Set Tube Screamer , Chorus e Delay para solos

    Autor Mensagem
    AlchemicoS
    Veterano
    # mar/11


    E ai pessoal , seguinte, estou afim de fazer um set para solos usando um Tube Screamer um Chorus e um Delay, vcs sabem de algum guitarrista que usa este set para solos? Para eu dar uma analisada no resultado?

    Valew

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e ai cara..
    tenta explicar melhor pra que vc quer usar esse pedais.. o que vc pretende tocar..


    mas tem N guitarristas que usam esse tipo de configuração, geralmente usam um overdrive pra empurar o amp.

    esse é o setup arroz com feijão que todos usam

    AlchemicoS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ok Edu

    Eu na verdade curto uma sonoridade para solos meio David Gilmor e Steve vai.


    Eu uso um Ubber metal para bases e e um loop do ubber + delay para solos com LS da boss e um boost no mesmo no loop dos solos, tá bom mas não é o que quero, ta faltando um brilho rock roll nos solos, até pouco tempo meu loop dos solos era com uma RP6 e lá tinha o chorus mas o case é muito grande, e já que na maioria das vezes uso palcos pequenos fica fora de mão, e mesmo passando 2 anos ajeitando aqueles patches malditos só cheguei perto do que queria....


    Escutando SRV achei o brilho que faltava logo pensei em usar o TS com bastante overdrive + um pouco de chorus que eu gosto e o delay normal, já que uso só um EMG 81 na ponte uso o delay tb para simular um pouco o captador de neck.

    Logo teria um novo loop para solo usando o TS como distorção, toco em uma banda de thrash e uma de death, primeiramente usaria essa configuração de solo na banda de thrash, que tem mais solos compativeis.


    Os exemplos que perguntei de guitarristas seriam os que usam estes 3 efeitos juntos, tirando dalista os que usam apenas o TS...

    Para ver do que me refiro (tipo de solo) veja a primeira musica no myspace :

    www.myspace.com/decimatorthrash

    o solo da 1ª musica da lista é meu, que é do disco novo gravado o ano passado quando entrei na banda, verá que tento uma pegada mais na manhã e uma meio rock/thrash na evolução do solo com umas alavancadas harmonicas no final.. e neste tipo de solo que quero usar tal configuração , ali tem o timbre do cabeçote masaboggie, + chorus e delay de uma estação johnson.

    Obrigado

    flavio guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom Sr. Dono do Tópico

    Eu acho que pra sonoridade que vc pretende alcançar ( Stivie Vai )
    Vc poderia comprar um pedal Vermelhinho de uma marca australiana ... ( esqueci o nome ) á ... é Crunch Box ... ouvi apenas samples, mas ele é muito elogiado inclusive nos fóruns gringo ... ele tem um ganho muito alto e uma distorção bem presente, mais aberta ... que destaca bastante pra solos ... ou vc pode também pegar um Marshall Jack Hammer e usar o Tube Screamer que vc tem para aumentar o Ganho dele ... acredito que estas opções também ficariam bem legal ... mas lembrando que é para o Estilo Stivie Vai, não Death Metal ...

    flavio guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu te aconselho realmente ficar com o Crunch Box e o Tube Sreamer, ai vc terá um Set para tocar de tudo cara ... desde Blues até um High Gain

    AlchemicoS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ahham já escutei falar deste jack hammer e o crunch box vou dar uma pesquisada agora.. Gracias

    mesmo assim se souberem uns sexemplos de guitarristas que usam este set que mencionei avisem ai!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    AlchemicoS
    Não esquece do booster, se tiver outra guitarra na sua banda.

    AlchemicoS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Marcelo, eu uso o Booster do Line Selector... Logo tá tranquilo. :)

    Vi umas paradas do crunch box no you tube, é massa, mas o que quero tá mais parecido mesmo com o tube screamer... Vai ficar divertido este timbre em uma banda thrash!! \0

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não entendo como alguém já tem na cabeça definido que quer um set com delay + chorus + tube screamer e não sabe o resultado disso.

    Geralmente é ao contrário. A gente não tem nada definido e vai adiquirindo e experimentando os pedais e suas combinações até chegar no que é do nosso gosto. Quando falta algo no som a gente tenta consguir e talz, mas já sabendo o que vai dar mais ou menos.

    Agora, vc ta fazendo o contrario.

    AlchemicoS
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom

    Vinicci eu imagino sim, por isso cheguei a conclusão que o set era este, mas a unica sonoridade que me vem a cabeça na imaginação o que mais me parece é Slash, e um David Gilmour mais fechado, menos medios, eu só perguntei se alguém sabe de algum guitarrista que usa o set, até para eu comparar as diferenças de regulagens.. pois eu ainda não comprei o chorus...

    E se eu pensasse ao inverso tb, qual o problema? Conheço o som separado de cada um destes, mas não os tenho para testar... Só queria tirar um aprova real , to errado em tentar fazer isso?


    \0

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não que isso... ta certão! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set Tube Screamer , Chorus e Delay para solos