Duvida Cry Baby Gcb95

    Autor Mensagem
    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # jun/11


    gente, eu tava pesquisando uns pedais wah wah, e estou pensando em comprar o Cry Baby Gcb95, porém eu queria saber se ele vem com ajuste de boost (porque eu já ouvi falar que o wah wah rouba bastante sinal).

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    queria saber se ele vem com ajuste de boost

    Não vem.

    porque eu já ouvi falar que o wah wah rouba bastante sinal
    O GCB-95 devora o sinal!

    Mas da para fazer modificaçoes e transformá-lo em true bypass.. ficando bem melhor!

    Abraço!

    GuiMolusco
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    douglas_agostinho

    ISSO ME INTERESSA!

    como?

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    douglas_agostinho
    tipo eu só toco em casa mesmo, num tenho banda nem nada, e eu sei que o hell babe vom com o ajuste de boost, será que seria uma boa comprá-lo?

    GuiMolusco
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics

    cara, eu axo q então nem precisa o ajuste! antes um pedal bom sem um ajuste do q esse hell babe

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    GuiMolusco
    O meu eu mandei para o Eugenio da EFX modificar... ele fez umas mods no circuito (chave vox/cry baby, maior range, mais graves) e transformou em true bypass.. conversando com ele da pra pedir combinar outros. Compensa bastante!

    The Dark Shape of Pentatonics
    Na minha opinião tbm nao compensa mto pegar o hell babe nao... modifica demais o timbre da guitarra, come mto sinal, e tbm aparenta ser bem mais frágil

    Abraços!

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o gcb 95 so tem um tipo de wahwah? e alguem sabe a altura dele? vlw

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sem os pezinhos? :D vlw

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Gustavo69pão
    sem os pezinhos? :D vlw

    Cara, eu tirei as borrachinhas, ficou em torno dos 7cm, mais ou menos. Acho que todos os da Dunlop são na mesma medida.
    Mas por que a dúvida da altura? Vc usa hardcase pra pedal?


    o gcb 95 so tem um tipo de wahwah?

    Só 1.... Sem chaves nem regulagens (externas), Apenas o liga/desliga.
    Eu postei um vídeo comparando ele com o 535Q (que tem várias regulagens)... Dá uma sacada depois.

    Um aceno de longe!!!

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    são na mesma medida.
    Mas por que a dúvida da altura? Vc usa hardcase pra pedal?


    isso, eu vo encomendar um, e gostaria de saber as medidas,mas eu vo comprar ele, mas naun agora, dai queria so saber as medidas pra ver como q ficaSó 1.... Sem chaves nem regulagens (externas), Apenas o liga/desliga.


    Eu postei um vídeo comparando ele com o 535Q (que tem várias regulagens)... Dá uma sacada depois.


    me passa o link? :D vlw

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gustavo69pão
    me passa o link? :D vlw




    Um aceno de longe!!!

    cabeeloluthier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É... o GCB95 rouba muito sinal mesmo... e só tem um tipo de wah... mas cara.. ele abre muito nos agudos. é um pedal bem legal..eu tenho um já faz uns 2 anos.. nunca me desapontou. Quando a modificações, você pode falar com o Hobbert. (no google tem o site dele com todas as informações) é um excelente profissional em eletrônica. porém um péssimo web designer (risos)

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    blz, vlw ai caras

    Gustavo69pão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fala ae galera,

    vou aproveitar o mesmo tópico, mas eu queria saber se compensa comprar o cry baby 95q? ou ele rouba muito sinal? obrigado

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gustavo69pão

    Olha cara, eu tenho um GCB95 e não me desaponta não. Mas também, paguei só 140 nele : )

    Gustavo69pão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Atom Heart Mother

    kkkkkkk, aposto que comprou no exterior neh? kkkkkk

    sim, ja me falaram que o gcb95 rouba muito sinal e é bom transforma-lo em true bypass, so que eu tava pensando em pegar o cry baby 95Q por causa que não possui a chave...

    mas dai eu gostaria de saber se compensa pegar o cry baby 95Q? Se ele rouba muito sinal e tals...

    vlw

    Gustavo69pão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up

    levee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ae galera aproveitando o topico ... sai caro deixar o pedal true by pass ? eu tenho um Vox V-847 e acho que come o timbre e tals

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Galera, esses lances de comer timbre são muito mais levados a sério do que realmente deveriam.

    Normalmente vc só nota essas diferenças colocando lado a lado o equipamento.
    Pra tocar com banda, ninguém vai notar se vc transformou seu wah em truebypass. O bolo sonoro come todas essas pequenas diferenças. Sério.
    Desencantem.

    O camarada ali em cima disse "É... o GCB95 rouba muito sinal mesmo", só que meu pedal é modificado pra truebypass.... E aí? Sinceramente, notei nenhuma diferença ao tocar com banda. Nenhuma mesmo!

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei: Galera, esses de comer timbre é muito mais levado a sério ronque realmente deveria.

    É o que falo sempre aqui. É uma gota num oceano das frequências! Com banda é que a gente percebe que 99% das vezes não faz a menor diferença e tocar com banda é "a verdade"... hehe

    "ronuqe"? Deve ser "do que"... hehe

    Abs

    [edit] bingo!

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei
    MauricioBahia

    Pois é, tenho o meu GCB e o lance dele não ser TBP eu nem esquento, irei fazer uns mods para deixar ele mais grave e aumentar o range de ação e só irei passar ele para TBP pq a minha chave está falhando...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MauricioBahia
    "ronuqe"? Deve ser "do que"... hehe

    Pois é... Estava deitado ontem, com o iPad, digitando... hehehe. Nem me pergunte como saiu esse 'ronuque', ahahhaha.
    A frase toda saiu esquisita, percebeu? Não só o ronuque!!
    :D

    clebergf
    Isso ae!!!

    Um aceno de longe!!!

    tpgslash
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dando uma resuscitada boa , eu estava vendo que o cry baby gcb-95 quando DESLIGADO rouba o sinal e da perca de volume, hoje comprei o meu e é ao contrario quando LIGADO ele perde volume , é normal assim também ou o meu ta com defeito???

    abç

    tpgslash
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    jaen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É uma gota num oceano das frequências! Com banda é que a gente percebe que 99% das vezes não faz a menor diferença e tocar com banda é "a verdade"... hehe
    Também acho isto. As vezes a gente exagera. Mas comigo o que acontece é que quando ligo a guita direto no amp, o clean é lindo encorpado, estalado e aveludado ao mesmo tempo e tals. Mas quando ligo com os pedais, mesmo com todos os efeitos desligados, o clean do amp fica horrivel, abafado, tipo dum SS ruim. Então pra mim ta fazendo diferença sim...

    jaen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom agora meu Crybaby é True Bypass...eu acho. Fiz desta forma aqui: http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm , Melhorou um monte, o som passa por dentro do pedal mesmo sem alimentação e tals, só que ainda noto um pouco de perda de brilho. Será que não tá certo ou é isto mesmo?
    Testei ele direto no amp e acontece isto aí. Depois coloquei o GDI21(desligado) apos o cry e aí o som fica bom de novo (com brilho como se a a guita estivesse direto noamp.) Porque o GDI "ressuscita" o som desse jeito?

    *Tinha postado em outro topico, mas acho que aqui é melhor...hehe

    jaen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up, help!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cry Baby Gcb95