Video comparativo entre SD-1 Original e o modificado pela EFX

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Leomju
Fala, cara.... Não, não tem como o MOD soar igual ao original.

Eu nunca toquei no BD-2, mas dizem que é um bom pedal da Boss.

Achei que a MOD não ficou muito legal no SD-1, porque o original já tinha um pouco de médios acentuados, e com os agudos da MOD, ficou meio estridente.
Tanto é que no teste de "Hum", o MOD é bem mais barulhento, por causa das frequências altas e médias estarem em maior evidência.

Mas é questão de gosto, como sempre, né?!

Valeu, cara!!!

Um aceno de longe!!!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho SD 1 e TS. O SD 1 é praticamente igual ao TS. Só que um custa 160 e outro 500. Se eu não tivesse ganhado um TS, teria ficado puto de pagar 500 pila nele. Ô pedalzinho que tem mito por trás! Não vale nem a pau.Quem pega um SD 1 fica muito bem servido de overdrive. Sem contar que é mais bonito o amarelão no set.

Sobre o vídeo, gostei mais do original.

fabioche
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho tb o SD-1 e o TS-9, Mas discordo completamente q o TS é mito.

O SD-1 é um pedal muito bom, por um ótimo preço.
O TS-9 é um pedal maravilhoso, q casa com vários pedais, inclusive
com o SD-1. Apesar de serem parentes, não são a mesma pessoa. O timbre do TS-9 eu não troco e não tiro do set por coisa nenhuma: combina com o Fuzz, com outro drive, vai bem sozinho tb. O porém, é q nunca usei o TS-9 num ampli transistor, sempre toco em valvulado, o q certamente faz com q vc perceba melhor os timbres e a característica do pedal

Se vale o preço aqui do Brasil? Nenhum pedal vale... comprei nos EUA.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
Tenho SD 1 e TS. O SD 1 é praticamente igual ao TS. Só que um custa 160 e outro 500. Se eu não tivesse ganhado um TS, teria ficado puto de pagar 500 pila nele. Ô pedalzinho que tem mito por trás! Não vale nem a pau.Quem pega um SD 1 fica muito bem servido de overdrive. Sem contar que é mais bonito o amarelão no set.
Cara... então... acho o TS-9 meio aberto... o SD-1 tem uma pitada de timbre mais fechado... será isso mesmo?

fabioche
O porém, é q nunca usei o TS-9 num ampli transistor, sempre toco em valvulado, o q certamente faz com q vc perceba melhor os timbres e a característica do pedal
Cara... pra mim serviu muito essa frase... na verdade como já disse sempre achei os TS muito aberto, mas sempre testei eles nos amp transistor, e na verdade to na eminência de pegar um all tube. Mas o pessoal fala muito bem do SD-1 em valvulados... ainda vi muita gente famosa usando ele de Boost hein... o Satriani era um deles!
Timbre por timbre, em transistor... vcs vão me chamar de maluco... se for só o pedal mesmo prrefiro o SD-1, pela característica mais grave que me agrada! Agora esses dias testei um Sparkle Drive que achei meio abertão também!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Mas discordo completamente q o TS é mito.

Quando digo mito, falo em relação ao preço que vendem aqui no Brasil. Inventam milhares de coisas, sempre citam o SRV , tudo pra tentar justificar a diferença de preço dele em relação a outros drives semelhantes. Não vale pagar 320 pila a mais num TS se o SD 1 faz o mesmo serviço e bem feito, sacou? E

ainda vi muita gente famosa usando ele de Boost hein...
É onde ele se destaca, assim como o TS. Você pode não só usar boostando um valvulado como pode empurrar outro pedal de distorção com ele . Funciona muito bem nos dois casos.

fabioche
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
OPA! agora concordo com vc...
o TS-9 , entre vários outros equipos, têm um valor muito acima do contabilizado pelo custo+impostos em geral+lucro de todo mundo q participa da venda. É o mark-up de mercado mesmo... simplesmente definem q, mesmo gastando uns 350 reais, o pedal vai custar no mercado brasileiro 550 reais... sendo q é um pedal de 100 U$. Por isso só compro pedais fora... se não tiver ninguém pra trazer, mando ver no Ebay mesmo!

DOLLAR
Veterano
# ago/11
· votar


Que equipamento usou para gravar?

rafamoraes
Veterano
# ago/11 · Editado por: rafamoraes
· votar


Tb preferi o original. Tenho um todo original há uns 6 anos, e não troco ele nem tiro do set de jeito nenhum. As pessoas ficam procurando chifre na cabeça de cavalo, o pedal não precisa de mod alguma e isso está provado nesse vídeo. Quanto ao TS, toquei num TS9 uma vez e achei beeeem fraco (provavelmente seja reissue). Ainda bem, pq quase dei 480,00 reais nele na época (fã de SRV...). Acabei pagando 215,00 no SD-1. Muito bem pagos.

Abraço

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


DOLLAR
Fala, cara!
O equipo tá descrito no início do vídeo.
:)

rafamoraes
É, o SD-1 é um clássico da Boss. Pena que não casou bem com meu amp novo.
Quanto à mod, também não gostei, mas algumas pessoas gostam. Gosto pessoal.

Valeu!

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video comparativo entre SD-1 Original e o modificado pela EFX