Ring thing Electro Harmonix, alguém conhece ou tem?

    Autor Mensagem
    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11


    Com tantos conhecedores de equipo como aqui neste solene FCC, alguém já experimentara o Ring Thing? Possuo um e gostaria de saber se o problema na função whammy é só no meu o comum aos Ring Thing.

    Se alguém puder ajudar...

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pelo jeito não...rsrs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pacificguitar

    Boa noite, eu não possuo o pedal, mas pelo um video que eu vi para a função de whammy é necessário ter o pedal de expressão, e qual problema é o que você tem ? Desculpa, mas não ficou muito claro na sua pergunta.

    Abraços

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pacificguitar
    · votar


    O que acontece é que eu programo ele, e quando chamo o preset, ele desafina algo menos que meio tom(!), e depois que eu aciono o pedal de expressão ele volta ao normal. Queria trocar idéia com alguém que tivesse ele para discutir os presets e as funções de parâmetros. Mas muito obrigado pela atenção Vítor.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pacificguitar

    Talvez seja necessário calibrar o pedal de expressão, assim como tem que fazer isso no Whammy 4 da Digitech, dá uma tentada ai.

    Boa sorte e abraços.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu calibrei já, mas acho que é o pedal de expressão que tá com problema Comprei usado...ai já viu...tudo pode acontecer. Obrigado mais uma vez.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pacificguitar: Eu calibrei já, mas acho que é o pedal de expressão que tá com problema Comprei usado...ai já viu...tudo pode acontecer. Obrigado mais uma vez.

    Seu pedal de expressão pode não ser compatível com esse EXH. Eu tenho um M-Audio EX-P que funciona com a G2 e a Modfactor, mas não na RP-70.

    Qual é a marca e modelo?

    Abs

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pacificguitar
    · votar


    Maurício

    Eu chequei nos sites da EHX, e alguns dos forumeiros conseguiram bons resultados com o Roland EV5, que é o que eu uso. Mas eu também vi um dos caras falando que teve problemas e o que melhor funcionou foi o Moog EP2, que estou pensando em comprar para testar. O M-Audio não vi ninguém falando. O que sei é que o pedal de expressão tem de ser estéreo senão dá pau. Mas como comprei usado, pode ser que esteja com problemas, pois em nenhum review gringo, vi ninguém reclamar deste "defeito". E uma das razões de curtir o Ring Thing é o Whammy que é polifônico pô.

    Maurício, vc é baiano?

    Obrigado pela ajuda. Estou pensando no Modfactor, é um belo pedal.
    Você fez algum review do seu?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pacificguitar: O M-Audio não vi ninguém falando

    Cara, o manual cita os pedais indicados:

    The expression pedal must have a Tip-Ring-Sleeve plug attached to it. It is important that the expression pedal have the correct polarity. The tip of the plug must be connected to the wiper of the potentiometer inside the expression pedal. If you are not sure what type of expression pedal to use, try to purchase one with a polarity switch so that it will work with many different types of instruments. Some suggested Expression Pedals: M-Audio EX-P, Moog, EP-2, Roland EV-5 or Boss FV-500L.

    Bahia no sobrenome somente. ;)

    [i]Estou pensando no Modfactor, é um belo pedal. Você fez algum review do seu?


    Ainda não! haha Sempre penso em fazer, mas não tenho paciência pra reviews.

    Abs

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É verdade Maurício, o manual cita também o M...e o FV 500L, mas nos reviews no site da EHX os usuários relataram problemas com outros pedais que não ou EV5 e um cara falou do Moog. Vou tentar um pedal novo, pois comprei de um cara um tanto duvidoso rsrs

    Obrigado pela ajuda!

    Quanto ao review seria útil pois é um pedal que pouca gente tem, e há muita curiosidade sobre ele. Apesar de ser um saco para fazer rsrs

    Pedais com presets são minha paixão!

    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ring thing Electro Harmonix, alguém conhece ou tem?