Qual pedal de distorção ou overdrive?

    Autor Mensagem
    luquetas
    Veterano
    # abr/11


    Então, tenho uma banda aqui que a gente toca beatles, the who, oasis, um pouco de cartolas, cascavelletes e essas bandas aqui do RS, enfim, é rock clássico e é um negócio bem leve, quando vou no estúdio normalmente uso o valvestate de lá e curto bastante a dist dele, mas quando a gente vai tocar nos festivais sempre tem uns amps horríveis tipo da meteoro e eu queria ter um pedal de distorção ou overdrive que pudesse quebrar o galho nessas horas, daí ouvi falar que o guv'nor tem um som bom pra simular marshall, e o OD3 da boss também quebra bastante o galho, nesse caso, qual vocês me recomendariam? não precisa ser o OD3 nem o guv'nor, desde que me quebre o galho!também curto bastante o som de um tube screamer num vox, mas é dificil ter esses 2 timbres juntos por pedal... valeu

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas você tem amp?

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas você tem amp?

    luquetas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenho um meteoro atomic drive de 20w que é inviável pra usar nos shows

    jpdiman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que na sua praia de som, um overdrive da conta... Agora qual, você da uma pesquisada aí no fórum, tem os TS, tem o SD-1 da Boss, tem os handmades... tem muita coisa por aí

    luquetas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pois é, o distortion achei muito pesado pro que eu quero, e o tubescreamer leve demais se for num amp mais normal, mas queria saber se tem algum que renda bastante

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, hoje mesmo toquei num MXR Distortion+, consegui um drivezinho bem legal, parecido com esse http://www.youtube.com/watch?v=GW72Gmqjse4

    Não lembro exatamente como, mas os dois knobs estavam perto -se não no- mínimo.

    Não sei se é demais pra essas bandas, não as conheço, mas pelo que vc falou, me parece suficiente...

    Opinião "por cima"!

    Abç

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tube screamer é bom normalmente.
    Exprimenta um rat. Tem mais ganho.

    txavenger
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jackhammer na cabeça cara, vá sem medo :)

    thiagorr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tem essa lista, todos podem te ajudar!!!

    sd1 da boss, ts9 e ts9 dx da ibanez, guv'nor e jackhammer da marshall, gt od e mc 402 cae boost da mxr.

    todos esses eu acho legais, e ainda tem os handmade importados caso possa comprar nos EUA. as marcas são essas, é só entrar nos sites procurando pelo google e pesquisar o som dos pedais!!!

    (marca - nome dos pedais a procurar)
    fulltone - ocd, fulldrive 2 mosfet
    xotic - bb preamp
    catalinbread - dls, formula n°5, wiio, super charged
    visual sound - route 808 ou double trouble, open road overdrive, jekyll & hyde

    tem muitos outros, mais esses ai já devem servir.

    espero ter ajudado!!!

    raimundimboy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara eu tenho um apli muito ruim multifucional de uma marca chamada LL mais assim eu comprei um BEHRINGER: VT999 ele é valvulado e tals mudou pra caramba o som do ampli tipo tinha horas ke dava até pra engana parecia mesmo um ampli de verdade.
    espero ter ajudado

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tubescreamer leve demais

    Tenta o Tube Drive da Furhmann, ele é meio qua uma cópia do TS9 com mais ganho, tem um video do De Ros mostrando ele, parece ser ótimo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Bom dia!!!

    luquetas
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257781/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal de distorção ou overdrive?