Pocket Pod Express - Comprei e recomendo

    Autor Mensagem
    Valmick
    Veterano
    # mar/11


    Fala, pessoal! Comprei esse minúsculo processador com um intuito: treinar guitarra fora de casa, fosse no trabalho ou na faculdade antes de começar a aula e o bichinho tem me atendido muito bem.

    Como já conversaram aqui, ele é meio presetado. Mas cumpre seu papel perfeitamente se o que você quer é treinar ouvindo no seu fone um som de guitarra de verdade (não de abelha).

    Estou postando alguns sons que gravei a seco, só para quem não conhece poder sacar o som do bichinho.

    Valmick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Clean com Chorus

    http://www.4shared.com/audio/c4Cocq34/Clean_chorus.html


    Hard Rock com distorção pesada

    exemplo1
    http://www.4shared.com/audio/uoKA0vAv/Hard_Rock.html

    exemplo2
    http://www.4shared.com/audio/VBAQrtUS/Hard_Rock2.html


    Blues com Distorção Leve
    http://www.4shared.com/audio/EMJBJLkr/blues_dist_leve.html

    Flanger
    exemplo 1 http://www.4shared.com/audio/wCZ5Fjcq/flanger.html

    exemplo 2 http://www.4shared.com/audio/fs124zrw/flanger2.html

    quenaiplei
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho um destes e me amarro na simplicidade dele. Não gosto daqueles equipamentos com escalas enormes, tipo as zoom G1 e G2, com escala de 100. Na boa, qual a diferença entre um efeito regulado com level 57 e o mesmo regulado com level 59, por exemplo? Pra mim ou é baixo ou é alto.

    Só o Vox Amplug bate este em simplicidade, pois nem de cabo precisa.

    Valmick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quenaiplei entendo o que você quer dizer. Quando uma pedaleira tem muitos parâmetros de edição você pode se perder e ficar confuso. Um ano atrás eu não sabia se comprava uma GT-10 ou uma ME-70. Quando vi a quantidade de recursos que eu não iria usar, fiquei com a ME-25. Boa observação

    O Vox Amplug eu não conhecia até ver o seu post. Parece ser interessante. Talvez eu tivesse pensado nele. Quanto custa? O meu PODinho custou 290 no ML, já com o frete.


    Esse PODinho, assim como esse Amplug, que você mencionou, tem uma finalidade bastante específica: é você poder tocar sua guitarra em silêncio e em qualquer lugar, seja malhar no backstage antes do show, seja praticar guita no seu escritório, enfim. E isso esse equipamento cumpre com maestria. Serve até mesmo para testar timbres de guitarras diferentes, pois ele realmente respeita o timbre da madeira, das cordas e dos captadores. Da próxima vez que eu for testar uma guitarra na loja, vou levar meu podinho, para meus ouvidos não se enganarem com o amplificador do local.

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Valmick

    As gravações ficaram muito boas, tanto no timbre quanto na pegada, parabéns.

    Estou pensando em comprar um desse, pq as vezes ligar ampli de noite não rola, e liga notebook pra usar o guitar rig as vezes também é um saco... pode passar o link do anúncio do Ml que vc comprou? Pq, se eu for comprar é mais confiável comprar onde já compraram antes.


    Outra pergunta: vc já testou plugado no input, ou enfim, no loop de algum ampli legal? O timbre fica bom?

    Valeu!

    Valmick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafael A.
    obrigado, primeiramente...

    Para não ir contra as regras do fórum, passei o anúncio do ML pra você via mensagem pessoal.

    Já testei no amp, no fone (óbvio) e no computador, todos ficam legal, mas o timbre não é exatamente o mesmo. No amp fica até melhor, dependendo do amp dá mais ganho. Sou exigente com timbre, mas não chego a ser insuportável.. pra mim é bem decente, satisfatório mesmo. Posso até dizer que vc pode usá-lo ao vivo se não for precisar trocar de pach no meio da música.

    Como falei, pra mim é só uma alternativa para praticar, não meu setup para show.

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Valmick

    Grato pelo retorno!

    Realmente, ele não foi concebido para tocar ao vivo (precisaria de um roadie somente pra trocar os paches, caso quisesse arriscar, rsrs), vale mais pela praticidade, e com qualidade de timbre pelo que percebi.

    Mas gostei muito do modo metal/rectifier dele. Tenho um valvuladinho, mas que sozinho não passa do crunch, é é dificil conseguir bons "hi-gains" de pedais. Por isso, é bom saber que ele se dá bem com amps, pois além de usá-lo com fones, ele seria uma solução temporária para esse meu "problema".

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Valmick
    EITA! Como que sai um SONZÃO desses de um 'negocinho' tão pequeno??!!! °.° ...uHSUHAUHSUhs


    IMPRESSIONANTE a QUALIDADE desses samples!!! Dá pra sentí aquela 'coisa orgânica' no som!!! MUITO LEGAL!!! =]]]


    Se vc só tivesse falado dele [sem os samples] eu não tinha botado muita fé não...mas com esses samples...o bichinho me surpreendeu viu!!! :PP


    Ahhh...e qual que é o nome da música q vc toca no exemplo 1 de Hard Rock mesmo??!!! Me fugiu agora da cabeça!!! o.ô ...rsrsrsss




    Parabens aí pela compra hein ... o///

    Sauro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Excelente equipo... Timbres legais com um aparelho tão pequeno!

    Tive, até semana passada, um pocket pod normal (o que tem o visorzinho). Só vendi por não vir com metronomo... Portanto não serviria pro meu estudo...

    Comprei um iRig pra suprir essa "necessidade" de um equipo portátil...

    Mas sem duvida, esse da line6 é uma mão na roda tremenda! Principalmente pelos timbres oferecidos!

    jervieira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Floyd N Roses
    Ahhh...e qual que é o nome da música q vc toca no exemplo 1 de Hard Rock mesmo??!!! Me fugiu agora da cabeça!!! o.ô ...rsrsrsss

    No one like you do Scorpions.

    Valmick

    Parabéns pelo produto e por sua execução nos samples.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jervieira
    No one like you do Scorpions.

    Ô...VERDADEE...SABIA que era Scorpions!!! ^^ ...VALEU man!!! \m/




    ...o///

    felipegoffi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho um desses, comprei quando tava nos EUA, mas só usei lá... O timbre é bacana, quebra um galho. Mas eu não sou chegado em timbres digitais. Em breve vou vender o meu acho, faz tempo que eu não uso ele...

    Valmick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Floyd N Roses, como o colega falou, No One Like You, dos Scorpions. Valeu aí por ter ouvido e que bom que gostou!
    jervieira, obrigado!
    felipegoffi, antes dos simuladores eu achava distorção digital a coisa mais bizonha do mundo, tanto que mesmo quando eu era quebradaço e vivia de mesada, eu tinha uma pedaleira para efeitos e um pedal boss para distorção. Hoje eu acho que as simulações estão tão legais que não vejo tanta diferença. Mas vai do gosto mesmo.

    Sauro, até onde sei o pocket maior tem tantos ou mais recursos do que o 2.0. Estou enganado? Talvez eu tivesse comprado o seu :)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Caraca brother que legal, muito bom mesmo os sons.
    Chorus muito bom, bem aberto, som na cara mesmo.
    O timbre do hard rock (o solinho muito legal) e blues ficaram show de bola
    O flanger é bom também, é que não sou muito chegado nesse efeitos rsrsrs.

    Parabéns pela aquisição, e bons sons.

    Valmick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    valeu aí pela opinião, fica a dica pra quem quer algo compacto, conveniente e, de certa forma, barato..

    Sauro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Valmick

    Sauro, até onde sei o pocket maior tem tantos ou mais recursos do que o 2.0. Estou enganado? Talvez eu tivesse comprado o seu :)

    Quando ia comprar o pocket maior li que realmente era um pod 2.0 portátil... Tive oportunidade de usar o pod 2.0 em pouquissimas vezes... Em termos de recursos não lembro de nada que tivesse no maior que não existisse no pocket...

    Mas pela proposta do aparelho, hoje acho que o pocket express tem melhor relação custo-benefício que o pocket pod maior...

    SEI__LA
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valmic
    ele funciona so com o fone, sem o amp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pocket Pod Express - Comprei e recomendo