AGP-1 Novo conceito de pedaleira!

    Autor Mensagem
    RDias
    Veterano
    # abr/11


    Fala galera, estava procurando algum multi-efeitos analógico quando me deparei com isso:

    http://www.tech-in-mind.com/product03_33_en.html

    Resumindo: Voce compra a "pedaleira" e separadamente adquire os circuitos dos pedais analogicos compativeis. Ai voce espeta os circuitos na ordem que quiser e controla eles digitalmente pela interface da pedaleira. Assim voce pode ter o equivalente a 10 pedais analogicos em um espaço muito pequeno e com a praticidade de controla-los digitalmente.

    O que voces acham do produto e do conceito?

    Abs!

    Marverick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pelos videos parece ser muito show...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Interessante hein... Depois verei com mais calma.

    Vlw!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Genial.
    Só não concordo com o world`s first analog multi-effects.
    No mais, tomara que vire moda. E seria legal se (acho pouco provável) fizessem um padrão. Imaginem, poder usar os módulos da Line6 e da Digitech numa pedaleira da Boss.
    [estou babando no teclado enquanto olho para o infinito]

    EDIT: apesar de não ser a primeira pedaleira analógica, devo dar os parabéns pois acredito que seja a primeira pedaleira analógica programável. [essa é a primeira que vejo]

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    quando comprar me diga o que achou, hehe
    abç

    LuksPrando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é como se fosse um pedalboard...só que sem aquele monte de cabo e confusao!!!rsrsrs

    VLWW!!!!

    RDias
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Achei sensacional tambem, imagina se os caras padronizassem e começassem a lançar versões desse tipo de todos os pedais. Voce ia encaixando na sua pedaleira tipo fita de megadrive!

    Mandei um email para os caras, e eles falaram que dão garantia de um ano e que mandam para o Brasil de boa. Só achei o preço muito caro para uma coisa experimental, mas seria interessante se uma marca grande comprasse essa idéia e levasse ela pra frente.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    back to the super nintendo times...

    nofear
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não vingará! Eu acho...

    RDias
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tambem acho que não, especialmente porque vai um pouco contra o negocio dos fabricantes de pedal. Eles agregam bastante valor ao produto quando colocam numa caixinha, pintam e etc. Reduzir o pedal a uma placa talvez não seja interessante pra eles.. uma pena..

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    RDias
    Isso é verdade. Se não me engano a Randall tinha um amp em que tu comprava os módulos que tu queria, e usava como se fossem canais. Mas nunca mais ouvi falar. Acho que a idéia não pegou. E olha que foi uma empresa grande...

    beu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Putz, é isso!

    imagina um sistema universal, onde os grandes fabricantes de pedais (seriam obrigados pela popularidade do sistema) a produzirem modulos e vc teria todos os seus pedais analogicos configuraveis e armazenaveis com as facilides q uma pedaleira e seus bancos e patches oferecem.

    onde um muleque sem dinheiro pudesse começar a montá-la aos poucos mas com qualidade?

    realmente nao vai dar certo, pq a insegurança dos guitarristas é tao grande o q parece importar hoje é a quantidade de efeitos (nao importa muito a qualidade), vide o sucesso q pedaleiras com inumeros efeitos ruins para horriveis fazem sucesso (incluo a x3 aqui tambem)

    sinto falta apenas de conexao midi pra integrar com outros equipamentos (amplis ou outros efeitos) e um modulo de simulação de amp.

    Slashbr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LuksPrando

    é como se fosse um pedalboard...só que sem aquele monte de cabo e confusao!!!rsrsrs

    VLWW!!!!



    É como se fosse bom, mas não é.

    Um pedalboard com os pedais todos bonitinhos tem muito mais piada e É mais facil montar e desmontar. Além de que para usar isso só pode usar uma serie de circuitos que eles disponibilizam, não pode usar qualquer pedal, não vejo utilidade.


    Ah e o pete cornish já fiz isso à uns anos. Junta todos os pedais numa espécie de rack e depois controla com pedaleira.

    beu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É como se fosse bom, mas não é

    vc ouviu o som? ao vivo ou gravado em linha?

    beu
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: beu
    · votar


    Um pedalboard com os pedais todos bonitinhos tem muito mais piada e É mais facil montar e desmontar. Além de que para usar isso só pode usar uma serie de circuitos que eles disponibilizam, não pode usar qualquer pedal, não vejo utilidade.


    Ah e o pete cornish já fiz isso à uns anos. Junta todos os pedais numa espécie de rack e depois controla com pedaleira.


    qual outra pedaleira vc pode usar qq pedal alem dos q ela disponibiliza? alem de ser pelo loop q esa tambem tem? acredito q a questao é a qualidade desses circuitos, dependendo da popularidade outros fabricantes tambem fariam.

    no pedalboard tradicional vc consegue mudar o parametro de varios pedais entre uma musica e outra, tornando ele muito mais versatil?

    o peter cornish cobrava quanto? era acessivel? quem tem acha uma merda?

    nao entendi

    RDias
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Slashbr
    Um pedalboard com 10 pedais mais uma fonte e' MUITO maior e mais pesado que o AGP-1. Voce pode ate' falar que acha o pedalboard mais bonito, mas com certeza não é mais pratico.

    Slashbr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Comprem todos essa merda então.

    beu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Slashbr
    Comprem todos essa merda então.


    NUNCA OUVIU

    depois ninguem sabe pq o forum é ridicularizado

    gege_correa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Genial!

    Mas infelizmente acho que não vingará também...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Enriquecendo...





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AGP-1 Novo conceito de pedaleira!