + Tube Screamer "like" ( Love Pedal Eternity, segundo o criador do pedal) + Booster limpo onde você pode usar os os 3 módulos juntos ou separados.

Layout: http://img687.imageshack.us/img687/7602/superdrive70slayout.jpg
Componentes: http://img560.imageshack.us/img560/9582/superdrive70sbom.jpg
Mais informações aqui: http://www.guitarpcb.com/apps/webstore/products/show/2289340

Com o kit encomendei também umas plaquinhas 3PDT que são uma mão na roda e deixa o projeto mais limpo e organizado.

Antes que me perguntem, eu não monto pedais pra vender, até pq não garanto que funcionem! hehe

Pedal pronto::
http://img707.imageshack.us/img707/5029/superdrive70sok.jpg

Making of:
Parte 1) http://img232.imageshack.us/img232/4750/70ssuperdrive.jpg
Parte 2) http://img23.imageshack.us/img23/7295/superdrive70smakingok.jpg

A placa foi fixada com velcro nos pots.

[edit] placa limpa e com verniz aplicado: http://img854.imageshack.us/img854/9388/superdrive70sclean.jpg

O segredo da felicidade é ponta limpa antes e teste de continuidade do sinal depois de cada soldagem! :D

____________________________

Um breve vídeo do pedal, feito pelo Barry Steindel, da Bardel Pedals, cara que projetou-o pra dar uma idéia do som, apesar do vídeo não estar com ótima qualidade. Esse Bardel parece ser ligado À Mammoth e é o dono do site GuitarPCB.



Abs

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


É isso aí! Parabéns. Um dia chego lá. Estava procurando por um projeto destes que você montou. Já tinha visitado o site da mammoth e cogitei encomendar uns kit de lá, mas ainda não fiz.

Terminei de montar hoje um Rat. Funcionou bem. Depois instalei a 3PDT com led. Funcionou again. Agora só falta colocar na caixa.

Próximo projeto (placa pronta já e componentes comprados) vai ser um TS808-TS9 com chave sym/assym.

Provavelmente num futuro próximo comprarei este kit. Valeu e parabéns novamente.

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Bem legal, a arte foi feita por vc ou veio no kit. Já pois ele para funcionar?

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Bem bacana, cara... O som que vc tira fica parecido com o do vídeo..?
Posta depois um som pra gente.

O TS dele vc chegou a comparar com algum TS original? E o Fuzz?

Sobre o kit, a caixa já vem furada para os knobs e switch...? Pela foto não notei os furos.

Parabéns!!

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Aliás, que site espetacular.....

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ipolato

Os kits não são baratinhos não, mas os componentes são de ótimo nível e são os mesmos que o criador desse pedal usa. Imagino que um pedal desse sairia bem caro aqui no Brasil. No mínimo uns R$500,00.

jervieira: Bem legal, a arte foi feita por vc ou veio no kit. Já pois ele para funcionar?

Não vem não. Eu peguei umas imagens da internet e criei a arte (trabalho com design gráfico). No site GuitarPCB, onde tem um tutorial com fotos para ajudar na montagem, você pode baixar um modelo pra furação, mas não tem design.

Pra ser sincero, nem testei muito o pedal. Só vi que funciona sem chiados e tal.

Del-Rei: O som que vc tira fica parecido com o do vídeo..?
Pra ser sincero, nem testei muito o pedal. Só vi que funciona sem chiados e tal.

Sobre o kit, a caixa já vem furada para os knobs e switch...? Pela foto não notei os furos.

Não vem com furos não. Eu até mostro uma foto da furação. Acho que vc não viu. Você optar, no ato da compra de alguns pedais se quer com ou sem furos.

O TS dele vc chegou a comparar com algum TS original? E o Fuzz?

O overdrive se assemelha com o TS (qual, não sei. Acho que é o Love Peda Eternity). Deve ser o 808. O Fuzz é o Fuzz Face (eu acho), como disse no 1o. post. Sua leitura dinâmica tá ruim hein... hehe

Abs e obrigado!! :)

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Hehehe... Peroe-me pela leitura dinâmica ruim.
É que eu tô na casa da namorada, e uso o celular pra entrar no FCC.


Não vem com furos não. Eu até mostro uma fota da furação. Acho que vc não viu. Você optar, no ato da compra de alguns pedais se quer com ou sem furos.

Realmente eu não vi as fotos do Making Of.. hehe. É que eu abri a foto do pedal pronto, e pelo visto vc juntou algumas fotos, e ficou pesado e grande no visor do celular... E depois resolvi não abrir o MakingOf.. hehe.

Mas os furos da caixa, pelo que percebi, o seu Super Drive não tinha a opção de vir com os furos, e alguns outros que olhei tinham... Achei estranho. Apesar das fotos não mostrarem os furos, podia ser que viessem... Até porque ver foto pelo cel, não é muito preciso, hehe.


O Fuzz é o Fuzz Face, como disse no 1o. post. Sua leitura dinâmica tá ruim hein... hehe

Hehe... Na verdade eu queria saber, assim como perguntei do TS, se o seu soava parecido...
Mas beleza.. Qdo testar posta seus comentários aqui!!

Pagou imposto, ou chegou tranquilo..?

Valeu, cara...


Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Del-Rei: É que eu tô na casa da namorada, e uso o celular pra entrar no FCC.

Xiii... minha "ex" odiava que eu acessasse o FCC pelo celular! hehe

Pagou imposto, ou chegou tranquilo..?

Veio sem taxas! Ainda bem. :)

Abs

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia


Meu ferro solda made Paraguay (viva a Copa América) só "queima" a solda em alguns lugares, e na ponta nem pensar!!!

Será que a tal limpeza que vc se refere melhora?

Como é?

Abç

Dycall
Veterano
# jul/11 · Editado por: Dycall
· votar


Bem legal esse site, mas bem que alguem aqui no brasil podia montar uma empresa como a tc-tech que vendia kits já prontos para serem montados (claro com mais qualidade que eles) tenho muita vontade de montar umas latinhas mas tenho a maior preguiça de ficar pesquisando componentes em 5 ou 6 sites para consiguir montar um pedal, se prontifica MauricioBahia.... hehhehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Velvete: Será que a tal limpeza que vc se refere melhora?

É FUNDAMENTAL!!! Sem isso, a solda começa a grudar na ponta e fica "melequenta-acinzentada" e imprestável. Ponta novinha e fininha. Pra limpar ANTES E DEPOIS de cada solda usa-se uma esponja orgânica, própria pra isso. Antes de usar, a ponta deve estar brilhando. Eu passo palha de aço.

Dycall

Cara, depois que você pega o jeito, na boa da montar um pedal tipo Tube Screamer ou Rat em menos de 2h. Montar pedais é muito fácil, basta ter noção de soldagem, ferramentas e atenção.

Abs

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Muito legal, deve ter um som incrível, estou curioso heh

Parabéns

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


jpdiman: Muito legal, deve ter um som incrível, estou curioso heh

Também!! hehe. Pra testar, tem que ser num volume considerável e aqui em casa fica difícil. Amanhã vou ensaiar e levarei o Super Drive pra avaliar melhor. Segundo a Mammoth, os componentes são de alto nível. Eu não ei avaliar isso, mas os pots, jacks e caixa eu garanto que são. O circuito também é muito bem feito.

Obrigado!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Graças ao teu tópico, comprei um kit do Aeon Overdrive.
Vamos ver...
Hehe.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Graças ao teu tópico, comprei um kit do Aeon Overdrive.

Bacana!

Esse Aeon é o overdrive do Super Drive 70s. ;)

"1. Stage 3 Booster - For clean Boost or for use in Tandem with Fuzz or Drive.

2. Hot Chillicon - Foolproof Tonebender sound with unique ability to clean up with the Guitar's Volume control like a Fuzz Face. Will go from Wild to Mild!

3. Aeon Drive - For that Tube Screamery Crunch of a Hard driven Amp or to be used as a more subtle Tubey Overdrive. Also cleans up well with the Guitar and in Tandem with the other effects!"


Abs

Ramsay
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ramsay
· votar


MauricioBahia

Grande Maurício, parabéns pela aquisição e pela montagem que está impecável!!

Esse pedal é a soma de um Fuzz mais um overdrive tipo Tube Screamer, certo?

E eu te pergunto: O que achou do som dele. Qual é a diferença efetiva que vc sentiu no som em relação a outros pedais de Fuzz e overdrive que vc possui??
Abs.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Grande Maurício, parabéns pela aquisição e pela montagem que está impecável!!

Ficou legal né? Depois que me dei conta que teria que ter limpado e passado verniz! Bem, fiz isso depois, apesar do trabalho enorme já que as soldas estão lá! :(

Esse pedal é a soma de um Fuzz mais um overdrive tipo Tube Screamer, certo?

Sim. Pelo que li o, overdrive (Aeon Drive) é o Love Pedal Eternity, como descrito na introdução do tópico. Ainda tem um booster (Stage 3), desenvolvido pelo criado do pedal e que vende em separado no site da Mammoth. São projetos do site GuitarPCB.com que são vendidos como kits pela Mammoth.


E eu te pergunto: O que achou do som dele. Qual é a diferença efetiva que vc sentiu no som em relação a outros pedais de Fuzz e overdrive que vc possui??


Cara, eu toquei 15 minutos com ele e depois desmontei pra aplicar o verniz e tal. Então, acabei nem testando "de verdade" ainda, com sol alto! :))) Enfim, parece ser muito legal!!!

Abs e obrigado!

Ramsay
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

A propósito, qual é o tipo de verniz que vc usa pra proteger o PCB?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: A propósito, qual é o tipo de verniz que vc usa pra proteger o PCB?

É um verniz isolante/protetor próprio pra placas de circuito. Não lembro onde comprei.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Com o kit encomendei também umas plaquinhas 3PDT que são uma mão na roda e deixa o projeto mais limpo e organizado.

Cara, desculpe a ignorância...

Essa placa vc solda direto na chave e os fios que, antes seriam sodados na chave, serão soldados na placa... É isso?

Vc acha mais prático soldar todas as perninhas da chave na placa, e depois soldar os fios na placa...?
Mas isso não dobra o trabalho...?

Pelo que olhei no site, tem 2 modelos, sendo uma menor (pra chave com a base preta) e uma maior (pra chave com a base azul).
Como a do meu kit é a azul, eu teria que comprar a grande...

Mas antes de comprar (se eu for comprar), queria entender melhor sobre essa plaquinha.

Se puder dar uma ajuda, eu agradeço.

Valeu, cara.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Essa placa vc solda direto na chave e os fios que, antes seriam sodados na chave, serão soldados na placa... É isso?

Isso, ainda tem espaço pro resistor e terras extras:

Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260334/

Como a do meu kit é a azul, eu teria que comprar a grande...

A preta é industrial. Perceba que na descrição tem um "i". A plaquinha pra industrial também tem um "i". Não é esse modelo o nosso. Presta atenção lá no site que vc vai ver, :)

Vc acha mais prático soldar todas as perninhas da chave na placa, e depois soldar os fios na placa...?
Mas isso não dobra o trabalho...?

Não dobra o trabalho pois vc pensa menos e fica mais limpo.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dica:

Vale a pena encomendar os fiozinhos da Mammoth (acho quesão os mesmo a veda na guitarPCB) pois eles são rígidos o suficiente pra servir como suporte pra placa na caixa!

http://www.guitarpcb.com/apps/webstore/products/show/2249043

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Vale a pena encomendar os fiozinhos da Mammoth (acho quesão os mesmo a veda na guitarPCB) pois eles são rígidos o suficiente pra servir como suporte pra placa na caixa!


Lá vai o ignorante (eu) de novo:
O que exatamente vc diz com "suporte" ?? Esses fios não são pra soldar os componentes...?
Eu tenho uns fios aqui e estava pensando em usá-los... Mas provavelmente não são rígidos assim... Comprei na Solda Fria.

Pelo que entendi, vc comprou a plaquinha do GuitarPBC... Parece ser mais artesanal que a do site do Mamute.
Teve algum motivo especial, ou comprou o que vc achou primeiro..?


Falou!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: O que exatamente vc diz com "suporte" ?? Esses fios não são pra soldar os componentes...?

São, mas eles são tão flexíveis/resistentes de tal forma que sustentam a palca dentro da caixa, sem ajuda de parafusos ou cola, sacou? Pelo menos é o que diz no GuitarPCB.com.

Pelo que entendi, vc comprou a plaquinha do GuitarPBC...

Não, comprei o kit do pedal em questão e 6 plaquinhas 3PDT avulso.

A Mammoth vende os kits da GuitarPCB. Portanto são iguais.

Eu tenho uns fios aqui e estava pensando em usá-los... Mas provavelmente não são rígidos assim... Comprei na Solda Fria.


São os que usei nesse pedal, mas são tão frágeis...

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
São, mas eles são tão flexíveis/resistentes de tal forma que sustentam a palca dentro da caixa, sem ajuda de parafusos ou cola, sacou? Pelo menos é o que diz no GuitarPCB.com.

Entendi... Mas agora, então, me veio outra dúvida.. Como vc fixou a placa? Não vi parafuso nenhum. Colou ela em cima dos potenciômetros..?

Outra coisa: Nas fotos que vc postou, tem a placa de CI toda lisa, e outras com os furinhos pra colocar os componentes... Esses furinhos, vc teve que fazer também?? Saco nada dessas placas!



Não, comprei i jit deo pdedal em questão e 6 plaqquinas 3PDT avulso.

Hehehe... Teu gato saiu andando no teclado...?
Bom, vc deve querer dizer que comprou o kit do pedal, né?

Entendi... Mas achei estranho que o site do Mamut mostra uma plaquinha verde, mais bem produzida... E a do seu pedal é igual a do PCB...


Valeu, Bahia!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Como vc fixou a placa? Não vi parafuso nenhum. Colou ela em cima dos potenciômetros..?

"A placa foi fixada com velcro nos pots." Eu disse...

Não, comprei i jit deo pdedal em questão e 6 plaqquinas 3PDT avulso.

uahuhah. Gato safado!

Não, comprei o kit do pedal em questão e 6 plaquinhas 3PDT avulso.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
"A placa foi fixada com velcro nos pots." Eu disse...

Putz... Pior que eu havia lido isso.
Minha mãe sempre reclamou da minha memória de peixe.


Ok!

Obrigado pelos esclarecimentos... Quando a muamba chegar eu encho teu saco novamente... hehe.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
E os furinhos da placa... como foram?!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Del-Rei: E os furinhos da placa... como foram?!

Furadeira!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Putz... Pensei que viessem marcados e seria só dar uma forçada que destacavam.....

Bom, tenho uma retífica que talvez sirva pra isso. Espero que sim... hehehe.

Obrigado, cara!!

Vou dormir... Amanhã levanto cedão!!

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei

Da pra pra pedir furado já..melhor na minha opinião!! O meu Zenith ja pedi furado.

MauricioBahia
Ficou show a montagem, invejo sua organização e limpeza, heheheh..Meus pedais, as montagens são um inferno!!!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Montar pedais é muito fácil, basta ter noção de soldagem, ferramentas e atenção.

Já estava pensando que vc era Engenheiro, hehehe. Mesmo que seja, de fato não precisa ser para montar pedais então né, haha.

Não vem com furos não. Eu até mostro uma fota da furação. Acho que vc não viu. Você optar, no ato da compra de alguns pedais se quer com ou sem furos.


Essa furação é tranquila? É com broca convencional ou tem que ser alguma específica para este tipo de material?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!