Quais cabos comprar?

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, estive pesquisando algumas marcas de cabo e na busca ví a galera indicar muito, santo angelo, sparflex, monster cable e planet waves. Se possível, gostaria que me citassem alguns modelos dessas marcas e se confirmam que são boas mesmos para mim não ter dor de cabeça depois, gostaria de cabos de 5 m

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Os mais caros...

    sério mesmo, não economize! Jacks banhados a ouro e com aqueles plugs reforçados garantem um bom som

    ppaulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    monster cable, mogami, aqueles modelos banhado a ouro, são resistentes, duram a vida toda se vc tiver o devido cuidado, sem falar no som...

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    compra cabo de malha, pode ser santo angelo.

    GuiMolusco
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Os mais caros...
    2

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas tem alguns modelos/exemplos para me indicar?
    Marca, modelo e o preço se possível.
    Pretendo ir comprar sábado na santa efigênia.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos

    Eu comprei um Planet Wave recentemente.. TOP!
    Desse aqui....

    Paguei mais que isso aí, foi perto de uns 100 reais, mas não me arrependo de forma alguma! Cabo impecável, construção forte, diferente dos meus Hayonik de 20 reais...

    com certeza ajuda a diminuir chiado em guitarras e microfonia

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos
    Tem os Fulltone também...

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: nandosantos
    · votar


    Gostei desse Planet Wave, é bom mesmo ? Até que não tá tão salgado, mas 100 conto por um cabo aí já fica um pouco pesado pra mim...

    richard guit
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Santo Angelo é uma boa.Tem o muted guitar(axo q é assim q se escreve) que é escencial pra quem troca de guitarra durante o show.
    Abç

    Homem Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vou te dar algumas dicas que eu aprendi na hora de escolher e ajuda muito.

    1° - Não se engane com plugs, eles são importantes, mais tem muitas marcas que vendem cabos que são uma porcaria mais com plugs daqueles grandes e bonitos, e por isso colocam o preço lah em cima.

    2° - Também não cai nessa de cabos que o fulano famoso usa deve ser bom, que as vezes a propaganda coloca fotos e jura que o cara usa, o cara pode até usar o cabo, mais muito melhor do que eles vendem pra vc na loja. Então preste atenção no que falam que o cabo tem e não no guitarrista que tah na propaganda.

    3° - Procura saber o metal que o condutor do cabo é feito, alguns são feitos mais de latão e outros de cobre (muito melhor), isso influência bastante no ruído.

    4° - Blindagem já é de lei cara, cabos com dupla blindagem são mais caros e muito melhores, diminui a perda de sinal, evita alguns ruídos tbm.

    O cabo influência muito mesmo no som, as marcas que eu mais gosto de usar são a sparflex, e vou ver se compro os da tecniforte pra testar, parece ser muito bom tbm.

    Espero ter ajudado, Abraço

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, se eu te falar que comprei hoje os cabos, comprei da marca Tecniforte, vc acredita? bom, achei ele bem resistente, largo, nao dobra facilmente, comprei uma fonte landscape de 12 entradas, muito pesada por sinal hehe, 750ma. Porém o chiado da minha guitarra continua, o amp sem a guitarra nao chia, entao acredito q nao seja problema de aterramento, tanto com ou sem os pedais o chiado persiste, acreditava q efetuando a troca dos cabos o problema se resolveria, mas de nada adiantou. Isso é devido os captadores serem singles? seria essa a unica alternativa q restou ou pode ser mais alguma coisa? lembrando que meu equipamente é esse:

    Guitarra Condor RX20
    Meteoro Atomic Drive 20w
    Pedais Boss SD1>MT2>GE7>CH1>DD3.

    O que devo fazer para solucionar esse problema?

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos


    Sim, captadores singles possuem ruído. Se você colocar a chave seletora nas posições 2 ou 4 o ruído some. Se você usar bastante drive, ae que o ruído realmente aparece.

    txavenger
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, se vc já trocou os cabos e não resolveu, pra resolver isso, geralmente um pedal Noise Supressor SE NÃO RESOLVER já ajuda bastante...

    Homem Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos

    São de ótima qualidade não é? E melhor, marca brasileira, ótimo produto por um preço legal.

    Vc tem pedais muito bons, só acho que antes de comprar qualquer coisa, junta dinheiro pra comprar uma nova guitarra e um novo ampl.
    Esses equipamentos mais baratos geralmente costumam chiar muito por causa de materiais que não são tão bons.

    Antes disso, preste atenção tbm aonde vc tah ligando os pedais e o ampl, as vezes a tomada não dá conta de tanto eletrônico e começa um chiado sair, pra isso use 2 tomadas diferentes pra conferir.

    Abraço.

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Homem Guitar
    Então estou usando duas tomadas separadas, uma para o amp e outra para a fonte.

    Em breve vou trocar de guitarra e de amp também, é que esse amp e guita eu comprei quando estava passando do violao pra guita, entao como ainda era meio iniciante, me indicaram comprar equipamentos razoaveis,nao mto caros, caso eu fosse desistir e querer vender num futuro.

    Então acho que a solução por eqnaunto nao troco meu amp e guita, vai ser um NS2 mesmo.

    O noise da EFX é bom? ví que ele só tem um botao de knoob e o NS2 tem 3, isso influencia fazendo com q o NS2 seja mais versatil e q compense ajutnar um pouco mais de $$$ pra comprar um boss?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compra só o cabo Santo Angelo e dois plugs amphenol manda soldar e pronto, vc terá um cabo de primeiro mundo.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173685682-conector-amphenol-p10 -mono-cachimbo-90-graus-acpm-rn-_JM

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alguem conhece os cabos vox vcc90?
    Aquele do queen, jimi hendrix
    espiral Tipo fio de telefone?
    Vi na net ele é banhado a ouro e tem dupla blindagem.
    Alguem já testou?? Ele é bom mesmo??

    Zeraus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    George L´s

    B. Martins
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Uso Planet Waves Circuit Breaker 6.10m... realmente são muito bons. Já usei Monster Cable para estúdio (aqueles que custam 200 dólares nos USA), e a diferença é mínima entre eles. Para ligar os pedais, uso Planet Waves Classic, mesmo. O sinal fica quase sem perdas.

    MAF1050
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: MAF1050
    · votar


    Alguém sabe me dizer qual a marca desses cabos conectores que o Faiska está usando no Boss Ls-2 (Line Selector)?

    Acabei de comprar esse pedal e estou tendo problemas com a distância entre os jacks, pois os plugs dos cabos são grandes e os fios ficam amontoados.



    http://www.youtube.com/watch?v=y9jRSPYhAVA

    Imaginei que pudessem ser da Santo Angelo, mas não encontrei nada no site, e nem no Mercado Livre.

    Agradeço a ajuda.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais cabos comprar?