Pod hd 300, 400 e 500 Line6

Autor Mensagem
Cesinha Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Boa noite sou novo aqui no forum, ainda estou aprendendo a tocar, comprei uma HD 500 e esta chegando uma VARIAX 600 só que a guita é usada é o vendedor não tem os acessorios da para tocar com ela com a POD 500 SEM PROBLEMA, e como faço com o carregador.
Se alguem poder me ajudar eu agradeço.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/13
· votar


MVGuitar
henrique4400

Resumindo gostaria de saber de na HD 400 tambem é igual a 500... nao tem esse problema de agrupamentos...

A HD400 também tem essa característica de agrupamentos de efeitos, que foi uma coisa que me desagradou muito. (Só descobri após comprar)

Outra coisa que não gostei foi não haver a possibilidade de usar o pedal de expressão para regular outros parâmetros, na HD 400 ele so controla volume e Wah. Pra mim seria interessante usa-lo no tremolo, pitch...

No final, me desfiz da minha HD 400..


=====================

Sei que o Post é antigo, porém venho aqui só para esclarecer algo, que quase mudou minha escolha!

Eu estava atrás de uma pedaleira, e me apareceu a oportunidade de pegar uma HD400, então fiz o de sempre; corri para o Fórum pra ver opiniões e tudo mais!

Duas coisas eram pré-requisitos para uma futura aquisição: 1- Possuir Send e Return e ter como simular um Whammy!

Ao ver o comentário do nosso colega acima, eu quase desisti da HD 400!

Porém não me dei por satisfeito, afinal de contas, muitas pedaleiras mais simples tem essa função!

Pois é, com a HD400 não seria diferente, provavelmente o nosso colega não leu o manual, ou não se empenhou o tanto que o aparelho exige, pois existem muitos recursos, porém tem que dedicar um tempo para conhece-los.

Aproveitando informo como é feito.

Basta entrar no modo de edição do patch, ir no banco EFX1 escolher o efeito Pitch Glide, e em Pedal Ctrl escolher o de Wah ou Volume.

Pronto; isso é o suficiente pra emular um Whammy.