Você usa bateria 9V nos seus pedais?

Autor Mensagem
Guitarmaniac
Veterano
# abr/11


Pessoal,

Algo que há muito tempo me perturba... não consigo entender pq esse pessoal que fabrica pedais continuam mantendo o uso de bateria 9V neles.

Do pessoal que conheço ninguém usa pedais com baterias, todos usam fontes. Tem tantas fontes boas por aí por bons preços e as baterias custando os olhos da cara... não entendo.

Parece até que os fabricantes não tiram essas baterias dos pedais por medo de que ninguém compre por não ter esse "recurso"... poderiam gastar essa grana da bateria em algum controle mais útil, ou mesmo diminuindo o tamanho dos pedais... sei lá, vai entender...

Estou enganado? Opinem!
Abraço a todos!

janick
Veterano
# abr/11
· votar


Guitarmaniac
É por padrão mesmo... e outra, parece que existem baterias recarregáveis, e isso é uma vantagem para músicos que precisam de uma alimentação estável, isto é, sem variações de corrente, como acontece em alguns lugares. Ou simplesmente, porque aquela montoeira de fios no pedalboard é um pé no saco. Se eu não usasse pedaleira, eu gostaria da possibilidade de deixar os pedais alimentados por baterias apenas. Cortaria qualquer interferência da corrente elétrica e reduziria a fiarada. E umas baterias recarregáveis tipo duracell, duram muito e tem uma vida útil bem longa. Mas enfim, vai de cada um. Mas tem um porque dessa alternativa de alimentação.

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


Guitarmaniac

Além do que o janick já citou, outro fator importante para se manter as baterias em pedais e afins é ter um sistema de retaguarda para o caso da fonte dos pedais falhar, os plugs da energia se soltarem ou terem mal contato. Nesse caso a bateria assume.

Btardelli
Veterano
# abr/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Guitarmaniac
Como o makumbator citou, vc pode deixa para uma emergência...eu deixo uma bateria dentro de cada pedal... Uso xing ling recarregáveis... Paguei 100 reais em 15 baterias... Ate agora tem sido útil pq a minha ps-12 queimou e a nova ainda não chegou...
Abç
[edit] deixo sempre 3 ou 4 no board pro caso de alguma acabar...não tem como saber a carga da bateria...

nFall
Veterano
# abr/11 · Editado por: nFall
· votar


Em pedais de distorção e overdrive eu prefiro usar baterias. Esses pedais de alto ganho tem bastante sensibilidade às variações da rede elétrica, o que significa chiados e ruídos, mesmo usando uma fonte boa. Pra quem toca em casa e em volume mediano é aceitável o ruído e até da pra contornar de algumas formas. Mas pra quem faz shows por ae em barzinho e baladas (como é meu caso) sabe que a maioria desses lugares não tem uma estrutura elétrica adequada voltada para o músicos, o que significa chiados e ruídos mesmo no som clean. Agora, imagina voce usar uma distorção em volume muito alto com aquele ruído junto. Fica meio impraticável. Por isso as baterias sempre me salvam numa hora dessas. Já efeitos como Chorus, Delay e outras modulações eu uso na fonte mesmo, até porque são campeões de sugar bateria.

No wah eu gosto de usar bateria tambem.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


eu uso bateria em tudo.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


aliás, se tivesse como botar bateria no meu amp eu botava.

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


Guitarmaniac

Acredito que esteja enganado, apesar de muitos pedais suportarem bateria 9V, alguns utilizam apenas fonte de alimentação (como os da Radial) outros mais modernos recém lançados como a nova linha de pedais da Red Witch possuem baterias de litium recarregáveis.

Agora esses pedais que só funcionam a bateria 9V tipo os Fuzz Face, Big Muff Russo, Octavio eu deixo de comprar por este motivo.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Você usa bateria 9V nos seus pedais?

Não.

makumbator
Moderador
# abr/11 · Editado por: makumbator
· votar


Benkens
Agora esses pedais que só funcionam a bateria 9V tipo os Fuzz Face, Big Muff Russo, Octavio eu deixo de comprar por este motivo.

Ué, basta usar um adaptador como esse:

http://www.visualsound.net/index.php/products/pedal_power_supplies/bat tery_clip_convertor

Tenho 2 desses para pedais que só funcionam na 9V. São ótimos.

julio_matos
Veterano
# abr/11
· votar


eu só uso no afinador pq naõ tenho mais espaço na fonte pra botar mais pedal haha

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator tô ligado nesse adaptador, mas não fica meio dificil de usar com um fio saindo do compartimento de bateria, dependendo do pedal nem sei se dah pra usar isso direito. Abraço!

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


Benkens

Nesses casos ou eu faço uma "abinha" na lateral da tampa da bateria com uma furadeira ou caso não queira alterar o pedal, basta não usar a tampa da bateria. Nesse caso eu guardo a mesma em um local seguro(para o caso de querer vender o pedal no futuro). Fica excelente.

Guitarmaniac
Veterano
# mai/11
· votar


Obrigado a todos pelas repostas. Serviu para me lembrar de que sempre que achamos saber tudo a respeito de um determinado assunto é o momento para nos tocarmos que não sabemos nada! hehe Não imaginava uso tão frequente de baterias em pedais por tantas pessoas.

Valew!

joabfarias
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei hoje uma bateria recarregável de lítio ion (mesma tecnologia das baterias de celular) da Mox. A grande vantagem é que essas baterias não viciam e a carga se mantém por longos períodos (diferente das baterias de Ni-MH).
Posto minhas impressões aqui assim que testar.
Uma bateria dessas tá custando R$ 25 aqui no RJ. No MercadoLivre tem algumas similares por R$ 50 mais ou menos.

joabfarias
Veterano
# abr/12
· votar


Pra quem se interessar:
http://www.comprasportal.com.br/produto.php?cod_produto=2035887
Nesse site não diz que ela é de Lítio-Íon, mas uma busca por MO-9V450 (código do produto) revela isso.

tpgslash
Veterano
# abr/12
· votar


falando no assunto vou comprar um cry baby e pretendo usar com bateria , como nunca tive um pedal de wah na vida eu queria saber mais ou menos quanto tempo dura uma bateria no cry?

joabfarias
Veterano
# abr/12
· votar


tpgslash
A maioria dos guitarristas diz que dura entre seis meses e um ano. Mas isso pode variar em razão do tempo de uso do pedal.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bateria elimina fios, mas são caras demais aqui no Brasil (sai mais barato importar 6 Duracell pelo Ebay mesmo com taxas). Não dá pra usar direto. Eu uso em whas pois não ficam no pedalboard e é mais prático para anexá-los ao set.

Pra quem não sabe, se usar bateria desconecte os cabos dos jacks (normalmente o do input) do pedal senão a bateria vai pro espaço rapidinho. Tirando o cabo, normalmente o envio de energia pro circuito é cortado totalmente.

Abs

tpgslash
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Eu uso em whas pois não ficam no pedalboard e é mais prático para anexá-los ao set.

eu também vou usar o wah fora do pedalboard por isso que eu queria bateria

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
to pensando em usar no meu wah, sera q dura bastante,ou ele consome mto tb??

qtas horas sera q dura??

abçs

tpgslash
Veterano
# abr/12
· votar


jigo__
eu sei que em modulações a bateria dura muito pouco mas em wah todo mundo diz que dura muito

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__: qtas horas sera q dura??

Dependo do consumo Wha, que geralmente é muito pouco, dura meses. Claro, isso dependo uso.

Pra se ter uma ideia, é só comparar o consumo ó:

Tópico oficial: Referência / tabela do consumo de energia de pedais
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/270191/

Abs

Okib4
Veterano
# ago/13
· votar


fala galera!

Só pra confirmar, estou querendo colocar uma bateria no meu GCB-95 CryBaby Wah e no meu afinador e queria tirar uma dúvida, eles consomem energia mesmo estando desligado ou só quando vou usar o efeito? Quando acabar de tocar é bom desconectar os jacks para não passar corrente? um abraço a todos

Filippo14
Veterano
# ago/13
· votar


Okib4
Só vão gastar se o pedal estiver conectado a um cabo no jack do In

Abraço

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


Alguém aí tem experiência boa com alguma marca de bateria 9V tipo GP, Energizer, Philips, Rayovac, etc? Fui comprar uma Duracell no Extra e estava R$34,90! Achei que estava errado e levei até o caixa e realmente tava esse preço. Absurdo!

Pesquisei na net e realmente nas lojas físicas estão girando em torno de 20 a 25 na média. Estou querendo testar outra, definitivamente não pago o que estão cobrando nessa marca. Se alguém puder dar um feedback de uma outra marca eu agradeço, pois preciso de duas para amanhã.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Iversonfr

É caro mesmo. Essas de marcas mais famosas principalmente (e ainda mais em supermercado). Duracell e outras tops são fabricadas nos EUA (o que torna-as mais caras que as fabricadas na China).

Eu uso Energizer ás vezes. É boa. Mas também não é baratinha (também é de fabricação americana).. Philips só usei pilhas AA e AAA. Achei normal.

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


makumbator
É caro mesmo

O loko rapaz, eu pagava 9.90 nessas baterias há uns anos atrás pelo que me lembre. Faz tempo que não compro pois uso na guita e no fuzz, e duram anos. Vendo o preço hoje, não tem cabimento R$25 muito menos R$34,90..

Eu uso Energizer ás vezes. É boa. Mas também não é baratinha (também é de fabricação americana).. Philips só usei pilhas AA e AAA. Achei normal.

Acho que vou comprar uma de cada dessas que vc falou pra ver se duram. São na faixa de R$10 a 15 cada uma, bem mais aceitável. Obrigado!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


makumbator
Iversonfr

E não tem pra onde correr! Na pior hipótese Rayovac ou Panasonic... aqui elas saem por 6~10 reais.

FBlues_rock
Veterano
# out/15
· votar


Iversonfr
Eu procuro sempre as mais baratas, alcalina nunca! Meu fuzz agradece :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você usa bateria 9V nos seus pedais?