Pedal para rock instrumental

    Autor Mensagem
    stratofromhell
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: stratofromhell


    ola sou novo por aqui, dei uma olhada na busca e nao consegui sanar minha duvida. Acho que nao tinha nada muito especifico (caso esteja errado desculpe).
    Vamos la gosto de rock instrumental, e gostaria de um pedal de distorçao legal para esse estilo, nao quero copiar o som de nenhum guitarrista, mas gostaria de um pedal que desse essa certa dinamica e qualidade de som.
    Entao peço-lhes suas sugestões para eu ter uma ideia e tentar testar ja que nao conheço nada de pedais.
    Meu equipo é uma sx sst 57 com captaçao everything axe, laney lv100, e um maldito v amp 2.
    PS: eu sei que os caras tem valvuladoes e racks carissimos de efeitos.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratofromhell

    Quanto vc acha que ja explorou da Vamp?

    stratofromhell
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln
    cara acho que ja tiro dele o maximo to com ele faz 2 anos desde que começei a tocar.
    o som é legal mas acho que ta na hora de melhora um poco.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratofromhell

    Gemini dist Ibanez... Ou um que tenha vários timbres e bastante sustain. O que importará no pedal é sustain e ganho. O resto é o resto...

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratofromhell
    e um maldito v amp 2.

    Cara... Já tive 1 e não achava tão ruim assim.

    De qualquer forma, sobre sua dúvida, achei meio vaga.
    Rock instrumental existem vários tipos e timbres diferentes.

    Dick Dale, Shadows, Fireballs....????

    E pra ser sincero, não acho que haja essa relação entre timbre de rock instrumental e rock "cantado", até porque o timbre final vai ser o resultado do seu gosto pessoal...

    Seria mais fácil vc citar algumas músicas que pretende usar como parâmetro, e a partir daí poderíamos dar palpites.

    Especifica alguma coisa ae...


    felipelfln
    O que importará no pedal é sustain e ganho. O resto é o resto...

    Hum.. Experimenta pegar um MT-2 e fazer isso... Vai ter sustain e ganho, mas o som é uma merda.


    Um aceno de longe!!!

    stratofromhell
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    opa rapaziada, foi mal realmente nao expecifiquei o estilo.
    é do tipo satriani, timmons, petrucci esses tipos de som.
    é o v amp2 nao é tao ruim nao, mas acho que tem como ficar melhor né .

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratofromhell
    satriani, timmons, petrucci

    Hum... Entendi!!
    Não sou profundo conhecedor desses caras, mas certamente tem tópicos sobre os timbres deles.
    Deu uma procurada já?!


    é o v amp2 nao é tao ruim nao, mas acho que tem como ficar melhor né .
    Ah, sim... hehe.
    Não troco meus pedais por nada... haha.

    Falou, cara!!
    Foi mal não ter podido ajudar...

    Um aceno de longe!!!

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Del-Rei

    O resto eu quis dizer sobre o resto de equip e timbragem, não do pedal. Se o pedal é uma caixa de abelhas africanas ladras de sinal já se presume que ele não foi, de forma alguma, feito pra vc.
    Me expressei mal...

    stratofromhell

    Eu compraria uma dist... Sei lá... Eu compraria a que eu gstasse mais do timbre.. Gosto do Brutal Dist pra hi gain, mas não tenho certeza porque nunca testei. Pra drive em geral acho que pegaria um drive valvulado pra ter o som da dist de verdade.. Mas sei lá.. O DS-1 esses usam, mas acho ele com um timbre estranho, fechado.... Dist é complicado. Tem que pesquisar.

    abç

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Um set bom de pedais.

    Marshall Jackhammer
    Boss SD-1
    Furhmann Modulation Delay / Boss DD-3/DD-7
    Cry Baby Wah

    Acho que é o suficiente...

    stratofromhell
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln
    concordo pena que nao e tao facil testar com calma antes hehe.
    realmente o ds1 nao é legal. (pra mim)

    pOkiz
    Cara eu tava lendo no forum e esse jackhammer me chamou a atencao mesmo amanha vo tenta testar..
    as modulacoes vo ser do v amp 2 por enquanto.

    stratofromhell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Depois de pensar e ler mais aqui no fcc comprei o jackhammer da marshall, cheguei em casa e testei, e de cara percebi que e o som ja sai bem mais definido.
    Porem...
    no modo distortion fica realmente abafadao, mesmo mechendo nos noobs, No modo overdrive eu gostei bastante desde mais fraquinho ate com bastante ganho, liguei junto com o v amp 2 e pus delay, fico bem legal mas ainda nao achei bem o som, acho que vo demora um poco ainda regulando o pedal.
    So senti falta um pouco foi do nivel de distorçao.

    quenaiplei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Um pedal que talvez te atenda é o Boss FBM-1 Fender `59 Bassman, que tem um timbre foda tanto com overdrive como limpo. Ele funciona como pre-gain e pode ser interessante com o JH.

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olha , nada que um ts-9 boostando teu amp não resolva ( pros drives )
    se gosta de um drive valvulado pq não compra um pelda valvulado?
    tem o Supercharger EFX ( clone do soldano ) ta na media de uns 350 ( melhor , valvulado e mt mais barato que esses pedais de drives boosters )

    já o resto é contigo

    Dinhogt7
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara satriani , petruci , vc precisa de dicção e distorçao ;
    petrucci tem uma paletada alternada do cão e vc sent todas as notas ... um pedal que eu tenho e axo ele exelent por essa caracteristica e o brutal distortion da landscape, um som muito bacana, e tambem é baratim xD , tenta testar ele pra vc sent o som , dai vc v se t agrada .

    um abç , boa dort na escolha ;)

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ninguém viu o post do cara?

    Depois de pensar e ler mais aqui no fcc comprei o jackhammer da marshall, cheguei em casa e testei, e de cara percebi que e o som ja sai bem mais definido.
    Porem...
    no modo distortion fica realmente abafadao, mesmo mechendo nos noobs, No modo overdrive eu gostei bastante desde mais fraquinho ate com bastante ganho, liguei junto com o v amp 2 e pus delay, fico bem legal mas ainda nao achei bem o som, acho que vo demora um poco ainda regulando o pedal.
    So senti falta um pouco foi do nivel de distorçao.


    filipe.barcelos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    stratofromhell

    Esses dias eu tava vendo uns vídeos no youtube do Krank, parece ser bacana.



    abs!
    Filipe

    monty
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    stratofromhell

    Eu sei que vc pediu sugestões de distorções, mas como vi tb que quer melhorar em relação ao V-Amp, acho que uma boa pedaleira resolveria seus problemas. Sugiro a Boss ME-70, que tem ótimos drives, distorções e simulações que soam muito naturais pra mim (tenho uma) e excelentes efeitos, além de ter a operação igual à de vários pedais juntos, sem menus e complicações. Gastaria um pouquinho mais (800,00 ou 900,00 usada) mas teria praticamente qualquer timbre que quisesse e de ótima qualidade.

    Abs.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    monty
    Então ele passa de uma pedaleira para uma pedaleira um pouco melhor.

    Começa já com pedais analógicos, vais acabar por enveredar por esse caminho de qualquer maneira.

    Sugiro um proco rat, soa bem de certeza sobre um clean. E tem bastante ganho para rock de todos os tipos.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    monty
    Então ele passa de uma pedaleira para uma pedaleira um pouco melhor.

    Começa já com pedais analógicos, vais acabar por enveredar por esse caminho de qualquer maneira.

    Sugiro um proco rat, soa bem de certeza sobre um clean. E tem bastante ganho para rock de todos os tipos.

    monty
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slashbr
    Então ele passa de uma pedaleira para uma pedaleira um pouco melhor.

    Passa de uma pedaleira razoável (V-Amp, já tive uma) pra uma muito melhor, sem comparação (ME-70).

    Começa já com pedais analógicos, vais acabar por enveredar por esse caminho de qualquer maneira.

    Não necessariamente, depende do uso, do tipo de som, da praticidade, do $$ disponível, do gosto pessoal por timbres, enfim, de um monte de coisas.

    Sugiro um proco rat, soa bem de certeza sobre um clean. E tem bastante ganho para rock de todos os tipos.

    Ótima sugestão, gosto bastante do Rat.

    Um abraço.

    stratofromhell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    oi amigos, obrigado pelas sujestoes.
    monty
    Cara confesso que nao conheço outras pedaleiras mas o pedal me soou tao lindo que to partido pra eles mesmo.

    Slashbr
    Legal esse pedal, mas acho que primeiro vou ver um delay tipo o boss dd3, porque tadinho do jh1 sofre quando ligo ele no v amp 2 pra usar o delay e o chorus, estraga totalmente o som.

    Depois ai sim quero um drive mais forte pra metal, tava pensando no esi prodrive 2.
    A mais uma coisa na minha opiniao o jh1 é um otimo overdrive deu um som bem SRV aqui muito legal, agora disatorçao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para rock instrumental