O que significa inversão de fase como o do anúncio abaixo?

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # mai/11


    Vendo o anúncio do Barber Launch Pad no site da Barber Electronics, não entendi o significado prático do seguinte:

    Two outputs that represent both + and - phase. This feature allows phase correcting Blackface and Silverface Fender amps, also you will be able to combine the channels for ultra flexibility and combined harmonics of parallel preamps

    Algum técnico na área pode me explicar o que isso significa na prática, na PRÁTICA mesmo?

    Abraços!

    Naloxone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ninguem pode me ajudar?

    Naloxone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ninguém?? Ajuda ae!!

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Naloxone
    Ninguém?? Ajuda ae!!
    Olha posso estar viajando mais acho que o mesmo que se aplicam aos microfones quando gravamos em Studio com 2, penso que se aplica e este pedal.
    Tem que haver a inversão de fase dos microfones, senão um som cancela o outro ou nossos ouvidos tem a sensação de que só estamos ouvindo um sinal.
    A inversão de fase serve para que o som seja ouvido com qualidade pelo dos canais de saída amplificados.
    (Acredito)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/128890/

    JJJ
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Inverter a fase é simplesmente fazer com que a onda sonora seja invertida:

    /\ vira \/ e vice-versa. O que isso tem a ver com os amps Fender citados, não faço a mínima ideia...

    emaniox
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: emaniox
    · votar


    Eu imagino que é algo desse genero:

    Em alguns amplificadores em particular, o loop é em paralelo. O sinal original do amplificador é somado com o sinal que retorna do loop. Se estes sinais estiverem fora de fase, um vai cancelar o outro. Por exemplo, um sinal vai ser /\/\/\ e o outro vai ser \/\/\/. Um somado com o outro dá ------. Isso ia fazer o som original desaparecer. Se eles estiverem em fase, os sinais vao se somar, e o som original vai se manter.

    Eu acho.

    Flw.

    Filcrow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Naloxone
    Esse pedalzinho é complicado!!!
    Eu mesmo já abri um tópico sobre ele.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/247484/
    abs.

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Realmente estava correto!
    Quem já gravou com dois microfones e dois amps sabe o que estou falanto (Rs!)
    Quanto aos amps Silver Face e Black Face. Os silver face fender são amps construído na era CBS (Refere-se a Administração da Fender) que por sinal, nesta época foi o período que foram construídos os lendários modelos TWIM AMP's, e posteriormente o Black Face.
    Esta inversão de face com certeza possibilita uma maior flexibilidade dos canais de pré amps em paralelo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que significa inversão de fase como o do anúncio abaixo?