Sugestão, trocar POD HD 500?

Autor Mensagem
chris rocky
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

[editado pela moderação]

Rennan_Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Cara veja se vc esta acertando as ligações de tipos de saida!
se é amp, stack ou linha!

E simuladores se saem melhor em PA's ou sistesmas FRFR(Full Range Flat Response)
Dá uma olhada nesse tópico pra vc ter um idéia sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/

Abração, espero ter ajudado!

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Outro detalhe... as distorçoes da POD funcionam mais usando as simulaçoes de amps da propria POD. Eles sozinhos realmente soam bem distante da realidade.

O forte da POD pra distorçoes são os AMPs mesmo (os 4 high gain e os 4 metal (exceto o JCM800 que tem o detalhe que precisa mudar para o modo preamp apenas, senao ele fica zuado)

As distorçoes servem pra dar uma "empurrada" nas simulaçoes de amp dela. Pra usar a POD apenas pras distorçoes, sem simulaçao de amp, vale a pena vender mesmo, pq 50% da qualidade dela vem dos amps que ela simula, e uns 30% dos reverbs/delays...

O resto divide os demais 20%

Esses percentuais sao opiniao minha.

marcusbacus
Veterano
# ago/11
· votar


Note, que ela tem um output setup c/ vários tipos de saída, e pela minha pequena experiência com ela (pouco de uso e pouco tempo p/ tocar) percebi que não é tão simples assim achar o tipo de saída ideal. Não é porque vc tem um Head que a saída stack return vai soar melhor. O mesmo vale pro caso de usar a satack input, ou a combo input, no return ou input do amp. A melhor configuração será a melhor para os seus ouvidos com o equipo que vc tiver na mão na hora dos testes.

Esse é um dos erros mais comuns de quem pega as PODs, liga no lugar errado ou do jeito errado/inadequado, aí não dá. Tenho uma POD XT e uma simples chave lá (que não lembro o nome certo dela agora, é como aquelas chaves amp/line in) já muda tudo, quanto mais a quantidade de opções de configuração de posicionamento de microfone, etc. etc. que tem nessas pedaleiras. Ajustar uma pedaleira dessas leva tempo mas que a coisa fica boa, fica. Sem contar que muitos presets de fábrica também não colaboram muito...

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


Practus

Poxa cara, obrigado pela resposta. Confesso que só vi agora, mas tinha conseguido por conta mesmo achar os prés da pod HD. Vai aqui um comentário sobre esses "prés": tenho um jcm 2000, e uso a pod no 4 cables. Usando a simulação "pré" de jcm 800 da pod (desbilitando o pré do 2000 e jogando a simulação de 800 no return), consigo um som muito próximo do canal 2 do jcm2000, que é o overdrive. A diferença é que a simulação o timbre fica um pouco mais magro, porém mais definido e aberto, e um pouco mais artificial. Essa artificialidade é muito pequena, tendo em vista que se um dia precisasse substituir o jcm em alguma ocasião em que não pudesse levar o amp, a pod faria um bom trabalho.

abçs

PrDan12
Veterano
# jul/12
· votar


E ae galera!

Resolvi ressuscitar este post após adquirir minha HD500.

Creio que além de tudo que foi dito tem que se pensar em algo: As combinações.

Não são só os cabeçotes ou prés mas também as combinações de tudo isto com os mics e distâncias e tal.

Tinha X3 Live já com timbres bem maduros e agora estou nesta jornada para me achar na HD500. Estou pesquisando...trabalhando nos timbres...e com muita calma já estou chegando nos resultados.

Montei um banco (como geralmente faço) de um clean, over, crunch e solo...usando um amp que nem esperava que é o BlackFace (Fender) com um timbre muito legal...

O que tenho visto é que você experimentar diferentes cabs com um cabeçote e trabalhar com equalizadores(que tem na HD500 6 opções)

Gostei dos Drives (Tube Drive, Scream, Color Drive e Line 6 Drive)
E de outras coisas muito boas que vou comentando aos poucos.

Vou disponibilizar alguns patches e sons que estou montando.

O que costumo fazer é pegar alguns patches de caras que curto e customizo em cima...apesar destes primeiros ter começado do zero.

Quem precisar de um help...é só falar...eu uso line6 a 12 anos...e não troco não! Até pelo fato de viajar tocando e tal...e não poder levar amps e muita coisa...ele é a melhor opção e tenho sido bastante elogiado pelos timbres graças a Deus...

Com paciência tudo vai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão, trocar POD HD 500?