Alguem ja usou VST no lugar de pedaleira em apresentações?

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # mai/11


    Bom, fiquei um tempo sem amp, usando só Amplitube e Guitar Rig4 e nesse tempo com efeitos disponíveis acabei usando eles bastante. Experimentei Delays malucos, Phasers, Chorus e dists bem legais.
    Hoje peguei meu amp, mas com eles não tenho os efeitos, só a dist e o reverb... Aí pensei em usar assim:
    Guitarra > PC > Amp.
    Sei que é possível, ja até fiz uma vez.
    Mas queria a opinião de quem ja usou em coisas mais sérias, formas de ligação, outros VSTs.. Pensei em usar o Guitar Rig, que dá opção de não usar simulação de amps. Aí usaria ele sem a simulação de amps e os efeitos que quisesse. Porque acho que sem a simulação o som ficaria menos plastificado.
    Esse set fica ruim?
    Melhora muito os resultados se eu tiver uma interface?

    Eu tenho

    PC HP com Placa de som Realtek
    Amplitube 3
    Guitar Rig 4

    Talvez eu ganhe um Notebook, por isso a ideia de usar o PC + amp em ensaios e apresentações.

    Ah, tem como fazer sair o som da guitarra no amp e a BT e outros sons do PC tipo o do Avast na caixinha do PC?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Meu professor ja usou o Notebook dele com o Guitar Rig 4 ao vivo na igreja, ficou super legal.

    Ele tem uma plaquinha M-Audio Fast Track, é show de bola, as aulas são todas com ela e o GR4, o timbre é animal, pode pegar qualquer um e fazer um teste cego que duvido quem vai saber que aquele som não vem de Amp e pedais.

    Mais para sons "In Live" o melhor mesmo é o bom e velho amp+guitarra+pedaleira ou pedais.

    Se você tiver um Notebook com uma placa de som boa ai sim fica legal, pequeno, portatil e super útil.

    Agora imagina você carregando um monitor, uma CPU de 10 Kilos e uma Guitarra nas Costas para tocar em uma apresentação, rsrsrs. É meio constrangedor e incômodo.

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Legal. Mas a ideia era usar um note msm. E talvez o pc do estúdio em ensaio. E eu compraria o note, que usaria pra diversas coisas, usaria ele pra efeitos e compraria pedais pra ir usando junto até poder eliminar o PC. Fora que tendo o PC posso gravar ensaios, baixar VSTs melhores e mais específicos só pra ambiências, que eu gosto bastante. Teria várias dists com som mais próximo ao que eu procuro e dists talvez mais legais que a dist aspera e arenoza do meu amp.
    Teria simulações de amps se precisasse, equalizer, Treeble boost...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    saturações de vst's eu não usaria, a não ser no máximo algum tipo de modulação, a maioria das distorções são pouco orgânicas, mas já usei um note com impulses responses de um gabinete soldano para solos e orange pra bases, em sons limpos usava impulses de um AC30 e o resultado foi excelente, e ainda nem precisei levar o Amp para o show (;

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tulio Estevam

    Mas é essa a intenção mais ou menos. Só que ligar ele no amp. E tem algumas dists boas. As Hi gains pra solo e instrumental, dist de metal. Alguns drives low gain tbm. Os Fuzzes do Amplitube são legais. Da pra usar booster. Mas o que eu quero msm são as ambiências e algumas modulações. Simulação de amps não sei como ficaria. Dizem que fica ruim simulação de falantes e caixas ligadas em amp. E não sei se simular só o cabeçote ficaria ruim.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas a questão é que justamente essa :)
    saturações virtuais são muito pouco orgânicas, se quem gosta de valvulado reclama de pedais, imagina os virtuais.. Pra hi-gain pode ser possível alcançar um timbre aceitável quase tão bom quanto o de uma boa pedaleira e quem sabe até tão quanto, mas low-gain, é preciso ser orgânico. Mas Impulses Responses são perfeitos, porque não há nada virtual, é o som verdadeiro do pre, gabinete, room e microfone usado, tudo isso gravado com a qualidade dos grandes estúdios, o que proporcionaria bem mais facilmente adiquirir o timbre dos "grandes". Seria possível usar isso juntamente com o Amp e ter um som melhor ainda, exemplo, usar tudo no amp, normal, porém ao fazer uma apresentação maior, ao invés de microfonar podia se usar a saida do amp em linha e simular gabinetes e microfonação de Impulse, pra mim essa a maneira, digamos, clean de se usar vts's (claro que pra timbre não tem regra, o que importa é resultado final =]) mas você não vai ter nada de "digitalzão" no meio, pelo menos é isso. Mas uso bastante saturações de vst's, só não usaria ao vivo. Em suma, os únicos plugins que achei bem interessante as saturações foram o Kuassa Amplification Creme (Phodão) e o Waves GTR3, esse sim é bastante orgânico, melhor no quisito saturação, na minha opinião, porém suas simulações de gabinetes são fraquinhos, mas aí é só mesclar com IRs, o Amplitube, eu gosto mais das modulações. Bem é isso. (:

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tulio Estevam

    Vou procurar esses impulses.

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ninguem mais???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ja usou VST no lugar de pedaleira em apresentações?