Entrando no handmade, dúvidas básicas - TBB

    Autor Mensagem
    jpdiman
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: jpdiman


    Boa tarde, pretendo entrar no handmade, começando pela true bypass box ensinada pelo MauricioBahia nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/ , PORÉM pretendo fazer a sem led e com a chave DPDT, desse esquema: http://www.beavisaudio.com/techpages/PedalHacker/LooperNoLED.gif

    As minhas dúvidas, são extremamente de iniciante, e gostaria que vocês me ajudassem pra eu começar a construção da box.

    1- Que tipo de cabinho usar para fazer a solda entre os jacks e a chave? Esses servem? http://www.soldafria.com.br/cabinho-c-43_265.html?mostra_id=0&itens_pa g_id=0

    2- Também no solda fria, fui procurar pelos jacks, e tem jack de circuito aberto e fechado, qual usar?

    3- Ali no esquema, tem TIP e SLV, como vou saber qual é qual no jack?

    4- E ali na chave, tem um lado certo para fazer a solda? Se tiver, como identifico?

    5- Ali no cabo preto do esquema, ele vai pra um jack, mas o cabo continua e vai pro outro jack, como se faz isso? É com emenda de cabo?

    Acho que é só isso, se eu tiver mais alguma dúvida eu volto a postar. Enfim, agradeço desde já aos que puderem me ajudar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jpdiman

    1. Sim

    2. De preferência, aberto.

    3. Se vc observar lateralmente o jack, vai ver que o contato "tip" vai pra ponta do plug, o "slv" para a parte maior, abaixo do plug mono. Encaixa um plug no jack e analisa. Normalmente o contato "tip" fica no lado oposto da "perna" mais longa do jack, onde o plug encosta a ponta. Aliás, se observar COM ATENÇÃO o desenho da Beavis vai ver que um contato fica mais pra dentro e outro pra fora, como num jack real.

    4. Cara, bastar imitar o desenho da Beavis Audio! Nem entendi sua dúvida.

    5. Vc corta 3 cabinhos e os solda nos lugares indicados, assim eles terão continuidade. Olha como eu fiz: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/p1#6318383 Nesse caso eu descasquei 1 fio certinho no lugar onde precisaria soldar nos jacks, mas isso exige alguma precisão.

    Cara, acho melhor vc pesquisar no FCC com calma, pq tudo isso que eu disse tem aqui. Além disso, observar com atenção um esquema como o da Beavis, pode lhe dizer muita coisa. Duas de suas dúvidas (3 e 4), pelo menos, já estariam respondidas.

    Abs

    jpdiman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vish brigadão, sanou todas as minhas dúvidas, agora já estou pronto para começar a construção da box, obrigado de novo. Tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Entrando no handmade, dúvidas básicas - TBB