[Duvida] Válvulas na Zoom g9 2tt(problema ou solução) e escolha de equipamento

    Autor Mensagem
    MioJex
    Veterano
    # jul/11


    Ola pessoal , já usei a busca e não encontro nada sobre isso , a duvida é quanto a vida til das válvulas da zoom g9-2tt , não sei a as válvulas serão problema ou solução , uma vez q eu n tenho experiencia com pedais ou eletrônica. e gostaria de adquirir um equipamento profissional , q sirvas tanto para apresentações ao vivo quanto para gravações(como interface de áudio usb) e q também pretendo ficar com ela um bom tempo. estava em duvida entre outros modelos mais a zoom ganha disparada em preços (R$900,00) .Lembrando q eu quero priorizar as distorções e o whawha( apesar disso quero um equipamento bem versátil q eu possa tocar vários estilos) . essa é mesmo a melhor opção do mercado ? levando em conta custoXBeneficio.

    Me-70: R$850,00

    Gt-10: R$1400,00

    Pod hd300: R$1200,00

    essas são as alternativas, espero que tenha pessoal de boa vontade pra me ajudar flw,abraço.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uso me-70 e recomendo, tem uma boa simulação de amps, ótimas modulações e é bem mais fácil de timbrar em comparação à gt 10 e à pod.

    Nunca toquei em uma zoom g9 pra falar

    flw

    MioJex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Quanto a facilidade não se preocupem , nada que umas lidinhas no manual resolva xD , vlw pela atenção

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tá aí minha opinião

    prezo a praticidade e a qualidade da boss me 70, quanto ao preço, 850 tá barato...

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, as valvulas da Zoom são enfeite. Eu já tive uma g7.1ut e não recomendo.

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Rapaz,
    acho que vai precisar esperar alguem que tenha, pra te dar mais detalhes.

    Porém, das coisas que eu já li, as válvulas que acompanham o aparelho, ajudam a dar uma corzinha no som, mas nada que você não iria conseguir com outras pedaleiras. Não é pelo fato de ter 1 (ou duas?) válvula ali que vai fazer o amp conversar como um perfeito valvulado. Ajuda, mas nada de outro mundo.

    Agora... pra gravar é sim uma boa.
    Ja tive uma g2.1u e era bem eficiente pra gravar.
    Minha queixa fica por conta dela (a g2.1u.. nao sei a g9) não dar opção de escolher os modelos dos falantes. Ou vc ligava, ou desligava.

    MioJex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu agradeço , mais eu queria saber do quesito vida útil das válvulas , , e tbm saber se é fácil trocar , se eu posso fazer aqui em casa msm , vle pela atenção

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MioJex

    Cara, eu tenho uma GT-10 há um ano e a cada dia que passa me surpreendo mais ainda com ela (atualmente uso no modo 4 cabos num amp valvulado), sabendo mecher no equalizador dela, você faz miséria, acredito que com qualquer uma das três você estará bem servido..
    Talvez a HD300 por ser mais nova seja mais legal, mas a gt-10 pode ter mais recursos, e a g9 tem aqueles três pedais de expressão
    uhahuahua, acho que te deixei mais na dúvida ainda né?!

    MioJex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a duvida é Justamente essa mano , ushaushuahs ( o q ta me fazendo optar pela zoom é o preço por enquanto)

    MioJex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ninguem ??

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MioJex

    nao vai achando q 2 valvula vai te da um som de um ampli valvulado de 2 valvula bem mais potente, a zoom ganha disparado na parte das distorcao da boss e da line 6 na minha opiniao, o pod e a gt10 tem boas simulacoes mas ainda tem cara de digital e quem tem ow toca em ampli all tube vai reconhece na hora q o som ta meio "artificial"

    nunca toquei numa g9 mas duvido muito q 2 valvula vai te da o som de um ampli all tube porem acredito sim q dexe o som mais natural mas deve satura o som clean tb caso vc exija muito das valvulas, mas isso eh normal de qualquer ampli valvulado

    bom entre essas 3 ai eu iria de gt10 sem pensar por ter mais recursos

    MioJex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ah minha duvida é mais entre essas duas , pelo fato da gt-10 ter o frase looper , e a zoom ter 3 pedais de expressão, mais e quanto a manutenção das válvulas , é simples , é barato ?

    MioJex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais alguém ??????????

    tisth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MioJex
    cara se vc nao se importa em explorar, pegue a pod hd 300...
    cara pra gravaçao eh OTIMA e como vc disse q distorçoes e wha sao as prioridades, te garanto que ela tem OTIMAS simulaçoes e o wha eh wha de pedaleira, mas eh bem legal tbm... e assim como a GT10 tem varias opçoes de Wha's
    abç

    dvdg12
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bom já tive uma zoom g9

    Cara primeira coisa:

    Zoom porrada d++ distorções boas, mas para mim soa meio artificial ainda...
    Vai depender do seu amplificador.
    Bom vai depender do tempo que você vai passar timbrando ela...
    Para ser sincero teve uma vez que toquei lado a lado com um cara que tinha um set todo analogico e sem zueira a zoom deu de 10 a zero no set do cara.!
    Muito mais peso e definição das distorções.
    As valvulas duram bem sim, mas recomendo trocar porque as que vem são "xing ling".
    Enfim para o valor que você esta pensando em investir acredito que seja a melhor opção minha opinião...

    Washingt0
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se uma dessas valvulas queimarem tem como usar a pedaleira ou so depois de trocar as válvulas?

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tambem tenho essa mesma duvida sua viu

    desenterrando o topico aki kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Válvulas na Zoom g9 2tt(problema ou solução) e escolha de equipamento