Pedais de distorçao MXR! Dime Distortion x Fullbore Metal!

    Autor Mensagem
    xcidoxx
    Veterano
    # jul/11


    Ola estou querendo comprar um pedal de distorçao para tocar metal ( metal/deathcore trash ) gostaria de opinioes e experiencias sobre os dois modelos da Mxr O Dime distortion e o Fullbore metal!

    Obrigado!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    xcidoxx
    Amigo, eu tenho o Fullbore Metal.
    Comentei algo sobre ele neste tópico: AQUI
    Tem uns outros posts meus espalhados por aí sobre ele, dá uma pesquisada na busca.

    Boa sorte.
    T+

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    xcidoxx

    Vários tópicos sobre estes pedais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/264622/relacionados.html

    E se usar a busca acha mais ainda!

    Abs

    afonso727
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Putz tb to nessa dúvida e o pior que não achei nada esclarecedor ainda

    DioDisciple
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, eu já testei vários desses pedais de Metal e, na boa, não consigo realmente gostar de nenhum. Já tive Metal Zone, Metal Muff, Uber Metal, Rocktron Rampage e não conseguia me sentir bem com nenhum. Ganho demais, compressão demais, definição de menos - apesar de que tem muita gente que timbra legal com esses pedais.

    Todos os vídeos que eu vejo desse Fullbore Metal eu acho uma porcaria, abelhudo pra cacete. E o Dime Distortion é aquela coisa né... Se o Metal Muff eu já achei agudão demais, imagina esse aí...

    Claro, isso é muito pessoal. Eu me achei com os pedais da AMT, que são pre amps maravilhosos cara. Timbre muito bom, definição muito foda - e olha que eu nem uso no Return do amp, costumo usar no input e o resultado é muito legal. O meu é o AMT P-1, simula o 5150.

    Enfim, na minha opinião pra metal as vezes é mais legal um bom simulador do que esses pedais com tonelada de ganho, tonelada de agudo e definição zero. Mas é só minha opinião...

    afonso727
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    poxa cara, eu gosto muito dos dois pedais, eu queria saber msm qual a diferença dos dois xD

    Skydiver
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, é só uma dica se quiser pode simplesmente ignorar ;)
    Mas já deu uma olhada no Punch Box da furhmann?

    Eu achei o timbre desse cara bem bacana e o pedal me parece ter um melhor custo x benefício do que as outras opções, boa sorte :D
    Abraço!

    afonso727
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: afonso727
    · votar


    Cara, nd contra marcas menores, nunca tive nenhum, mas amigos ja tiveram muita dor de cabeça com pedais de boutique por assim dizer, por isso tenho uma certa preocupação, os que eu confio são os efx
    PS: Achei muito magro o pedal, mas vlw pela dica

    Skydiver
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    afonso727
    Bem, até agora nao vi nenhuma reclamção em relação a defeito de pedais e se nao me engano todos sao tbs, enfim é contigo meu amigo, se puder testar da uma chance que parece ser bem legal :)
    Um abraço!

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fala galera, estou querendo comprar uns pedais e um amp. valvulado. Um dos pedais vai ser o MXR distortion lll, que leva um som legal pra rock duro,um guns e ainda arrisco sabbath, mais eu tbm queria fazer um som pesado(metalica, motorhead..) será se com um amp. valvulado, um MXR distortion lll e um OD-3 (que eu ja tenho) eu consigo fazer esse som pesado?( n entendo de booster) ou preciso comprar outra distorção ? AJUDEM!! abss agradeço desde ja

    afonso727
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, eu n sei, mas, acho que um pedal de distorção mais a distorção do amp, n rola n, fik mt zuado, eu acredito que no seu caso um booster seria um overdrive

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    afonso727: cara, eu n sei, mas, acho que um pedal de distorção mais a distorção do amp, n rola n, fik mt zuado,

    Na minha opinião, rola sim. O lance é saber timbrar. ;)

    Abs

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    xcidoxx

    dos pedais super exagerados, que diga-se de passagem não conheço muitos eu lhe recomendaria o death metal da digitech...

    além desse só conheco o metal zone e o metal core que não gosto... tem gente que fala que se timbrar bem da pra arrancar bons sons desses da boss, mas pra mim sei lá... não é nem o estilo de som que eu gosto....

    com relação ao da digitech que citei, eu também não compraria porque não é o meu som, não curto esse tipo de pedal... eles são umas vespas, a som das notas é duro ... eu particularmente não gosto...

    mas pra sua aplicação esse da digitech deve funcionar bem,,, ele é muito mas muito exagerado...

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia - Afonso727

    Mais com esses pedais e o ampli eu alcançaria o som desejado ? tendo booster com as 2 distorções ou com o overdrive, eu conseguiria fazer o som ?

    afonso727
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu nem me toquei que o od-3 é o overdrive mxr, perdão, mas na minha opinião c devia comprar o custom badass 78 que vai d um drive até um high gain, ai sim c vai t um puta som

    HMec
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Afonso727

    eu nem me toquei que o od-3 é o overdrive mxr

    Oh veih foi mal eu que nao especifiquei, não é da MXR não é o OD-3 da BOSS.

    http://www.youtube.com/watch?v=nRVhwAf_cPs&feature=fvwrel

    afonso727
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    da mesma forma, é um drive correto ? sxe for cara fica tranquilo q da pra tirar um sonzão, mas como eu ja falei antes, compra o custom badass 78

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de distorçao MXR! Dime Distortion x Fullbore Metal!