mais ou menos 500 reais para começar meu set

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11


galera, é o seguinte, tenho uma boss gt10 para uso em estudio e... quando possivel eu prefiro usar meu valvulado (meteoro mgv30) mas constatei que a pedaleira nao casou com ele, mesmo passando horas e horas eu ainda sinto aquele som digital batendo, alem dela acabar com ds do amp (que eu gosto muito).
entao vamos lá:
tenho credito de 350 reais na loja e tenho mais um dinheirinho no bolso esse fds vou numa loja comprar um ou 2 pedais.
queria uma ds talvez para boostar a do amp ou para usar separado (eu acho a ds do amp meio fraca, ja que toco desde blues até heavy), e um wah, para ambiencia nao sinto falta, ja que tenho o reverb do amp, delay tbm vejo que ainda nao é hora.
mas estou aberto a sugestoes e tenho mais uma graninha pra chegar, nao tenho preferencia de marca nem modelo, a unica marca que eu tenho colocado o olhinho em cima é a gianini axcess (para distorçao) o que acham??

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


cara, com essa grana não da pra fazer quase nada.. =/

tenta vender a pedaleira..

vlws

bluesmanjf
Veterano
# jul/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


350 em loja... xô vê..
Acho que consegue um Jackhammer , onde vc pode dosar o drive e até tb usar pra empurrar teu amp.

O modo "distorção" dele eu realmente não gosto. Acho muito apagado, mas é um pedal bemmm interessante e deve estar menos de R$280 um novo. Usado então...

Wah:
Agora...um wah numa faixa de 300 reais eu não saberia te indicar. Fico devendo essa.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
entao posso tentar vende-la, mas assim, nao da nada mesmo??? tem alguns pedais baratos na area, tipo o marshall jackhammer (ouvi falar bem) alem dos axcess da gianini, nao tem alguma sugestao a mais???? obrigado.
sabe, ficar um pouquinho individado com latinhas nao é tao ruim....
tipo sei la, uma ou duas ds e um wah, mesmo assim, muito obrigado

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Eu vendi minha pedaleira, comprei pedais separados (uso só dois hoje).

Uso o drive do combo, que é valvulado.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

tenta vender a pedaleira..(2)

Com 500 da pra pegar um Booster da Landscape e um Wah Wah da Dunlop.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
aa cara, o que vc vai conseguir com 500 reais são pedais que não batem a sua pedaleira. Se for investir em pedais, que sejam bons, e pra isso vender a pedaleira "acho" que vai ser inevitável.

Qual o motivo de você comprar latinhas se você tem uma gt-10?

Saca, não faz muito sentido.

Demolisher
Veterano
# jul/11
· votar


Compra um Jackhammer é um pedal bacana e bem versátil, vale a pena.
Agora um Wah... Testa um Shelter... dos mais baratos foi o que me agradou... Não é uma brastemp mas atende bem...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Tjex
vou tentar negociar a pedaleira com os caras da loja
acho que vou sair perdendo (vao pegar ela por pouco)
mas acho que a longo prazo vai valer a pena, podem dar sugestoes melhores agora??

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
podem dar sugestoes melhores agora??

Um tubestation e um Wah 535q, e um delay com o troco.

Não vai precisar mais de nada por um longo tempo.

[]'s

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Cara, vc está contente com seu combo?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
Qual o motivo de você comprar latinhas se você tem uma gt-10?
a pedaleira realmente nao casou com valvulado, ela quebra a dinamica do amp, alem de ter um fundo digital, e como se nao bastasse ainda acaba com a ds do amp...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


andregui7
sim, e muito, por isso quero me livrar da gt 10 ela destroi com ele, ele tem um reverb marcante, um clean muito legal e uma ds boa pra caramba, quando se trata de hard rock, mas sinto falta de peso nela pra tocar ozzy e essas quebradas, entende?? e o wah eu preciso pra tocar algumas coisas do audislave e pra brincar um pouquinho... kkkkk,

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Rapaz, utilize sua GT e seu amp. usando 4CM.
https://encrypted.google.com/search?q=4+cable+method&hl=pt-BR&biw=1280 &bih=655&prmd=ivns&source=lnms&tbm=isch&ei=OAQWTqKTHung0QHz2uFq&sa=X&o i=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CAwQ_AUoAQ

Você não precisa vender sua GT-10. Ela é muito boa.

Você continua usando seu amp normalmente e pode jogar um pedal de drive da GT-8 antes do seu amp na cadeia de efeitos, pode usar o wha-wha, volume, whammy da GT-8 normalmente. Você escolhe aonde quer e o que quer. No caso do 4CM, a idéia principal é você continuar com seu sinal indo para seu pré e power normalmente com a gama de liberdade de jogar qualquer efeito que você tiver antes ou depois do sinal do seu amp. No caso você poderia jogar uma simulação de Wha-Wha, Compressor e DS-1 antes do sinal ir para seu amp, e após você pode adicionar um Equalizer, Chorus ou qualquer outro FX.

Experimente, você depois não vai querer vender sua GT-8. E você tem a liberdade de usar a GT em modo manual e/ou não. Sendo assim você pode usar uma simulação de amp e no outro patch você usa seu amp realmente.

Tente e depois fale seu review.

Abraços.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Umas dicas:

Eu tinha uma XTLive e queria me desfazer pra comprar pedais. Os caras da loja queria pagar 500 reais nela. Consegui vender no ML por 1.200 reais.

Os caras da loja queriam vender pedais novos por um preço. Consegui usado com caras aqui do Cifraclub por metade desse preço, em ótimo estado.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Só é bom você falar quais efeitos você usa cara...
No básico:
Jackhammer ou SD-1(eu sei que não são mesma coisa)
Brutal Distortion
Boss DD-3
Danelectro Fish n' Chips (Equalizador)
Dunlop Cry Baby Wah+mod (eu não pago 500 reais num Wah Wah)
Alguma Modulação

Isso tudo vai te custa em media 1000 reais...(todos que listei)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues
muito obrigado, vou tentar fazer isso mesmo, e espero gostar do resultado...

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
Alan_Domingues

Olha, eu tive GT-10 e me arrependi muito de comprar. E olha que era um fã dessa pedaleira BOSS. Achava ela linda, mas depois que comprei e ouvi o som... Sinto muito quem gosta, mas eu acho os drives uma droga total.

Comprei a GT nova e troquei por uma XTLive usada, que vale menos que a GT-10. As POD são infinitamente melhores nas distorções e simulações de amp.

Vendi minha XT, Comprei um bom valvulado Marshall, com boa distorção (3 canais), pedais separados (somente delay e chorus) e estou contente.

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Desenhado:

http://www.benvesco.com/blog/wp-content/uploads/2008/01/diagram.jpg

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


andregui7

Rapaz, é uma pedaleira diferente de uma Live por exemplo.
Exige tempo e experiência para timbrar legal.

Eu adoro. Tiro e já tirei sons fenomenais. Tanto no input quanto no return do amp, mas eu uso um V-amp PRO para minha distorção lead. Coisa pessoal, adiciono eq e sempre uso ela para shows e gravações.

Não só a GT-8, mas se você não souber e conhecer os parâmetros a fundo você não timbra bem equipamento algum. Confesso que as GTs são mais difíceis mesmo.

Abraços.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues
entao, quando ligo a minha gt 10 no marshall mg100 do estudio, fica perfeito, timbre profissa mesmo, mas aki em casa fico uma merda (o meu amp é valvulado, pode ser isso) nao sei, acho q fiquei meio gay depois de comprar valvulado (guitarra em casa é so guitar>>>amp) mais nada kkkkkk, vou comprar uns cabos e fazer o teste, duvida, ela vai acabar com a ds do amp??? pq gosto muito dela??? e com a "dinamica" do valvulado??? pq eu percebi que isso que acabou....
obrigado pela ajuda

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues

Eu tentei muito. Usei dicas diversas, inclusive do alexromachado. Não dá pra usar distorção dessa pedaleira. É muito abelhudo e irritante o som. É tentei de tudo e insisti muito.

As POD são bem melhores com distorção.

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Não, o X está neste tipo de ligação, é para você usar o seu pré (seu amplificador, seu drive) e se quiser pode usar um drive da GT (DS, TS, OD, RAT, JH, etc...) antes, um wha-wha antes, etc... Ele vai ser o LOOP da sua cadeia de efeitos. Você desativa o pré da GT-8 e teste. Te falo que você não vai querer se desfazer de sua GT-8.

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, pensa na idéia que eu vou te dar agora...

Vende a pedaleira, junta uns 300 conto e compra esse pedais:

GDI-21 Bheringer - É um simulador de amp espetacular -
R$ 130,00 no máximo
http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/arquivos5177/arquivos/1277 1383891.jpg

Tube Screamer Lata de Sardinha - pedal legal e barato
R$ 100,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184346479-tube-screamer-lata-de -sardinha-_JM

Brutal Distorcion Landscape - muito bem falado
R$ 159,00
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/pedal-landscape-brutal-distortion -distorcao-pesada--SRT8G877DH#rmcl

Analog Delay Axcess Gianinni - bom, bonito e barato tbm, rs...
R$ 130,00 no máximo
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=1224

Analog Chorus Axcess Gianinni - adivinha? bom, bonito e barato.
R$ 130,00 no máximo
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=1223

Cara, com um set desses, você vai tirar um som muito bom, vai por mim.

TOTAL DA COMPRA: R$ 649,00

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


andregui7

Poxa rapaz, então vocês realmente foram infelizes nos testes. A muito tempo atrás ouvi os sons de uma GT-6 e na época precisava de algo compacto que me salvasse em várias ocasiões. E foi uma ótima pedida.

Segue alguns videos legais sem fazer esforço para procurar.







Olha, não sou endorser da Boss para defender não, mas é um ótimo aparelho.

Também tem a mão do guitarrista né bicho e o bom gosto e senso de timbrar o instrumento.

Abraços e boas palhetadas.

zugo
Veterano
# jul/11 · Editado por: zugo
· votar


The Man Who Sold The World

E aí cara! ;)
Eu estou fazendo o caminho inverso ao seu, tenho aqui alguns pedais analógicos, aliás, analógico mesmo só tenho dois um Dual Drive da NIG e um pedal de volume da BOSS, o outro eh um Wah-wah PW-10 da BOSS mas esse eh digital...
Pretendo comprar justamente a GT-10, pois, agora que to fazendo alguns free lances preciso de praticidade e variedade de timbres.

Bom, Drives que te satisfariam seriam o Jackhammer da Marshall ou SD1 da Boss, mas um Wah-wah bom nessa faixa de preço acho complicado encontrar, a não ser que seja usado...

Se vc se interessar nos meus pedais, estão a venda! hehe#

Abç! ;D

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Alan_Domingues

Também tem a mão do guitarrista né bicho e o bom gosto e senso de timbrar o instrumento.

É, pode ser tbém.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
Cara, eu pegaria um TS9 pra boost, ou melhor, um Tubestation Fifty-One-Fifty da 56inc pra tocar o seu metal, e usaria o drive do amp pro resto (aguenta??). O wah então não daria pra pegar agora.

letinho_X6
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World

Não é por nada não mas eu achei esses Gianinnis bem fracos, pelo menos os que eu testei, mas ai é questão de gosto, acho que o segredo é testar e de preferência no seu ampli os pedais.
Eu daria uma olhada nos pedais da Groovin, tenho 2 no meu set (um hm 300 cópia do Boss MT-2 e um Flanger) e não me arrependo, pelo que custam dão conta do recado direitinho!

O Gdi é uma boa dica to com um a pouco tempo e realmente é bem legal e versátil.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Acredito que GT-10 possa ficar legal ligando em PA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mais ou menos 500 reais para começar meu set