Footswitch Group Boss me 8

    Autor Mensagem
    pedrolake
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, quem tem a pedaleira Boss Me-8, acha desconfortável ter de abaixar para acionar o botão group para trocar de patch. Então dei um estudada no esquema e nos layout de placa que tenho da ME-8 e vi que é possível adicionar um saída para um footswitch do botão group.
    Por baixo da carcaça de plástico existe uma carcaça de ferro que protege o circuito contra batidas, etc.

    O botão group que está soldado na placa é um botão de acionamento temporário, em casas de componentes eletrônicos é conhecido com tectile, Ele contem 4 polos sendo na verdade 2 e 2, 2 ficam de umlado da placa e os outros 2 do outro lado, na hora em que é acionado acontece um curto entre os dois lados.

    É necessário fazer o seguinte, fazer um furo para a colocação de um jack isolado sem contato com o chassis metálico, na placa onde está soldado o botão, é necessário soldar 2 fios sendo que eles não deverão ficar do mesmo lado da placa. Esses fios irão até o jack P-10.

    Ai é só fazer um footswitch, o botão de acionamento não é um DPDT é um botão de dois pólos na parte inferior, quando apertado ele conecta os dois fios simulando o efeito do botão original na placa.

    Bem essa e um ideia eu montei ma minha pedaleira e ficou mais fácil trocar de patch quando estou tocando ou ensaiando, tive essa idéia após ver a prima mais velha da me-8, a me-6, que tem uma saída para um footswitch que controla a mudança de grupo, o que ficou esquecido na me-8.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Footswitch Group Boss me 8