Aqui ->>> Circuito para 3PDT

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia


    Olá! Gastando meu tópico de hoje... hehe

    Tentei achar isso há um tempo atrás e não encontrei. Semana passada achei isso:

    http://img806.imageshack.us/img806/648/3pdtwiringboardlayout.jpg

    Numa montagem fica assim: http://img35.imageshack.us/img35/2153/bdsd6.jpg

    As vantagens desse circuito, segundo o site de onde retirei:

    Here is a brief overview of the advantages of using one of these in your next build:

    1. The Current Limiting Resistor is on board! A nice time saver plus less wiring!
    2. The extra grounds eliminates the clutter of star grounding.
    3. These can be wired to 3PDT switches in advance along with proper CLR saving time!
    4. The Board also acts as a place holder for your LED which is now soldered into place! The LED will not accidentally Pop out! Plus it eliminates yet another extra wire!
    5. With my Wiring Board layout everything is symmetrical so it easily works with your Pedal Hardware arrangement (not against it) even the LED position!
    6. Because of the Symmetrical arrangement and that the Audio Wires are on the sides separated from any Power Wires they also can eliminate noise issues unlike other similar products which do not take this into account and Cram everything up top.
    7. The Input to ground Connection is already made for you on the board! Eliminating yet another tedious wiring job.
    8. If the circuit you are building already has an on board CLR then you may use the next closer center hole on the wiring board and still have the benefit of the securely soldered LED saving both wiring and space!
    9. My 3PDT Wiring Boards are designed and cut small and tight so that they can easily be used in smaller enclosures still allowing room for Circuit Board,.Jacks, LED and Battery! "


    Abs

    tomatelol
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem layout disponível ou faz na mão mesmo?
    Interessante, deixa mais organizado o trabalho, mas é mais trabalho pra fazer. hahahaha


    Valeu pelo compartilhamento

    abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tomatelol

    Cara, não achei o layout pronto. O negócio é fazer na mão mesmo. É bem simples!

    De qq forma, vou tentar fazer o layout e postar em PDF.

    Abs

    dnreis
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Peguei um trauma de fazer pedais, logo no minifuzz... usei o projeto original, tudo bonitinho como tava no documento, só q sei lá...nao funcionou. Tenho conhecimento em eletrônica(curso) e foi a primeira vez q me embananei pra montar um circuito kkk, provavelmente foi a porr* do transistor, fazer oq. Ainda vou tentar montar outro só que da um desanimo na hora q comprar os componentes =/

    voltando ao assunto original...
    MauricioBahia
    Ja tentou usar aquele esquema do Millenium Bypass?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    dnreis: Ja tentou usar aquele esquema do Millenium Bypass?

    Várias vezes e deu certo. Depois que comprei chaves 3PDT, abandonei essas gambiarras. Aliás, no Blues Breaker que montei, incorporei o Millenium à placa. Ficou algo bem tosco, mas bem mais arruamdo que com 2 plaquinhas.

    Abs

    dnreis
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Mas será que compensa gastar tanto nessas chavinhas 3PDT? tem alguma melhora na qualidade do som?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    dnreis: Mas será que compensa gastar tanto nessas chavinhas 3PDT? tem alguma melhora na qualidade do som?

    Não melhora nada som. Só evita possíveis problemas (já que é menos solda, fios e etc), deixa a montagem mais limpa e poupa tempo/trabalho.

    Eu comprei logo umas 6 pelo Ebay pq saia mais em conta do que comprar aqui.

    Abs

    Marverick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Maurício você saberia como montar um esquema assim? Acabei de fazer uma ilustração, segue ai:
    http://imageshack.us/photo/my-images/196/projetoloop.png/

    lukas_alvs
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Marverick

    Este é um pedal Seletor de linha...

    Aqui tem um esquema até melhor para o que vc quer:

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article& id=88:catabox-line-selector&catid=13:pedais&Itemid=44

    [EDIT] outro parecido e mais simples que o de cima:

    http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/216-lo op-switch-box

    Marverick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lukas_alvs
    Valeu manim...

    Marverick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho esse também só que eu não sei nem por onde começar...
    http://www.4shared.com/document/Y9v60Z5Z/FOOTSWICH.html

    lukas_alvs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marverick

    Entra no site handemades , que lá tem muita coisa boa, como artigos, projetos e esquemas... Vale a pena conferir!

    negréty
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ae. sou noovo com handmade,e tipo...
    alguém pode me explicar o q são esses mixer in e mixer out no projeto CataBox Line Selector???

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    negréty: alguém pode me explicar o q são esses mixer in e mixer out no projeto CataBox Line Selector???


    Cadê o projeto?

    Abs

    slash00
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cadê o projeto?

    E

    ae. sou noovo com handmade,e tipo...
    alguém pode me explicar o q são esses mixer in e mixer out no projeto CataBox Line Selector???


    1º - Mauricio a handmade saiu do ar por causa dos servidores

    2º - negrety, vou dar um exemplo, vc ta vendo onde ta escrito mixer IN do RETURN B, vc liga ele 1(apenas 1 deles) dos Mixer IN dos potenciometros. Com o Mixer OUT vc liga o negativo do capacitor com o terminal do JACK P10, que ta escrito mixer out, entendeu + ou - ?!

    So que to com um problema so ta funcionado o LOOP (que funciona com um otimo pedal ABY :) ) se e mudo para LINE num sai nenhum som, vc mexe nos potenciometros e nada, algue ja montou, pode dar um ajuda. VLW

    Ramsay
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia

    Grande Maurício, eu faço de outra forma, ou seja, uso os 3 terminais do meio para o led e assim consigo uma isolação melhor entre o input e o output, mas, é tudo uma questão de escolha!!
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aqui ->>> Circuito para 3PDT