Review Vox v847-a

    Autor Mensagem
    Saul Morello
    Veterano
    # jul/11


    bom galera comprei meu primeiro wah ontem (e primeiro pedal) e gostaria de fazer um review para aqueles que pretendem adquirir um! espero que gostem...


    hardware

    o visual dele é muito bonito ele tem uma borracha no foot com o nome vox recortado e o material usado parece ser aluminio e em baixo ele tem um material que eu não conheço mas parece uma espoja muito resistente.Ele não possui knobs para ajustar o timbre.(que é como um peeeeal de wah tem que ser pra mim).Ele é alimenta por uma fonte de 19v


    timbre

    o timbre dele é bastante vintage indo do grave até medio-agudo
    e é execelente para cleans e solos baixo-médio ganho, da pra tirar um heavy metal nele mas não va tocar esperando um som muito agudo nele!


    considerações finais

    o wah é uma otima pedida para quem pretende tocar blues,rock classico e hard rock,da até um pra tocar um enter sandman por exemplo,e vale o quanto pede!!



    Saul Morello,flws!

    Dam_satriani
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Saul Morello

    TEnho um desses ai e é bem isso ai que vc falou msm...

    So discordo um pouco com vc na parte do timbre: Achei ele um pouco agudo demais... inclusive abri o meu e diminui um pouquinho a faixa de ação do potenciometro. Nao sei se é por não ter tido experiencia com outros Wha wha's ( so com um hell babe da behringer, mas esse nao conta hehehe...) mas é isso que eu acho.

    O pedal é muito show!!!

    Saul Morello
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dam_satriani

    depende da distorção...no meu laney ele nã ficou muito agudo ai por isso postei assim!

    Saul Morello
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    detalhe a bateria é de 9v eu tinha me atrapalhado pois na vi 19 na caixa

    tecniclau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É um ótimo pedal, tem equilíbrio nas frequências, coisa que meu antigo wah wah cry baby CGC95 ñ tinha. Fiz algumas modificações nele por ser USa, adaptei entrada de fonte e coloquei led. Olhe o post que fiz no meu blog ensinando a fazer tais mods.

    http://clauonline.blogspot.com/2011/08/ola-pessoal-acabo-de-adquirir-u m-wah.html

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Binohendrix
    · votar


    É necesário fazer um mod pra true bypass? Ele rouba sinal e altera o timbre como dizem? Tava pensando em comprar um mas isso aí tá me deixando encucado. Testei o Ibanez WD7 e não senti perda significativa ou alteração do sinal. Esse é assim também?

    erdnaxela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix

    os novos ja vem true bypass

    Saul Morello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    ele não altera o sinal não nem muito menos tem perda de timbre!

    tecniclau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não rouba sinal, pelo ao menos os "Usa" como o meu, eles são totalmente true by pass, agora algo q me deixa encucado é a perda de grave q tenho quando aciono ele, alguém poderia me dizer se acontece com o d vcs?

    Saul Morello
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tecniclau
    o meu tem isso,é so vc dar uma olhada no pot. interno dele e da uma ajustada.talvez seja isso.O meu é made in china e é true by pass

    Felippe Rosa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ressucitando....
    Esse pedal dá aquele trebble boost que o jimmy page usava em algumas músicas como o solo de Comunication Breakdown ?
    Os graves dele perdem volume ? eu toquei com um crybaby CGB95 e quando eu abaixava ele todo os graves eram muito baixos...
    Abçs

    Felippe Rosa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up !!!

    Saul Morello
    Veterano
    # out/12
    · votar


    opa, nem tinha visto! Ela chega a dar o boost de agudos sim ( e as vezes irritantes kk) más se ele retira volume no grave é imperceptível pq o som continua do mesmo modo, tanto grave quanto agudo

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pa, nem tinha visto! Ela chega a dar o boost de agudos sim ( e as vezes irritantes kk) más se ele retira volume no grave é imperceptível pq o som continua do mesmo modo, tanto grave quanto agudo

    Se colocar um calço embaixo dele pra ele não chegar até no fim do curso do potenciometro , será que ele deixa de ser irritante nos agudos?

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Esse pedal dá aquele trebble boost que o jimmy page usava em algumas músicas como o solo de Comunication Breakdown ?
    Sim, eu tenho ele e ele dá um bom boost nos agudos. Até demais para alguns.

    Os graves dele perdem volume ? eu toquei com um crybaby CGB95 e quando eu abaixava ele todo os graves eram muito baixos...
    Abçs

    Cara, perde um pouco de graves sim. Ainda não vi um wah que não perdesse. Mas o Vox acentua demais o agudos.

    guitarluiz
    Se colocar um calço embaixo dele pra ele não chegar até no fim do curso do potenciometro , será que ele deixa de ser irritante nos agudos?

    Dentro dele tem um potenciômetro. Você pode fazer uma regulagem para ele ficar menos agudo. Mas os agudos são características desse pedal. É o timbre dele. Se quer algo mais fechado, procure outro modelo. Eu gosto do meu rasgadão, estilo treble booster mesmo.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dentro dele tem um potenciômetro. Você pode fazer uma regulagem para ele ficar menos agudo. Mas os agudos são características desse pedal. É o timbre dele. Se quer algo mais fechado, procure outro modelo. Eu gosto do meu rasgadão, estilo treble booster mesmo.

    Gosto de rasgado , mais não aquele rasgado que parece um gato gritando , até porque se o wah não for rasgado não é wah

    Felippe Rosa
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Led Zé
    Mas, ele tem as suas "fases" de acordo com o movimeno do pedal bem definidas? eu uso muito bases funkeadas com wah, e acho importante que o wah evidencie tanto na parte grave quanto nos agudos.
    Outra coisa, ele distorce nos agudos, mesmo usando no clean ?
    Abçs

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Mas, ele tem as suas "fases" de acordo com o movimeno do pedal bem definidas? eu uso muito bases funkeadas com wah, e acho importante que o wah evidencie tanto na parte grave quanto nos agudos.

    Sim, ele tem. Mas como todo wah, tem saber dominar o bicho e não deixar o pedal levantar totalmente pra o som fechado não "matar" o som. Pode-se usar um pequeno calço atrás pra isso não acontecer, como os caras fazem em estúdio. Mas o curso do pedal é normal e bem definido.

    Outra coisa, ele distorce nos agudos, mesmo usando no clean ?

    Não , não distorce. Distorção de agudos é só no hi gain, assim como quase todo wah , vide Kirk Hammet hehehehehe. Mas de qualquer maneira você pode regulá-lo para cortar mais os agudos. Abrax.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Ok, mais um futuro pedal, hehe.
    Abçs,

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ele é bom para tocar, hard rock, punk, e até um funk? precisamente red hot chili peppers...

    Saul Morello
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sim, ele é maravilhoso no clean, com distorção é como já disseram perde um pouco de grave e as vezes o agudo irrita, tem que saber domar pq se não fica parecendo um gato se engasgando hehe

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu não gosto muito de Wah, mas um amigo meu comprou e eu brinquei um tempo. É sensacional. Você pode usar ele tanto como um wah propriamente dito como um equalizador mais extremo. Não tem problema de desligar o pedal acidentalmente quando pisa (aliás, desligar o pedal é que é o grande problema, precisa pisar do jeito certo e com força). As molinhas são uma delícia. Deslizam suavemente, mas ficam no lugar onde você deixou quando precisar.

    Na minha opinião, os Vox se dão muito melhor com guitarra limpa ou ganho moderado. Tocar funk e r&b nisso é um tezão.
    Já os Cry Baby eu prefiro para solos ou ganhos mais altos.
    Eu sou mais o Vox. Mas naquelas, porque também não sou tão fissurado por wah. Mas que é show de bola, isso é.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vox para funk é bom? Vou comprar um wah pra tocar Funk, principalmente valew..

    jucasambora
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bem galera, aproveitando o tópico, comprei há 3 semanas este pedal e já dá pra fazer um mini review dele aqui e tirar algumas dúvidas também.
    Bem, o pedal é construído na China, aliás, muito bem construído. Me surpreendeu.

    O pedal é pesado, e por info do vendedor, remonta o padrão dos anos 60/70, que pra abrir a tampa de baixo tem que desenroscar os pezinhos. A parte eletrônica dele só posso dizer que já é TBP, de resto não entendo nada de eletrônica então não vou me arriscar... as soldas perecem bem feitas! rsrsrsrsrs

    O som é mais fechado sim, confirmo a informação do whO e não de whA, isso me parece razoavel para um bom funk e para não deixar os solos muito agudos quando pisa no pedal abrindo o efeito. Mas isso é uma questão de gosto pessoal, talvez algum de vcs ache melhor o wah agudão rsrsrs

    Alguém vai querer me bater por falar isso mas é uma comparação justa. Eu já usei Cry Baby Dunlop e o Fat Boy da Onner (toquei com eles por um tempo emprestado de amigos), comparando com estes, o V847A se mostrou excelente e melhor em construção, contudo eu diria que o Fat Boy está emparelhado.

    Usei com bateria e com fonte, não sei se isso afeta alguma coisa mas eu não senti diferença, somente no bolso por economizar com baterias hehe

    A única coisa que achei negativo, e aqui fica minha dúvida, é que: Ele desligado é TBP tranquilo, o som fica lá perfeitinho mas quando liga, parece que o volume da uma reduzida. Me pareceu que o volume do efeito é mais baixo. Alguém teve essa sensação? Alguém teria uma explicação?

    Vlw!

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Tou doido por um Wah, e esse será o tal, pelo que tou vendo, foi uma ótima escolha :)

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: ThigulioX3
    · votar


    E ai pessoal, meu v847-a chegou tem alguns dias e ainda to me acostumando com pedal wah, já que é meu primeiro pedal de wah, é um pedal sensacional.

    Só quero tirar uma dúvida, como minha guitarra é uma strato, ela tem aquele ruido característico e quando aciono o wah fica com um chiado como se fosse um vento dentro do pedal, sem eu tocar nada. Isso é normal? ou pode ser algum problema, algum cabo...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    ThigulioX3
    Imagino que esse "vento" seja o ruído da sua guitarra sendo amplificado pelo filtro de frequencias do pedal...

    Se tiver como, testa ele com outra guitarra, se possível com humbuckers, de forma a ver se tal ruído vai parar, ou ao menos diminuir...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Vox v847-a