Barber 1/2 (Half) Gainer . . : : Review : : . . Fotos e Vídeo!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei


Fala, people.

Aproveitando o embalo do Review do SD-1 EFX versus original, tentei fazer alguma coisa pra um pedal que comprei recentemente, o Half Gainer, da Barber.

Comprei na ToneFactor.
Custou U$ 169.95 + U$14.95 (frete) + R$ 119,48 (imposto).
Somando tudo, ficou na casa dos R$ 430,00.

Enfim, o pedal é resistente, carcaça de metal bem forte e acabamento impecável.
Os knobs são BEM firmes.

Ele tem 2 canais, mas não são independentes.
O canal 2 só funciona se o 1 estiver ligado.. É como se fosse um boost, mas não é, já que cada canal tem seu VOLUME e GAIN próprios, e quando o 2 está ligado, o 1 fica inativo.

É meio bizarro... Só posso acessar o 2 se o 1 estiver ativo, mas um não tem nada a ver com o outro!!

Eu posso deixar o canal 2 mais baixo que o 1, inclusive....
Achei meio estranho isso... Podiam ser os 2 canais 100% independentes ou o canal 2 "adicionando" sinal ao 1.

Outra coisa: Percebam que no vídeo, eu a todo momento uso o canal 1, mas só uso os knobs do canal 2!!!!!!
Não acho que tenha sido um "erro" do meu, porque os vídeos do Youtube também são assim, haha.

O pedal tem 1 knob de Tone e 1 de Midrange Character (médios), que operam em ambos os canais. Esses 2 knobs são bem atuantes, embora no vídeo não pareça muito.

Uma coisa curiosa que notei, é que o meu tem o led verde na esquerda, e o vermelho na direita... Mas andei vendo uns reviews no Youtube e alguns são ao contrário.... Como o do famoso gearmanndude, que chamam de Jack Black, haha

Gostei bastante do timbre desse pedal!
Ele consegue ter bastante médio sem ser estridente (coisa que depois de velho comecei a encrencar com o SD-1, hehe).

Tem um bom ganho, com um range muito legal pra explorar... Dá pra tocar um Hard-Rock ou Classic Rock tranqüilo, e descer até um blues bem leve.
Pra quem busca um High-Gain, este pedal não atende.

Fiz em casa uns testes com o Vox AC15, e usei o Barber pra dar um boost... Gostei do resultado também, já que o drive puro do amp não me agravada muito.

Notei que o knob VOLUME é naturalmente MUITO ALTO. Comparei com o SD-1 e o TS808, e quando estes estão com o LEVEL em 12h, o VOLUME do Barber tem que cair pra quase 9h pra ficar no mesmo nível.

Coloquei lado-a-lado os 3 pedais, e quando estavam todos no "flat", o Barber soou bem mais alto. Com VOLUME e GAIN no máximo fica muito alto! Alto mesmo!

Bom, gostei BASTANTE dele... Mas estou com a sensação de que ele poderia ter mais graves, ou pelo menos um knob de grave pra ajustes.
De qualquer forma, testei com um equalizador (Boss GE-7) dando um "up" nos graves e ficou MUITO BOM!! O problema é que o equalizador é meu boost nos solos... Não posso ficar sem ele!! Haha.
Vou ter que arrumar uma maneira de resolver isso.

Seguem algumas fotos do pedal
FOTOS EXTERNAS!

FOTOS INTERNAS!!

Uma coisa bizarra que notei, foi que o suporte pra bateria tem um "pino" que não deixa a bateria conectar!!!

VEJAM NESTA FOTO AQUI!!

Só havia percebido isso agora há pouco, na hora de fazer a gravação... Eu quis usar bateria ao invés de fonte.

A solução que tive foi pegar um "plug" de bateria 9V que tenho guardado (por sorte) e fiz uma gambiarra muito da sinistra pra poder colocar a bateria direito, que ficou virada pro outro lado!!

VEJAM AQUI O PROCEDIMENTO!!

Enfim, depois de resolvido, fui fazer a gravina.
Sincronizar áudio e vídeo é uma tristeza... Putz!

O vídeo serve apenas pra se ter uma noção do pedal, já que ao vivo acaba soando diferente.

Ah, antes que perguntem "Por que vc não usou o canal 2 no vídeo?", respondo:
Por que o canal 2 é exatamente igual ao canal 1, com os mesmos ajustes, logo não há necessidade.

Como estava at night e a luz do meu quarto não ajuda, acho que ficou um pouco dark o vídeo, haha.

Enfim:

- Acabamento e construção: 10
- Versatilidade: 8 (podia ter um knob de grave e os canais serem totalmente independentes, ou um sobrepor o outro... Achei que ficou "no meio do caminho")
- Timbre: 9 (mais uma vez, os graves)
- Custo-Benefício: 9 (lembrando que importei!)

Resumo da ópera: Valeu à pena? Bastante!!

No vídeo eu usei uma Epiphone Les Paul Standard e uma Strato Classic Vibe 60's.

OBS: A Strato soa bem mais baixo que a Les Paul.

Isso aí... Divirtam-se.




Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Putz, agora que percebi... A câmera fica "indo e voltando".
Que bizarrisse.

Um aceno de longe!!!

thiagorr
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

serio mesmo que os dois canais são iguais???
para que dois então???
essa da barber eu não entendi.
tem um som legal, parabens pelo novo brinquedo cara.

thiagorr
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

seriam dois pedais iguais com regulagens diferentes no set!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


thiagorr
Fala!!!


serio mesmo que os dois canais são iguais???
seriam dois pedais iguais com regulagens diferentes no set!!!

Pois é, são 2 pedais iguais dentro do mesmo pedal.
O grande problema, é que se eu quiser acionar o canal 2, eu tenho que acionar o canal 1 antes....

Mas ele é um bom pedal.. hehe.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

Parabéns pela aquisição, e esse lance do pino impedindo que a bateria encaixe é sinistro e difícil de acreditar que isso tenha ocorrido num pedal da Barber!!

Vc reparou qual o nome do chip (circuito integrado) que vem nele??

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Ramsay
Parabéns pela aquisição,

Opa, Valeu!!


e esse lance do pino impedindo que a bateria encaixe é sinistro e difícil de acreditar que isso tenha ocorrido num pedal da Barber!!


Nem me fale!
Mandei uma mensagem pros caras da Barber e pra Tone Factor (que comprei lá).
Muito bizarro isso.


Vc reparou qual o nome do chip (circuito integrado) que vem nele??

Vc está falando DISSO AQUI?

Se não for, me avise que procuro novamente... Vai tentar montar?
Não saco muito de eletrônica, hehe.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Ah, acabei de receber a resposta da Barber.

Me mandaram usar baterias com as quinas arredondadas.
Puta que pariu.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

É isso mesmo!!
Eu só queria saber mesmo por curiosidade e pra ver se era algum CI exclusivo.
O 4558 é muito bom e é o CI mais utilizado em pedais de distorção no mundo!!

Quanto ao tal pino que impede o encaixe da bateria, se vc não tivesse feito a gambiarra, era só serrá-lo com uma dremmel e um disquinho de corte.
Valeu!!

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

Nao conhecia esse pedal....Bacana..Parece ser bem definido...

Comprou ele pq? Alguem indicoiu?

Abço

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Ramsay
Eu só queria saber mesmo por curiosidade e pra ver se era algum CI exclusivo.
O 4558 é muito bom e é o CI mais utilizado em pedais de distorção no mundo!!



Hum... Entendi.
É o mesmo do TS..?


Quanto ao tal pino que impede o encaixe da bateria, se vc não tivesse feito a gambiarra, era só serrá-lo com uma dremmel e um disquinho de corte.

Pois é, mas além de eu não ter nenhuma ferramenta pra isso, o tal pino prende o suporte da bateria na carcaça.
Acho que é um rebite, porque do lado de fora do pedal tem tipo um "parafuso" com um buraco no meio.
É rebite, né?

De qualquer forma, fico meio puto de comprar as coisas e ter que ficar arrumando.

Valeu, cara!!


ogner
Cara, na verdade eu conheci no Youtube, hehe.
Nunca tinha ouvido falar dele aqui, nem vi pra vender em lugar nenhum no Brasil.
Gostei dos vídeos no youtube e comprei...

Aliás, tô viciado em drives, principalmente low gain.

Mas tenha certeza que ao vivo soa bem melhor que no vídeo, cara.
Além do que, não explorei ele como devia no vídeo... Sempre percebo isso depois que já editei tudo... hehe.

Nas mãos de quem sabe tocar, ele deve ser duca!!!

:)

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

JRC4558 A principio que eu sei só fabricado no Japão, esse modelo JRC... Esse é o CI classico do TS da Ibanez..E de varios outros pedais de drive....Mas esse é "O cara".

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

Que beleza esse review! Tá ficando profissa.

Sobre o pedal, achei muito bacana!

Vlw!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Cara, os videos estão ficando muito bons. É o Gearmanndude do FCC.
Aquele do SD-1 foi genial. Vlw!

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Parabéns pelo video e pelo pedal ,achei mto foda.

Pow cara, vc já comprou alguma vez na The Mad Ape? Tô ficando puto com os caras, comprei um pedal há uma semana e até agora não enviaram a porra do pedal. Foi um OD-20 da Boss que eu comprei, o cara me disse que ele foi descontinuado mas que tinha lá na loja pra me enviar. Me prometeu enviar o pedal terça-feira e até agora nada.

No site este pedal tava "available", fui e comprei. E o valor do pedal já veio na fatura do meu cartão.

Só queria saber mesmo se vc já comprou nesta loja, pq vc sempre tá comprando lá de fora.

Vlw!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


ogner
Entendi. Recentemente comprei o TS808, mas não curti muito. Achei que perdia muito no grave.
Era um modelo Reissue, japonês.
Mas acabei vendendo no ML.

MauricioBahia
Pô, obrigado mesmo, cara! Sério! Valeu!!

Dark Fallen Angel
Hhahah... nem tanto.
Mas obrigado pelo elogio, cara!!
:)


renatocaster
Fala, cara!
Rapaz, acho que já te respondi isso em algum tópico, que não lembro qual.. haha.
Eu nunca comprei nessa loja não, mas se a compra já está constando no cartão e vc não quiser aguardar novo estoque chegar, te aconselho a usar o valor pra comprar outra coisa na loja (certifique-se de que haja mesmo em estoque), ou peça pra loja estornar o valor no seu cartão.
Ficar nessa enrolação é que não dá.

Depois dá um retorno.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


GALERA!!
AVISO A TODOS!!

ERRATA:


Sobre os canais, acabei de descobrir que eu sou uma anta!!

Na verdade, o esquema dos canais funciona da seguinte maneira:

O switch da esquerda (luz verde) LIGA/DESLIGA o pedal, independente do canal selecionado.

O switch da direita (luz vermelha) alterna entre os canais, sendo que quando está apagado o canal 2 está ativado.
E quando está com a luz vermelha está acesa o canal 1.

(Vejam as fotos que irão entender)

Percebam que no vídeo a todo o momento eu uso o canal 2 e o led vermelho (da direita) fica apagado.

Mas de qualquer forma, continua sendo um esquema meio sem sentido...
Podiam ser 2 canais independentes, ou um "adicionado" ao outro.

Desculpem o negrito e caixa alta, mas era pra chamar atenção de quem for ler o tópico.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

Fala, cara!
Rapaz, acho que já te respondi isso em algum tópico, que não lembro qual.. haha.
Eu nunca comprei nessa loja não, mas se a compra já está constando no cartão e vc não quiser aguardar novo estoque chegar, te aconselho a usar o valor pra comprar outra coisa na loja (certifique-se de que haja mesmo em estoque), ou peça pra loja estornar o valor no seu cartão.
Ficar nessa enrolação é que não dá.

Depois dá um retorno.

Falou!!

Um aceno de longe!!!


Fala cara, resolveram trabalhar lá, hehehe. Me enviaram agora um e-mail dizendo que o pedal foi despachado e o código do tracking pra eu acompanhar por onde o menino tá perambulando, hehehe.

Agora vem aquela parte chata de ficar esperando o pedal chegar e a expectativa de ser taxado ou não.

Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Para fazer esse esquema ai que você está falando seria um pouco mais complicado. Talvez precise até de uns transistores para chavear os canais. Esse sistema que os caras botaram no pedal é muito bom, pois usa apenas 2 chaves. Uma que faz o bypass e a outra que seleciona por quais potenciometros o sinal passará. Eu particularmente prefiro um sistema assim do que um cheio de frescuras. Se uma chave der problema, basta soltar os fios, troca-la e soldar os fios na nova chave. Não é necessário mexer na placa, trocar Ci ou coisa do tipo.
Achei bem interessante o pedal. Se eu não morasse no lisarB eu compraria fácil.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Dark Fallen Angel
Se uma chave der problema, basta soltar os fios, troca-la e soldar os fios na nova chave. Não é necessário mexer na placa, trocar Ci ou coisa do tipo.

Cara, vendo por esse lado, vc tem razão.
Não tinha pensado nisso!!


Se eu não morasse no lisarB eu compraria fácil.

Cara... Desculpe a ignorância, é uma ilha, né?
Os impostos conseguem ser mais altos que no Brasil..?

Falou, cara!!

- Um aceno de longe!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
É o próprio Brasil.
Não sei se é devido ao estado onde moro, mas na unica vez que importei alguma coisa além dos 50 dolares (125 dolares com o frete), deu uns 220 reais de imposto. Dai não tem como né... Pagar mais de imposto do que no produto, sendo que esse dinheiro do imposto não voltara para a população, muito menos para quem realmente precisa.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei - Cara... Desculpe a ignorância, é uma ilha, né?
Dark Fallen Angel - É o próprio Brasil.

Hahaha... É, sou muito ignorante mesmo.

Cara, uma vez comprei um gravador da Zoom que custou 99 dólares.
Me cobraram 229 reais de imposto!! Um roubo, mas foi um caso à parte.

Vc podia fazer um teste, e comprar mais alguma coisa por desencargo de consciência.
Talvez vc tenha dado azar na primeira compra.

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Espero que tenha sido azar mesmo hehehehe. Vou tentar comprar algum pedalzinho. Se vier esse imposto absurdo de novo, o negócio vai ser viver de Boss do Paraguay.
Vlw cara

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei
E aí, doido!
Cara, tô na vibe de tentar esse Barber, apesar de não ter entendido direito o funcionamento desses dois canais do pedal. Tô atrás de drive com graves razoáveis, também estou ficando meio cheio do SD-1.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Marcelo Bico
Fala, cara!!!
Eu tô com esse pedal até hoje, gostei bastante.
Quanto ao funcionamento, é o seguinte:

Um dos switches é o LIGA/DESLIGA, que...... liga ou desliga o pedal! (hehehe).
O lance é o outro switch, que é o A/B onde é feita a seleção entre os 2 canais, pra alterná-los.

Quando comprei, achei que fosse um switch pra cada canal, de forma independente, podendo inclusive ligar os 2 ao mesmo tempo. Mas não é. Ou é ou, ou outro...

Sacou?

Esse tópico aqui foi feito com simulador de amps...
Fiz um outro vídeo comparando o Barber com um Visual Sound, e gravei o som real do amp com um Zoom H1. Acho que fica mais próximo ao som orininal, que se ouve ao vivo. Dá pra ter uma idéia mais fiel do som do pedal.
Dá uma sacada:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/261495/

Valeu, Marcelo!!

Um aceno de longe!!!

oldschoolgod
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei

Bom, gostei BASTANTE dele... Mas estou com a sensação de que ele poderia ter mais graves, ou pelo menos um knob de grave pra ajustes.


Em primeiro lugar este pedal é baseado num TS, portanto a perca de graves e a acentuação de médios é o básico destes pedais. Mas alem disso, o pedal tem um controlo de graves.

"The Half Gainer also has internal trim pots made by CTS to facilitate bass and presence balancing. ", retirado do site deles. Eu achava que tinha, mas fui confirmar.

oldschoolgod
Veterano
# mar/12
· votar


Marcelo Bico

Cara, tô na vibe de tentar esse Barber, apesar de não ter entendido direito o funcionamento desses dois canais do pedal. Tô atrás de drive com graves razoáveis, também estou ficando meio cheio do SD-1.


Não sugiro pedais baseados em TS's quando quer graves. Uma compra muito boa é o danelectro transparente overdrive V1, clone do Timmy, é uma boa pegada, muito transparente e consegue colocar uma boa quantidade de graves, bastante mesmo. E é muito barato.
Você pode ir até quanto $?

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei
ok, vi o vídeo e agora terei um problema por causa do dinheiro que vou ter que gastar pra comprar um desse... já tava de olho no pedal e depois de ler e ver o review, fiquei mais afim ainda de pegar esse pedal, pensei em combinar ele com o small fry ou com burn unit eq, também da barber.. já tocou em algum destes?

Del-Rei
Veterano
# mar/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


oldschoolgod
Pois é.
A maioria dos pedais na onda Low-Gain são influenciados pelo TS mesmo, afinal. E o que me agradou nesse é exatamente o fato de ter o knob de médios que dá um up nos graves também. E gostei muito do timbre.

Atualmente eu tenho usado uma equalização no amp com um pouco mais de graves pra complementar o som do pedal, e pra mim, está excelente.
AGORA estou satisfeito com ele. Timbrar e equalizar parece fácil, mas não é. Eu preciso de muito tempo pra avaliar bem avaliado um equipamento, hehe.


luiztx
Hehe... O pedal é carinho mesmo!! Mas achei que valeu bem, cara!
Sobre os outros pedais que vc citou, não conheço... Então nem posso te ajudar. Mas realmente eu gostei do Half-Gainer...

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# mar/12
· votar


oldschoolgod

Pois é, véio. Eu até tenho um Greenscreamer, e acho que ele é um dos baseados em TS, certo? Nesse caso, não teria porque ter o Barber, mas o que me chamou atenção foi o controle independente de grave, sacou?

Mas de repente vale checar esse Daneletro que você indicou. Custa mais do que R$ 400 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barber 1/2 (Half) Gainer . . : : Review : : . . Fotos e Vídeo!