Pod hd 300, 400 e 500 Line6

Autor Mensagem
henrique4400
Veterano
# jul/11


Olá a todos, sou novo no site, e relativamente newbie quanto ao uso de padaleiras... efeitos... etc...

Estou pensando em comprar uma POD HD pra mim e vi isso aki no site da line6 no forum deles...

Cliente se referindo aos contras da pod HD 300

"The problem is that in the HD300 the effects are "grouped"... You've got your stompboxes with gain effects, eq and pitch effects on FX1; chorus, phasers and tremolos on FX2; delays and echos on FX3. This means that you can only use ONE effect out of every group at a time... ie, no distortion pedal and eq at the same time."

Traduzindo os efeitos da hd300 sao agrupados, vc tem 3 pedais de efeitos o primeiro com efeitos de EQ e PITCH, o segundo com chorus, phasers e tremolos, o ultimo delays e echos... Isso significa que vc so pode usar 1 efeito de cada grupo por vez, nao da pra usar pedal de distorção e EQ ao mesmo tempo...

Outro problema eh

"Switching banks (01a-d to 02a-d) by tapping two footswitches at the same time (A+B for one bank up or B+C for one bank down) is RETARDED. I can't tell you how many times I tried going from rythm sound to the lead sound right next to it and instead going one bank up..."

Traduzindo de novo... para trocar os bancos (01a-d para 02a-d) é preciso apertar 2 pedais no mesmo momento (A+B para mover acima o banco e B+C para mover para baixo o banco) isso é coisa de retardado...

INTAO galera descobri que na HD 400 e 500 existe botoes separados para subir e decer no banco, nao precisando assim apertar 2 botoes ao mesmo tempo... facilitando e mt a vida do usuario...

NA HD500 eh certeza tambem de nao ter o problema de agrupamentos de efeitos...

Resumindo gostaria de saber de na HD 400 tambem é igual a 500... nao tem esse problema de agrupamentos...

A HD 400 eh mais barata que a 500 e pra mim resolveria tranquilamente...

ALguem ai que tenha ou saiba da resposta por favor me ajuda o quanto antes que preciso avisar ao brother q ta indo ao USA daki a poucos dias para eu confirmar o pedido com ele!!

Obrigado a todos!!

PS: link do forum da lin6
http://line6.com/community/thread/49115

PS2: nao sei se posso postar aki links de outros forums... se nao puder favor moderador editar...


PS3: Tentei fazer exatamente essa pergunta la no forum gringo da line6 , me cadastrei... e nao sei por qual razao nao consegui criar nenhum topico novo...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


henrique4400

Pra mim, o grande problema é assistência técnica. Eu li neste tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/262669/ que a coisa é complicada viu.

A Alex Machado que fez inúmeros reviews das POD HD 500 no Y2B, teve um problema no display de sua POD e acabou tendo que se desfazer dela. Se tivesse assistência decente, talvez resolvesse sem custos e rápido.

Abs

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


Pra mim, o grande problema é assistência técnica.

To ligado vei... mas isso ateh com SONY CANON... qualquer coisa q vc traga dos USA nao tem garantia aki no brasil... unica empresa q da garantia que eu conheço eh a Apple... se vc comprar um macbook la fora e trouxer a nota fiscal sua garantia vale como se vc tivesse comprado no brasil...


Mesmo assim... se alguem souber tirar minha duvida acima agradeço!

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


UP

MVGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Resumindo gostaria de saber de na HD 400 tambem é igual a 500... nao tem esse problema de agrupamentos...

A HD400 também tem essa característica de agrupamentos de efeitos, que foi uma coisa que me desagradou muito. (Só descobri após comprar)

Outra coisa que não gostei foi não haver a possibilidade de usar o pedal de expressão para regular outros parâmetros, na HD 400 ele so controla volume e Wah. Pra mim seria interessante usa-lo no tremolo, pitch...

No final, me desfiz da minha HD 400..

MVGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Perceba inclusive, que o manual que a Line 6 disponibiliza são iguais para HD 300 e 400..

[link]http://l6c.scdn.line6.net/data/l/0a06434d12d924dd1a529639a1/appl ication/pdf/POD%20HD400%20Advanced%20Guide%20(Rev%20A)%20-%20Spanish.p df[/link]

Perceba o item 6.2

Abraço

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


MVGUITAR

Perceba inclusive, que o manual que a Line 6 disponibiliza são iguais para HD 300 e 400..

[link]http://l6c.scdn.line6.net/data/l/0a06434d12d924dd1a529639a1/appl ication/pdf/POD%20HD400%20Advanced%20Guide%20(Rev%20A)%20-%20Spanish.p df[/link]

Perceba o item 6.2



Entao quer dizer q a 400 tem o defeito de agrupamento de efeitos ne?

MVGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Ela tem sim as mesmas características de agrupamento de efeitos da HD 300.

Os efeitos estão agrupados nos controles FX1, FX2 e FX3 e a tabela de efeitos pode ser encontrada no link do manual q te passei nos itens: 6.2 - 6.10 - 6.13

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


Pow... entao a 400 so resolve o problema de mudar entre bancos... so na 500 q resolve o problema de agrupamentos tambem entao...


O pior de tudo dessas POD da line6 eh como ja postaram aki... garantia, pós venda... o carinha daki teve altas dores de cabeça velho... nao sei oq faço... acho q vou de pedal comum mesmo!

MVGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

O de mudar de bancos é tranquilo com a HD 400, muito mesmo.. mas esse agrupamento me desagradou muito..

O problema de qualquer equipamento trazido de fora é garantia, e qualquer equipamento pode dar defeito.. sempre que se traz de fora é analisando o custo e o benefício, e o risco de dar problemas é uma variável que deve ser colocada na conta...

Vi aqui na minha cidade a HD500 custando cerca de R$ 2.300,00 há um tempo... comprando lá vc vai ter garantia, pós venda, etc..

Importando vc vai gastar R$ 1.500.. vale a pena? aí a resposta é muito pessoal... se der problema, o conserto será mais de R$ 800? (diferença de preço da loja)

Comprei a HD400, não me agradou esse agrupamento, vendi e comprei a HD500... mas como um colega quis comprá-la, vendi antes mesmo de testar... vou comprar outra em breve...

Eu vi os problemas que o Alex teve.. acompanhei o debate...

Cabe a você analisar as variáveis e decidir se vale a pena ou não.

Da uma lida boa aqui.. vale a pena...
http://line6.com/community/community/support/pod_support/pod_hd

Kevlar
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400
Não se apegue apenas a opiniões infundadas de leitores, a maioria que opina sobre determinado eqpo não tem o mesmo, apenas repassa o que ouviu ou leu, e isso é perigoso. O que posso dizer é que tenho uma pod hd 500 e é uma pedaleira fantástica, disparada a melhor que já toquei/experimentei, mas tem recursos até demais e fica sub-utilizada... Se voltasse no tempo teria comprado uma hd 300, pois é menor, mais leve e tem praticamente todos os recursos da 500, a não ser que vc for utilizar uma variax, ou o 4CM. Esquece esse negócio de agrupamento, já toquei numa hd 300 e não interfere em nada no final, apenas muda alguns parâmetros, mas ambos os modelos (300 e 500) são fantásticos, IMHO.
Qto à garantia, fica a seu inteiro risco.

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


MV GUITAR

Valeu pela resposta!!

Kevlar

Esquece esse negócio de agrupamento, já toquei numa hd 300 e não interfere em nada no final, apenas muda alguns parâmetros, mas ambos os modelos (300 e 500) são fantásticos, IMHO.

Entendi...
Mas e quanto ao mudar de banco? a diferença da 300 pra 400 70 doletas so!

Tenho como trazer uma HD400 com um cara que traz coisa de fora por 1000... to vendo aki se vale...


De ante mão agradeço mt a atenção de todo mundo ae!!

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Cara na boa, não sei da onde você tirou que o agrupamento da HD300 é um defeito. É somente uma imposição da HD300. Tenho uma e isso não me impede em nada de utiliza-la do jeito que gosto.

É até melhor que não da para você colocar muito efeito, assim evitando dela não soar digital.

Eu uso simulação de Amp+Pedal de Booster+Reverb para Base.

E adiciono um Delay e um pouco mais de ganho para solo. Não vejo o que eu faria com uma HD500 nas mãos, usaria somente uns 10% dela e olhe lá. A HD300 pra mim é perfeita, bem organizada da tudo certo.

Ramsay
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

O visual da POD HD 400 é similar ao da POD HD 300 e bem diferente da HD 500.
Eu tenho uma POD HD500 e estou satisfeito, mas , vc precisa ter uma certa sorte ao comprar uma, pra não ser vitimado por problemas de fábrica que updates de firmware não resolvem!!

A propósito, eu não diria que ela é uma pedaleira fantástica, mas, dá bem pro gasto!!

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


Cara na boa, não sei da onde você tirou que o agrupamento da HD300 é um defeito. É somente uma imposição da HD300. Tenho uma e isso não me impede em nada de utiliza-la do jeito que gosto.


Nao vejo como defeito nao cara, como disse sou novato,,, um gringo postou isso como defeito no site da Line6...

Tipow... acho q o pior seria mudar o banco de dados ne?

Nao me leva a mal nao! :D

hugo_prado
Veterano
# jul/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Traduzindo de novo... para trocar os bancos (01a-d para 02a-d) é preciso apertar 2 pedais no mesmo momento (A+B para mover acima o banco e B+C para mover para baixo o banco) isso é coisa de retardado...

Pela diferença de preço entre a 300 e a 400, acaba nao pesando em nada contra a hd300... tenho uma e acho que dificilmente em alguma musica precisarei subir de banco, já que cada um tem 4 patches diferentes... vc precisaria pisar em 2 footswitches pra mudar para um 5º preset....

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Sim o pior dela é mudar de banco, porém se você tiver de tenis da certo também, porque da pra pisar nos 2 foot tranquilo.

Só que eu nunca mudo de banco, ja tenho meus 4 timbres prontos do meu jeito:

32A - Clean
32B - Chorus
32C - Distorção
32D - DistorçãoSolo

É só questão de se organizar mesmo.

MVGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Você precisa ver primeiro qual a sua necessidade, adora misturar efeitos? Por exemplo, gostaria de colocar uma simulação do screamer com um compressor juntos? Vai precisar usar o equalizador dela? Chorus e phaser juntos? Como vai usar o pedal de expressão dela? Veja sua necessidade e escolha sua pedaleira e seja feliz.

henrique4400
Veterano
# jul/11
· votar


Galera brigadão pelas dicas ai!! :D Muito util... eu tava treinando tocando uns exercicios... vi so agora...

O wah wah dela eh legal tambem?

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


henrique4400

Tem simulador de Cry Baby, Vox, tem 3 outros também que não me lembro agora, é usavel, bem legal.

Você precisa ver primeiro qual a sua necessidade, adora misturar efeitos? Por exemplo, gostaria de colocar uma simulação do screamer com um compressor juntos? Vai precisar usar o equalizador dela? Chorus e phaser juntos? Como vai usar o pedal de expressão dela?

Essas perguntas são ótimas, se você conseguir responder todas elas vai achar a melhor pedaleira para voce.

tarcioguitar
Veterano
# jul/11
· votar


OI galera sou novo aqui ,ainda com pouca experiencia com pedais e pedaleira e gostaria de aprender muitas coisas com vcs.COMPREI UMA POD HD300 E GOSTARIA DE SABER SE ELA FEIO MESMO PRA FICA????!!!!valeu um abraço.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


tarcioguitar

COMPREI UMA POD HD300 E GOSTARIA DE SABER SE ELA FEIO MESMO PRA FICA????

Você talvez pode ter tentado dizer "veio para ficar correto?"

Mais concerteza a resposta para essa pergunta é: NÃO.

Assim como qualquer outra coisa no mundo, as pedaleiras atualizam, e ficam ultrapassadas, igual a pc, celular, carros etc...

Ela é legal agora, talvez durante uns 2 anos ela seja a melhor opção a esse preço, mas concerteza daqui um tempo vai aparecer uma versão nova com algumas melhorias que ja vai deixar ela para trás.

O mundo é assim, as coisas atualizam muito rapido.

tarcioguitar
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
valeu !! e pra vc m70 ou pod hd300??? é minha primeira pedaleira a pod 300.ainda estou muito magro nessa aria de conhecer pedais e pedaleiras. quero pegar um suporte bacana por aqui.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


tarcioguitar

POD HD300, a ME70 é bem mais amadora que a POD.

A pod tem entrada USB, as simulações são tops, tem muitos recursos, bem mais profissa.

Foi por isso que escolhi a HD300 ao invez da ME70.

tarcioguitar
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero eu estou usando só assim!!
AMP=corhus
FX1=uma base bem levinha
FX2=base distorção sem delay
FX3=distorção pra solo com um pouco de delay
quero saber como usar pra mudar os bancos exemplo:A1 A2 A3...ok?
o manual é td em inglês ae nao sei nada!!kkrsrValeu mano!!

tarcioguitar
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
como faço pra usa o cabo USB tem que instalar algum driver ???

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


Instala o Line6 Monkey, pluga ela, que els mostra todos os drivers/updates de firmware que ela precisa e baixa por vc.

Ela passa a funcionar como uma interface de audio do seu pc pra gravar/reproduzir sons e é possivel editar/salvar os patches dela com o Line6 Edit

http://line6.com/getrelease?rid=4114

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


tarcioguitar

Para mudar de Banco você tem que pisar no pedal AB junto, e para voltar pisa no BC junto.

Baixe o manual no site da Line, tem uns 6 manuais, muito bons, e pelo pc você usa o google tradutor e ja eras.

Para usar via USB:

Instala o Line6 Monkey, pluga ela, que els mostra todos os drivers/updates de firmware que ela precisa e baixa por vc.

Ela passa a funcionar como uma interface de audio do seu pc pra gravar/reproduzir sons e é possivel editar/salvar os patches dela com o Line6 Edit

http://line6.com/getrelease?rid=4114


Pronto.

tarcioguitar
Veterano
# jul/11
· votar


galera estou começando a gostar do pod300 !!! vc deixar ela do seu jeito, o wahwah nas distorções é muito massa!!!GOSTARIA DE SABER SE ELA PODE SER PLUGADA EM ESTEREO !!! SÃO NEQUELAS ENTRADAS DE Kano ????????

léo belintani
Veterano
# set/11
· votar


atualmente também estou com a POD HD300 e posso dizer que me satisfaz em TODOS sentidos , nao uso nem 40% dela, como estava tendo dificuldades pra criar patchs o LipeGuitarrero me mandou uma bundle da pedaleira dele e estou ultilizando pra ensaiar pois como ainda estou pra comprar um ampli e caps quero criar o timbre depois de comprar tudo pra ficar perfeito em quanto isso estou usando as configs do LipeGuitarrero mais enfim a pedaleira é otima e nao tem doque reclamar!
abrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod hd 300, 400 e 500 Line6