Fonte para pedal

    Autor Mensagem
    Knight
    Veterano
    # mar/11


    Bom, eu não sei se aqui é o lugar certo para perguntar isso mais aqui vai..

    é assim, tenho duas fontes de 9V velhas por sinal mais funcionam, so que quando eu ligo elas no meu pedal Onner Carbon X o troço só chiaaa, intao isso pode ser devido ao "center negative"(centro negativo)? caso seja se eu abrir a fonte e inverter o + e - funfa? E o negocio de fonte estabilizada?
    Uma é de 300mA e a outra de 1000mA qual a diferença? o.O

    valeu, desde já agradeço.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é assim, tenho duas fontes de 9V velhas por sinal mais funcionam, so que quando eu ligo elas no meu pedal Onner Carbon X o troço só chiaaa, intao isso pode ser devido ao "center negative"(centro negativo)?
    Não, se ligar ao contrário o pedal nem liga e, na maioria das vezes, vai queimar algo no pedal.

    caso seja se eu abrir a fonte e inverter o + e - funfa?
    Não. Pegue um multímetro e veja se ela tem o centro negativo. Provavelmente tem, senão teria queimado o pedal ou, no mínimo, o pedal não ligaria.

    E o negocio de fonte estabilizada?
    Numa fonte não estabilizada, vários tipos de ruídos e oscilações que tiver na rede vão ser repassadas para os pedais, além de que uma fonte não estabilizada não garante ter os 9V certinhos. Normalmente vai ter mais que isso, e vai caindo à medida que você plugar mais pedais nela. Como pedais precisam de uma tensão bem estável, usar uma fonte em que essa tensão oscile não é uma boa idéia.
    A estabilizada mantém 9V constantes na saída, independente de oscilações na rede elétrica, e também não varia quando você pluga mais pedais. Muito mais interessante para os pedais.
    E a diferença de preço de uma fonte estabilizada para uma não estabilizada é muito pequena. Não existe nenhuma vantagem em usar fonte não-estabilizada.

    Uma é de 300mA e a outra de 1000mA qual a diferença? o.O
    A diferença é que a de 1000 mA aguenta alimentar muito mais pedais que a de 300 mA.

    Knight
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom
    Obrigado pela ajuda. ^^

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Desenterrando:
    Já me incomodei muito com fontes nesta vida. A ultima foi domingo. Na hora de ligar nada funcionou. A fonte é uma Unitel 1A que liga 7 pedais do meu set. Hoje abri ela, romperam duas soldas...
    Tem um amigo meu que é fera em eletrônica, e se dispos a fazer uma pra mim.
    Minha ideia: 2A, saida para 15 pedais, bivolt automático, fusivel de segurança, chave liga/desliga, led indicativo, cabo de força removivel, saídas individuais.
    Ele vai montar isto numa antiga fonte de PC (menor que as habituais).

    Perguntas:
    Precisa esta amperagem?

    Ele falou em ligar o ventilador, uma vez que já está instalado na caixa. É útil necessário, interfere, dá ruído?

    Ele falou em estabilizar cada saída individualmente. É isto mesmo?

    Valor R$100,00 já com o material todo. Bom preço?

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Socorro

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Alguém?

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    PÔ ninguem entende de fonte?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se ele é fera em eletrônica, melhor perguntar a ele mesmo! ehehhehe 2A para 15 pedais é suficiente....uma fonte dessa realmente esquenta, não há contra indicação na instalação de um ventilador! O prceço está bom...inclusive, tem como passar o contato dele!?

    abs

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Obrigado cara. Vou falar com ele, depois te passo o Email. Abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jaen
    Se você somar a amperagem individual de cada um dos seus pedais, vai ver que isso altera muito e varia de modelo para modelo, pode ter certeza que 2A vai ser pouco para 15 pedais

    Tenho pedais simples em casa que sozinho usa 250ma, tipo o DP2 da Boss, alias esta empresa recomenda fontes de 250ma tipo a psa120 de sua fabricação para os pedais trabalharem tranquilos

    Então, como eu não sei nada de electronica, mas querendo sussego, uma fonte de 4A o dobro seria um valor mais aceitável para o tanto de pedais que quer ligar

    Só para deixar claro que se a fonte trabalhar no limite, o ruído vai ser insuportável, aí vai vir aqui no forum querendo descobrir de onde vem tanto barulho

    E outra, a ventoinha a principio não interfere em nada, mas ela é mestre em dar interferencia, ruido em tudo...

    O preço é bom e vale a pena, e como é seu amigo dá para converser bastante com ele e fazer os ajustes necessarios

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    .Edson Caetano
    Pô Edson obrigado. Eu tava achando que era demais.hehe. É que vejo o pessoal falando em 1A e tal. mas não vi ninguem ligando tanto pedal.
    Agora te pergunto: Os pedais não ficam ligados todos juntos ao mesmo tempo, no maximo uns 4, mesmo assim precisa de tanto? Ou em by pass eles consomem também?

    jaen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se ele é fera em eletrônica, melhor perguntar a ele mesmo! ehehhehe
    É que assim ele é fera em eletronica geral. Não especificamente nesta parte de guita. Tipo tu da um pedal pra ele, ele nem sabe pra que serve, ai ele desmonta, olha e entendo todo o circuito. Me ajudou a montar um fuzz, ai ele olhou e dissealgo assim " ah este diodo vai clipar e vai formar uma onda quadrada". Mas nunca ouviu o som. Ele garante que não vai dar ruido, mas uma coisa é uma fonte alimentar sei lá, um brinquedo, outra coisa são pedais, que qualquer coisinha dá ruido.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jaen
    Me pegou agora, mas vai que por acaso você liga tudo (ou um curioso) e tem também os cabos que liga os pedais na hora que pluga o cabo, os que não são trupe bypass...

    Eu somaria a amperagem de todos os seus pedais e inclusive aqueles que pretende adquirir e somar aos set, ou seja, soma a amperagem dos 15 pedais e monta com a amperagem recomendada

    Pode perguntar ao seu amigo técnico isso, que não,acho que ele vai fazer uma fonte que nao suporte tanto equipamento...

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DotCom
    Eu descobri, 2 anos depois...
    Existem Fontes AC e existem DC...
    tem que verificar sertinho se não acontece isso mesmo!
    a única coisa que lembrei foi do AC/DC mas com relação asfontes :P

    Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight
    · votar


    No final do século XIX, DC, que foi defendido por Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, parecia estar em posição de tornar-se o meio dominante de energia elétrica nos Estados Unidos. No entanto, na virada do século XX, Nikola Tesla inventou AC, juntamente com os meios de transmissão AC por geradores e motores. Ele então licenciado suas patentes para George Westinghouse, que foram cabeça a cabeça com Edison. Westinghouse e Tesla eventualmente prevaleceram com AC para o sistema de rede elétrica, apesar de alimentação DC e bateria são ainda essenciais para máquinas e aparelhos eletrônicos portáteis.

    Como funciona a alimentação AC

    Alimentação AC obtém seu nome por causa da maneira como os elétrons que formam seu fluxo atual. AC fluxos em uma direção, em seguida, alterna a fluir na direção oposta. AC tem a capacidade de ser transportadas por longas distâncias através de cabos de alimentação sem uma perda significativa de potência. Esta é a principal razão AC prevaleceu sobre DC (muito parecido com VHS prevaleceu sobre Beta porque fitas VHS tinham uma capacidade de gravação mais longo).

    A grade elétrica moderna, alimentação CA é transmitida do transformadores por fios de alta capacidade, que, em seguida, conectar-se ao estabelecimento doméstico ou comercial que retira o poder através de seu próprio sistema de cabeamento interno. Cabos de alimentação, em seguida, conectam eletrodomésticos e eletrônicos à fonte de alimentação de CA está sendo conectado ao escoamento. Algumas empresas e casas também têm geradores que podem ser usados como um sistema de backup em caso de falha da principal fonte de energia CA.

    Como funciona a alimentação de DC

    Alimentação DC funciona através da geração de um fluxo de corrente contínua, ou a uma corrente que flui em uma única direção. Às vezes, DC é chamado “dry cell” quando se referem a baterias, embora isto seja tecnicamente incorreto. Com uma bateria, quando a energia armazenada tem sido esgotada, ele deixa de gerar fluxo de elétrons. Em termos populares, a bateria está “morta”. Com baterias recarregáveis, este processo pode repetir-se várias vezes, embora eventualmente, baterias recarregáveis mesmo deixar de ter a capacidade de gerar fluxo de elétrons.

    Com o sistema de Edison, alimentação de DC foi produzida por um gerador, que na verdade inicialmente produzido corrente alternada, que depois foi convertido em DC por um dispositivo chamado um comutador. No entanto, a alimentação de DC não pode ser executada através de longas distâncias sem perda de tensão (energia). Há também o perigo de longa distâncias fios superaquecimento e pegando fogo a menos que eles eram feitos de materiais super-conductive muito caros. A alimentação de DC foi finalmente julgada não comercialmente viável.

    Fonte: http://www.brntwdmagazine.com/qual-e-a-diferenca-entre-ac-dc.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para pedal