Funções da GT-10

    Autor Mensagem
    gangrel_
    Veterano
    # abr/11


    Boa tarde, pessoal.

    Comprei uma GT-10 há pouco tempo e estou com uma dúvida. Vi alguns vídeos onde usavam uma GT-10 e acho que tava no phrase-loop, enquanto o cara modificava as configurações dela (tava timbrando) o phrase-loop ficava tocando por trás e quando ele mudava uma configuração, ela ficava no phrase-loop.

    quer dizer... se ele tava com uma distorção e trocava pra um chrorus, o phrase-loop ficava com o chorus. Então era como se ele fosse testando os efeitos e alguém estivesse tocando pra ele, assim dava pra ouvir cada modificação em tempo real.

    Por outro lado, se a gente pensar que o phrase-loop serviria p segurar um som específico (um flanger, por exemplo) enquanto a gente colocasse uma distorção, era legal porque dava pra ficar com uma base enquanto a gente tocava o solo.

    Aí vem minha dúvida : O phrase-loop troca o efeito se a gente quiser sair testando timbragem, testando efeitos? Como fazer isso? Quando eu coloco o phrase-loop e mudo pra outro efeito ele não muda, continua com os mesmos efeitos que eu tava usando na gravação.então essa é minha dúvida - o phrase-loop pode MUDAR quando a gente muda os efeitos na GT-10? Como alternar entre um modo e outro (o que muda os efeitos e o que não muda)?

    Gareth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gangrel_
    Brother, sem querer ser chato, mas vc ja criou um tópico falando sobre a GT-10 e eu respondi dizendo que tem um tópico exclusivo pra GT-10, é só pedir ajuda lá!
    Mas como sou um cara legal, vou te responder aqui.

    Bom, a GT-10 tem 2 Loops (que eu saiba), tem o Performance e o Patch Edit.
    Quando vc está usando o Performance, o Som que vc gravar é o que vai ficar sendo repetido, com o timbre que vc gravou.
    Agora no Patch Edit, se vc mudar algo ou mudar o timbre, ele vai mudar o timbre tambem, isso é mais util quando vc está a procura de um timbre parecido com certa musica, ou então pra não ter de ficar tocando toda vez antes de ir testando...

    Bom, pra isso vc vai no System, Loop, e escolhe o modo, Performance ou Patch Edit, e pronto.
    Dica: Pra ligar/desligar o loop basta apertar ao mesmo tempo os dois botões pretos superiores, que trocam os banks, saca?

    Enfim, é isso, mais atenção da proxima vez brother!

    Abraços!

    gangrel_
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: gangrel_
    · votar


    Gareth_,

    Cara, sem querer ser chato, como eu tb sou legal, vou explicar o que me levou a abrir esse tópico aqui.

    O tópico que tem sobre a pedaleira é antigo e eu não sei se é porque ainda não me acostumei com o fórum, mas se a primeira página do tópico for a mais recente, então já não se fala mais nada por lá faz tempo...

    Então já que o tópico que estou abrindo é apenas sobre os EFEITOS e não sobre qualquer coisa sobre a GT-10, será que não é válido abrir esse aqui?

    Basicamente eu queria um tópico que não abrangesse tudo, apenas os efeitos, patches e coisas assim. Se no outro tópico abrange TUDO e não especificamente o q quero e mesmo assim fosse pra usar o outro, teoricamente ao invés de abrirem aquele deveriam usar algum dos 2863492736762 de tópicos que perguntam qual é a melhor, a gt-10 ou a zoom g9, afinal, tb tão falando da gt-10 nesses, ne?

    gangrel_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gareth
    valeu aí pela dica! Vou dar uma olhada quando chegar em casa!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gangrel_
    cara...
    a primeira pagina tem os posts mais antigos
    quanto ao loop vc tem que colcoar em patch edit na funçao loop no botao system

    gangrel_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu aí, pessoal. Já dá pra desenrolar alguma coisa chegando em casa e mexendo na pedaleira.

    Valeu aí pela ajuda de vocês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funções da GT-10