Ordem de Pedais Behringer para Contra Baixo

    Autor Mensagem
    rodpedalbass
    Veterano
    # jun/11


    Olá, tudo bem?
    Sou de Recife, toco contra baixo e tenho alguma dúvidas sobre pedais, alguém pode me ajudar¿
    Meus Contra Baixos são: Condor Semi Acústico EBC - 01 e um Sx Vintage Jazz Bass JB75C, meu cubo é um Meteoro QX - 200 e meus pedais Behringer são:
    1 -DIGITAL DELAY
    2 - DISTORCION MODELER
    3 - DYNAMICS COMPRESSOR
    4 - NOISE REDUCER
    5 - SLOW MOTION
    6 - ULTRA TREMOLO
    7 - ULTRA BASS FLANGER
    8 - BASS GRAPHIC EQUALIZER
    9 - CHROMATIC TUNER
    10 - BASS OVERDRIVE
    11 - ULTRA OCTAVER
    12 - BASS SYNTHESIZER
    13 - BASS LIMITER \ENHANCER
    14 - BASS CHORUS
    15 - VINTAGE BASS
    16 - DRIVER DI
    17 - FOOT CONTROLLER
    18 - HELL BABY

    Gostaria de saber a ordem da sequência para fazer um bom set de pedais.

    Abraços

    Gabriel2052
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Q ISSO JOVEM??? 18 pedais pra baixo??? C tah de zuera!

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Deve ser a mesma base dos de guitarra, citados aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148017

    Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

    Ou não?

    siqueiraluciano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho algumas sugestões:

    Acrescentar um instrument selector para trocar entre os dois baixos;

    Acrescentar um pedal de expressão no Bass Synthesizer para controlar em tempo real o decay/ rate do efeito;

    Considerar a retirada do dynamic compressor do set, pois o bass limiter enhancer além de limiter, também funciona como compressor;

    Ligar o compressor/ limiter, slow motion, bass overdrive, distortion modeler e bass graphic equalizer via send/ return do noise reducer, porque são pedais que alteram a amplitude do sinal e, com isso os ruídos;

    Considerar apenas uma distorção;

    Experimentar pedais de outros fabricantes. Há várias opções de boutique e handmades. Talvez experimentando você possa deixar seu set mais enxuto.

    Eu faria a seguinte ordem com os seus pedais, entre parênteses as minhas preferências:

    BASS > INSTRUMENT SELECTOR (LS-2 BOSS) > CHROMATIC TUNER (POLYTUNE TC ELECTRONIC, TU-3 BOSS) >

    HELL BABY (DUAL BASS WAH MORLEY, CRY BABY BASS DUNLOP) >
    ULTRA OCTAVER (POG2 EHX, MICRO POG EHX, BASS OCTAVE DELUXE MXR, OC-3 BOSS) > VINTAGE BASS (NANO BASSBALLS EHX, M82 BASS ENVELOPE FILTER MXR, QTRON EHX, MOOGERFOGER BASS MURF MOOG) > BASS SYNTHESIZER (SYB-5 BOSS, BASS MICRO SYNTHESIZER) WITH EXPRESSION PEDAL (EV-5 ROLAND) >

    NOISE REDUCER (NS-2 NOISE SUPRESSOR BOSS) SEND TO > DYNAMIC COMPRESSOR > BASS LIMITER ENHANCER (SQEEZER T-REX) > SLOW MOTION (SLOW GEAR EFX) > BASS OVERDRIVE (BASS BIG MUFF PI EHX, M181 BLOW TORCH MXR, ODB-3 BOSS) > DIRTORTION MODELER > BASS GRAPHIC EQUALIZER (GEB-7 BOSS, TEN BAND MXR, NE-1 NATHAN EAST PARAMETRIC EQUALIZER YAMAHA) > RETURN TO NOISE REDUCER >

    BASS CHORUS (BASS MULTI CHORUS DIGITECH, SWEEPER T-REX) > ULTRA BASS FLANGER (BF-3 BOSS, ELECTRIC MISTRESS EHX) > ULTRA TREMOLO (TREMOLO MXR, PULSAR EHX) > DIGITAL DELAY (MEMORY BOY DELUXE, DD-7 BOSS WITH FOOTSWITCH FS-5U BOSS) > BASS DRIVER DI (M80 BASS DRIVER DI MXR, BASS DRIVER DI DELUXE SANSAMP, VLX1 BASS ATTACK HARTKE, BASS METAPHORS EHX, SFX-06 PARAMORMAL BAS DIRECT BOX SEYMOUR DUNCAN) > AMP

    dahora bass
    Membro
    # abr/13
    · votar


    pessoal me ajuda ai,não sei como ligar a orden dos meus pedais!!!
    eu tenho uma pedaleira b2.1u da zoom,um bass limiter da behringer,um compressor sustainer cs3 da boss, e um bass equalizer da boss!
    oque vc´s achão deste set? e qual seria a melhor ordem para colocalos???

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    dahora bass
    Você tá de brincadeira?

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    cara... bass limiter e cs3 da boss juntos eh mt sustain feito por pedal se vc nao tiver bons instrumentos eh ruiido na certa... mas enfim.. eu toco guitarra e tenho a prima da tua pedaleira... a G2 normal.. mas tbm tenho pedais e ligo junto... se liga... coloca os limiters e compressores dps da distorçao.. q deve ser da pedaleira... mas da uma testada antes... eu gosto d ligar dps das distorçors prs dar sustain.. mas esse no eh o seu caso.. vc quer "ativar" seu baixo passivo.. eeuuuuu axo.. se for.. coloca antes ou depois.. vc vê aii.. eu nao sei bem onde q vai esses pedais... ja o equalizador.. vc poe ond vc quiser.. se vc quiser por dps dos q dao sustain.. vc vai por timbre nele.. modular os timbres deles... se botar antes d todos os pedais vc vai modular o timbre do seu instrumento d cordas.. s vc por dps d tudo.. será o timbre final q vai ser alterado.. faz assim: B2>cs3>limiter>equalizador.. essa eh minha opniao... pra tirar um som q me agrade eh assim.. mas nao sei vc.. olha.. um conselho.. vende o cs3 ou o limiter e pega um bdi21... esse pedal eh show e barato mas eh fragil.. entao cuidado kk...fica com o cs3.. q tem um noise embutido (mas dizem q ele eh mt abelhudo.. mais do q as outras ediçoes dele), msm ele sendo d guitarra mt gente usa no baixo e pelo q vejo ele tbm funciona pra guitarra tranquilo segundo a boss.. mas a boss fez um pedal especial pro baixo... desse msm tipo aii.. mas enfim... vende o limiter.. eh um behringuer ne? se for vende logo auahuahauha o bdi21 tbm eh behringhuer... tua pedaleira tem wah ne? tem o pedal d expressao? (isso eh so curiosidade kkk)

    dahora bass
    Membro
    # mai/13
    · votar


    valeu amigo pelas dicas vou testar oque vc falou! e respondendo as sua duvida a minha b2.1u é a que tem o wah wah sim e tambem tem o pedal de espreção,me fale mais sobre este pedal da behringer que vc me recomendou? eleé pra baixo? qual é a pegada dele???

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    sim.. ele eh pra baixo.. o d guitarra eh um azulzinho.. gdi21ele eh o bdi21 e me disseram q ele eh tao bom q faz o baixo parecer ser ativAdo kk nao conheço ele mas ele eh no padrao do gdi.. simula mts amp e sao boas simulaçoes... eh d distorçao.. eh um clone do sansamp gt2 pra baixo.. nao sei o nome kkk vc axa ele por 100 no maximo usado e uns 200 no maximo novo.. no minimo novo eh 120 e usado 60

    betoborca
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Preciso de um timbre bacana para ensaiar musicas como FUEL (Metallica) e WOULD (Alice in Chais), seria um som mais sujo, porém de qualidade. Qual pedal bom e barato que posso comprar?

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Bom e barato normalmente não cabem na mesma frase, apesar de ser usual fazer uso de ambas...

    Já falaram em outro tópico, mas eu iria na raíz da ideia... Cliff Burton!

    Morley Fuzz Box ou Power Fuzz Wah ambos signature do Cliff Burton.

    makumbator
    Moderador
    # nov/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    mas eu iria na raíz da ideia... Cliff Burton!


    Essas duas músicas que ele citou não tem um drive muito extremo (principalmente a fuel, que é quase limpa, tem só uma pitada de drive e o resto do timbre vem da pegada do ataque). saca só o baixo original de estúdio dela isolado:

    https://www.youtube.com/watch?v=W4qwzLaFZkg

    E aqui o baixo da Would isolado:

    https://www.youtube.com/watch?v=mRWaTMVPJCM

    betoborca

    Pega um pedal de overdrive de baixo com controle de blend (que mistura o sinal distorcido com o limpo). Pra essas músicas coloque bem mais sinal limpo que distorcido, e mesmo no sinal sujo use pouco ganho.

    Esse aqui é o mais barato do mercado, mas realmente nunca toquei ou ouvi pessoalmente um desses:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864974339-pedal-behringer-bod4 00-bass-overdrive-revenda-autorizada-_JM

    https://www.youtube.com/watch?v=XneNSIqFVEI


    Esse aqui é o que eu uso (MXR Bass distortion), mas é bem mais caro que o Behringer:

    https://www.youtube.com/watch?v=WJXXePJLE2U



    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    makumbator
    betoborca

    A NUX lançou o Scream Bass recentemente, a proposta deles é de ir desde um fuzz até um overdrive:



    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    makumbator
    Esse aqui é o mais barato do mercado, mas realmente nunca toquei ou ouvi pessoalmente um desses:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864974339-pedal-behringer-bod4 00-bass-overdrive-revenda-autorizada-_JM



    Ja toquei neste pedal, lado a lado com este tambem:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934941498-pedal-behringer-baix o-bdi-21-simulador-garantia-e-nfe-_JM


    Garanto que este ultimo BDi-21, é triplamente melhor que esse bass overdrive.
    O BDI-21 é bem mais cheio de timbres, mais rebusto, chave confiavel, e tem uma excelente gama de timbres.
    Ele faz o blend, e o drivew que vai desde um levissimo chunch até um drive pesado, que fica um pouco menos que a anesthesia do metallica.
    Tudo neste meio termo ele pega.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem de Pedais Behringer para Contra Baixo