Pod hd 300, 400 e 500 Line6

Autor Mensagem
Cesinha Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Boa noite sou novo aqui no forum, ainda estou aprendendo a tocar, comprei uma HD 500 e esta chegando uma VARIAX 600 só que a guita é usada é o vendedor não tem os acessorios da para tocar com ela com a POD 500 SEM PROBLEMA, e como faço com o carregador.
Se alguem poder me ajudar eu agradeço.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/13
· votar


MVGuitar
henrique4400

Resumindo gostaria de saber de na HD 400 tambem é igual a 500... nao tem esse problema de agrupamentos...

A HD400 também tem essa característica de agrupamentos de efeitos, que foi uma coisa que me desagradou muito. (Só descobri após comprar)

Outra coisa que não gostei foi não haver a possibilidade de usar o pedal de expressão para regular outros parâmetros, na HD 400 ele so controla volume e Wah. Pra mim seria interessante usa-lo no tremolo, pitch...

No final, me desfiz da minha HD 400..


=====================

Sei que o Post é antigo, porém venho aqui só para esclarecer algo, que quase mudou minha escolha!

Eu estava atrás de uma pedaleira, e me apareceu a oportunidade de pegar uma HD400, então fiz o de sempre; corri para o Fórum pra ver opiniões e tudo mais!

Duas coisas eram pré-requisitos para uma futura aquisição: 1- Possuir Send e Return e ter como simular um Whammy!

Ao ver o comentário do nosso colega acima, eu quase desisti da HD 400!

Porém não me dei por satisfeito, afinal de contas, muitas pedaleiras mais simples tem essa função!

Pois é, com a HD400 não seria diferente, provavelmente o nosso colega não leu o manual, ou não se empenhou o tanto que o aparelho exige, pois existem muitos recursos, porém tem que dedicar um tempo para conhece-los.

Aproveitando informo como é feito.

Basta entrar no modo de edição do patch, ir no banco EFX1 escolher o efeito Pitch Glide, e em Pedal Ctrl escolher o de Wah ou Volume.

Pronto; isso é o suficiente pra emular um Whammy.

Fica a dica, e a observação para que a galera ao opinar, tenha certeza do que está falando...

abraços

murao
Membro Novato
# out/13
· votar


Boa noite,amigo sou novo aqui no forum,tenho um pod hd 400 e pra mim é uma super pedaleira,vc pode utilizar bastante efeito nela .ultrashulft no pedal e de expressão.outra coisa muito legal é o dueto dela vc coloca o tom q vc quer maior ou menor e manda ver,responde mesmo podendo ate solar uma musica completa.distorção show de bola draves incriveis vale apena possuir uma dessas.Espero ter ajudado ous colegas q estão em duvidas.

gabiscap
Veterano
# nov/13
· votar


pra não criar outro tópico vou usar esse, vi que na hd 400 tem um botão de loop. Esse aciona algum pedal que voce ligar no loop de efeitos? e é possivel usar o loop junto com alguma simulação ou mesmo com delay da propria pedaleira. E como é pra gravar, o software já basta ou precisa de mais coisa?

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


gabiscap
Esse loop que ta escrito no POD é para gravar algo... o loop de efeitos dele está na cadeia de efeitos... os pedais que queira colocar no loop, vc pode colocar em qualquer posição na cadeia de feito (antes ou depois da simulação de amp)... vc pode usar um pedal de drive por exemplo com um delay da pedaleira!

deu p entender? n sei se expliquei direito...

JoeSz
Veterano
# jun/14
· votar


Já procurei em todo o fórum, e apenas descobri que a PodHd 400 tem um effects loop pra adicionar outros pedais (dessa informação eu já sei). Porém estou indeciso entre comprar a Boss GT-10 e a PodHD400:

A boss me permite utilizar o método 4 cabos, por exemplo, "uma simulação de ts9 (da gt100) > distorção do amp > modulações pedaleira" nessa ordem

Já sei que não posso escolher a ordem dos efeitos, mas se eu ligar no método 4 cabos, como vai ficar? Padrão, como se estivesse no imput? ou teria como por o FX1 (overdrive, compress e eq), ou até uma simulação de amp (quando eu for usar) antes do meu preamp e o resto depois?

Luisfelp FR1
Membro
# nov/14
· votar


E ai galera blz,

Recentemente eu estava analisando pedaleiras para eu comprar e me deparei com a Line 6 POD HD 400, a qual gostei muito e aparentemente atende todas as minhas necessidades. Porém na internet eu li relatos de pessoas que tiveram problemas com os footswitches que simplesmente param de funcionar, o que me deixou com um pouco de receio de comprá-la. O que eu gostaria de saber é se ela é uma pedaleira que possui um footswitch/hardware frágil, que da problema fácil nesse quesito, ou se ela faz jus a aparência de ser resistente.
Já adianto que não pretendo expor a pedaleira a situações extremas (só vai sair de casa duas ou três vezes no mês para prováveis performances ao vivio), nem pisar nos footswitches como se estivesse esmagando em um inseto.

Desde já agradeço!

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Eu tive uma POD HD500 por alguns meses ano passado, e muitos anos atrás já tive pedaleiras da boss. A Pod é muito boa sim, e durável. A questão é que a boss é um tanque de guerra. BOSS é construída para aguenta o batidão de shows dários por 10, 15 anos, convivendo com quedas, pisadas fortes e etc... A POD é mais sensível, mas se você cuidar direitinho vai durar tanto quanto a boss. O problema é que se você fizer muito show as vezes você nem vai ter a chance de cuidar tão bem, pois as vezes são outras pessoas que desmontam, carregam, um ou outro tropeça nela e etc...

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luisfelp FR1
Vey, tenho uma HD500 a mais de 2 anos e até hoje ela não deu nenhum problema e eu toco TODOS os dias com ela... Seja, pra ensaios, estudos e Gigs, mas ela passa boa parte do tempo ligada... Dias de Gig é raro o dia que eu mesmo monto meu equip e ela ta aí até hj... acho que o som da HD500 é muito superior ao da GT-100 (gosto pessoal)... Mas em questão de resistência a GT-100 realmente é um tanque de guerra como o NeoRamza falou!

Luisfelp FR1
Membro
# nov/14
· votar


NeoRamza
AllanGouveia

Vlw por vcs opinarem nessa minha dúvida. Eu sei que a Boss é realmente um "tanque de guerra", mas na questão de qualidade de efeitos (o que acaba pesando mais na minha decisão) eu vejo as pedaleiras da linha POD HD da Line 6, mais a frente do que as pedaleiras da Boss, principalmente nas modulações e delays, efeitos os quais eu prezo mais.
Valeu!

Euclidessn
Veterano
# abr/17
· votar


O que é um bundle nessas pedaleiras?

Hallamur
Membro Novato
# jul/20
· votar


Galera tô querendo pegar uma pod300 mas o cara disse que quando atualizou ficou com um problema , onde o switch fx3 quando apertado de vez enquanto acabava mexendo nos outros switches, ligando todos , como se tivesse navegando.
Alguém passou por esse problema , ou tá tendo o mesmo, alguém pra me ajudar?

Ismah
Veterano
# jul/20
· votar


Fuja para as montanhas. Isso é maior cascata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod hd 300, 400 e 500 Line6