Guitar Rig 4 original grátis!

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: makumbator


    Galera!

    Após a IK Multimedia lançar o Amplitube 3 grátis, a Native se moveu, e também lançou uma versão grátis do Guitar Rig 4. Fiquei sabendo disso através do usuário MauricioBahia, que passou a notícia no tópico do Amplitube 3 grátis:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/258545/


    Aqui a página oficial do GR 4 grátis(chamado de Guitar Rig 4 player):

    http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/guitar-rig-4- player/?page=1502

    Assim como o Amplitube 3, essa versão grátis do GR 4 oferece um bom aperitivo da versão completa do programa. É uma ótima opção para conhecer e testar. E para alguns pode ser até o suficiente em termos de necessidade de um programa dessa categoria. É sempre uma ótima opção para se evitar a pirataria.


    Claro que o interesse do fabricante é conseguir que muitos usuários da versão grátis migrem para a paga. Por isso, pode-se testar a versão Pro dentro da free, por 30 minutos por sessão. Nesse tempo o usuário terá os mesmo recursos da edição completa do software.


    Enquanto o Amplitube 3 grátis oferece poucos efeitos, mas uma variedade até satisfatória de amps virtuais, o GR oferece apenas 1 amp(com uma caixa virtual fixa), mas tem uma seleção razoável de efeitos e ferramentas sonoras. Para mim, cada fabricante focou em seu ponto forte para demonstrar o produto e atrair mais compradores da versão completa.

    Assim como no Amplitube 3, pode-se ir comprando itens de acordo com a necessidade, no GR também é possível comprar pacotes para a versão grátis(Rammfire, Reflektor e Tracktors).

    A edição grátis permite salvar presets na interface(ou presets no DAW), controlar via midi com a pedaleira da Native (Rig Kontrol) ou com qualquer outra com conexão midi. Permite automação de parâmetros no DAW, e Funciona como plugin VST ou em versão standalone.


    Aqui a tabela de comparação entre as 3 versões(grátis, essentials e a completa, chamada de Pro):

    http://www.native-instruments.com/en/products/producer/guitar-rig-4-pl ayer/overview/comparison-chart/

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    makumbator
    Opa! Bacana!
    Valeu pelo toque.

    Já tenho a minha versão do programa, mas é sempre bom saber que os fabricantes procuram antender aos clientes da melhor forma.

    Muita gente acaba cambando da versão pirata pra free, mesmo que limitada.

    Valeu, cara!

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Del-Rei


    Beleza!

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    makumbator

    Sabe se o Ampçlitube Free deixa gravar presents, inclusive no DAW?

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    ogner

    Deixa sim. Tanto na própria interface quanto preset no DAW. Ou mesmo sem salvar o preset, mas salvando a sessão do DAW, que obviamente leva consigo o estado atual dos parâmetros de todos os plugins carregados, estando esses salvos individualmente ou não.

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    makumbator

    Valeu, velho!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vou comprar esse! :)

    Valeu Big Mak!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Acho que teria sido mais bacana se eles tivessem lançado o Guitar Rig 5 dessa maneira.

    Até porque a maioria já possui a versão 4 PRO Full, se fosse a versão 5 teria mais novidade e chamaria mais a atenção.

    Mas de qualquer forma é uma boa para quem não precisa de trocentos efeitos ou amplificadores, compra o que realmente vai usar.


    Abraço,
    See ya!

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Blz pura!

    Jim Marshall


    Achei a versão grátis do Amplitube mais versátil(por causa da loja online, que vende cada pedal, amp e todo o resto que se encontra na versão completa). Pode-se montar exatamente o set virtual que se quiser, sem comprar o que não se precisa. Com o GR4 player pode-se comprar pacotes fechados, mas ao que parece, não é possível adquirir itens individuais.

    Só o sistema de preços de itens do Amplitibe 3 me pareceu bem tolo(os tais jam points). É muito mais simples usar o valor em grana direto, sem embromação, validação, conversão e o diabo a quatro.

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ainda bem que consegui meu GR5 falsieta HUAHA

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igor.schecter


    é bom o 5?


    tem muita diferença pra 4?

    Abraço

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    tem todos os amps de todas as versões da versão rammfire é toda completa tipo tem tudo que há em todos os guitar rig
    não apenas no 4 :] tem mais presets

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igor.schecter


    :)

    Te mandei uma MP

    valeu

    Bonnerfl
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igor.schecter
    Mandei uma tbm hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 original grátis!