Digitech Rp70 duvidas

    Autor Mensagem
    DraKo
    Veterano
    # mar/11


    comprei minha primeira pedaleira, uma Rp70 ela é bem legal porém ela amplifica d+ o som do amp ou seja qndo eu vou tocar tenhon que deixar o amp e a guitarra no volume 1 e ainda sim fica alto, oque pode ser isto?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DraKo: comprei minha primeira pedaleira, uma Rp70 ela é bem legal porém ela amplifica d+ o som do amp

    Ué, diminui o volume da RP-70, seja do patch ou mesmo e/ou o volume geral. Isso tem no manual.

    Aliás, o volume dela em bypass deve "bater" com o do amp.

    Abs

    DraKo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vlw cara to tentando entender o manual

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    DraKo

    Eu tenho uma RP-70.

    QQ coisa, tamos aí! ;)

    Abs

    eric strato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tb tenho uma Rp70. Estou aprendendo a tocar. Gosto muito de Pink Floyd, David Gilmour, Blues, gosto de fazer bases na guitarra. Gostaria que o pessoal me ajudasse a montar uns timbres legais na rp70, porque eu não entendo muito de efeitos ainda. Se alguem tiver alguns patches legais, vamos trocar umas idéias...

    eric strato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    u tenho uma RP-70.

    QQ coisa, tamos aí! ;)


    Me passa umas dicas aí da Rp70...

    eric strato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguem poderia me ajudar a configurar a pedaleira digitech rp70 para tocar o solo de mother, do pink floyd? E tb a musica Another brick in the wall part 2... ambas as musicas são do disco the wall. obrigado...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    eric strato: Me passa umas dicas aí da Rp70...

    Cara, o segredo é ler o manual (provavelmente já o fez) e entender como ela funciona em termos operacionais. Não sei qual é intimidade com efeitos, mas é bom ter intimidade com eles. Ainda, No Youtube tem dezenas de vídeos demonstrativos.

    Para saber sobre quais efeitos foram usados nos álbuns que trazem as músicas citadas, o site Gilmourish.com é uma fonte muito boa.

    Bom, se quiser o caminho "mais fácil" há um site com pathes aqui: http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=RP90

    No resto, é pesquisar e estudar seu equipo.

    Abs

    eric strato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, o segredo é ler o manual (provavelmente já o fez) e entender como ela funciona em termos operacionais. Não sei qual é intimidade com efeitos, mas é bom ter intimidade com eles. Ainda, No Youtube tem dezenas de vídeos demonstrativos.

    Para saber sobre quais efeitos foram usados nos álbuns que trazem as músicas citadas, o site Gilmourish.com é uma fonte muito boa.

    Bom, se quiser o caminho "mais fácil" há um site com pathes aqui: http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=RP90


    É verdade Maurício, nestes sites tem muitas coisas legais. Valeu pelas dicas...

    Eu ja consegui configurar alguns efeitos legais na pedaleira, 2 de base, clean e um de solo...
    Daqui uns dias eu passo os patches pro pessoal opinar e ajudar a melhorar....

    eric strato
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Os patches ainda não estão legais.

    Mauricio, gostaria que vc desse um exemplo de dois patches que vc usa, por favor...

    Por exemplo, um clean, somente para bases, e um de solo.... compartilha aí...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eric strato


    Os patches ainda não estão legais.

    É claro que não estão legais, seu equipo é outro então não vai soar nada parecido.
    Cria os seus do 0 que vai ficar melhor.

    eric strato
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É claro que não estão legais, seu equipo é outro então não vai soar nada parecido.
    Cria os seus do 0 que vai ficar melhor.


    É verdade... Tarefa ardua, ainda mais pra quem ta começando...

    eric strato
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu vejo que o pessoal é meio relutante em trocar dicas de patches por aqui. Mas o título deste fórum é:

    Pedais & Pedaleiras
    Troca de dicas de configurações e patches

    Se não houver trocas de patches e dicas, então o tópico não cumpre o seu objetivo, ainda mais para quem esta começando.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    eric strato: Mauricio, gostaria que vc desse um exemplo de dois patches que vc usa, por favor...

    Cara, a dica é paciência, criando patches do zero. Eu lembro que usava um patch com Chorus e outro com Delay e só. Não uso distorções digitais.

    Esse modelo não te dá muita versatilidade de parâmetros, fato que, no meu modo de ver, restringe bem sua funcionalidade. O ponto bom é que timbrá-la exige menos "queima de mufa"!

    A outra é fica de olha naquele botão Line/Amp. Se estiver na posição "Amp" e vc ouvindo no fone ou gravand no CD tá errado. Vai ouvir tudo "abelha". A posição amp funciona somente pra toca com a RP plugada num amplificador.

    Abs

    eric strato
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: eric strato
    · votar


    Mauricio Bahia
    Não uso distorções digitais
    O ponto bom é que timbrá-la exige menos "queima de mufa"!

    Entendi. Quais são as distorções digitais da rp? E quais são as boas para usar?
    Tipo, eu gosto de solos com timbre limpo, estilo Gilmour...

    O que é queima de mufa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    eric strato: Quais são as distorções digitais da rp?

    Não lembro, mas o manual traz uma tabela mostrando.

    quais são as boas para usar?

    Dependendo da música um pode "cair" melhor que o ouro. É questão de conhecer os efeitos e experimentar.

    Tipo, eu gosto de solos com timbre limpo, estilo Gilmour...

    Limpe mesmo, sem distorção? Cara, naquele site que passei tem um monte de timbres do Gilmour.

    O que é queima de mufa?

    "Queimar a mufa" significa usar a cabeça pensando muito pra buscar uma solução. Acho que vc precisa usar mais a sua mufa hein! :)))

    Abs e boa sorte.

    ps. não uso minha RP-70 há meses e se usei foram um 10 vezes... Então estou meio que enferrujado no assunto.

    eric strato
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mauricio, tem que "queimar a mufa" mesmo... Agora ja esta saindo algumas coisas legais, não tão boas mas ja da pro gasto... daqui uns dias eu posto os patches aqui pro pessoal ajudar a melhorar...

    eric strato
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DraKo

    como anda com sua rp70? Ja conseguiu fazer algumas coisas legais com ela?

    eric strato
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: eric strato
    · votar


    Segue abaixo alguns patches que eu fiz nos últimos 2 meses. Peço para o pessoal que possui a digitech rp70 opiniar, e aqueles que tem mais experiência ajudar a melhorar os patches. Valeu!!!


    Base 1

    Preset/Level - 60

    Equalizer - b5 - d4 - t5

    Noise gate - 91

    Chorus/Fx - c5

    Reverb - r5

    --------------------------------------------

    Base 2

    Preset/Level - 60

    Amp - u1

    Equalizer - b4 - d4 - t5

    Noise gate - 95

    Reverb - r5

    Pedaleira 1 e 6

    --------------------------------------------

    Solo 1

    Preset/Level - 10

    Compressor - 4

    Amp - o4

    Equalizer - b6 - d4 - t6

    Noise gate - 92

    Delay - d4 / 45

    Reverb - 53

    --------------------------------------------

    Solo 2

    Preset/Level - 10

    Pickup/Wah - SH

    Compressor - 5

    Amp - 51

    Equalizer - b5 - d9 - t4

    Chorus/fx - c1

    Delay - d7 / 44

    Reverb - 53

    Expression - Pr

    obs: eu costumo colocar o botão de grave na posição 15h no amplificador neste patch.


    --------------------------------------------

    eric strato
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tirando o MauricioBahia ninguém mais participa no fórum?

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pois é Galera,

    Estou pensando em comprar uma RP-70, mas estou meio receoso... Irei usar só para alguns efeitos... Toco em casa, só por diversão mesmo, nem penso em bandas nem nada... Só tocar quando tem alguma festinha em casa e tal...
    Não preciso "ainda" de uma Line 6 Plus Pod HD...
    Quero tirar efeitos parecidos com Steve vai, Paul Gilbert, zakk wylde... Com essa RP-70 dá pra "brincar" assim em casa?

    Phenyx
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Boa noite acabei de comprar minha primeira pedaleira uma RP70 Digitech (usada). Porem não consigo achar o manual de instruções dela em português alguém poderia me ajudar a encontrá-lo em algum site ou se possui-lo e poder disponibilizá-lo eu ficarei muito grato.

    Phenyx
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Boa noite acabei de comprar minha primeira pedaleira uma RP70 Digitech (usada). Porem não consigo achar o manual de instruções dela em português alguém poderia me ajudar a encontrá-lo em algum site ou se possui-lo e poder disponibilizá-lo eu ficarei muito grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Rp70 duvidas