Montando um set, mas tenho uma dúvida.

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # fev/11


    Opa pessoal, beleza?
    Faz tempo que não apareço pelo fórum e tals né...

    Bom, vamos lá.
    A algum tempo eu estou pensando em montar um set de pedais, e vender a minha pobre e velha G1X (:
    Depois de muito estudar e etc... cheguei a algumas opções que me deixaram muito satisfeito.
    Penso em comprar um Marshall Jackhammer, um Mxr Wylde Overdrive, um Mxr Black Label Chorus e um Dunlop Wylde Crybaby. Tudo do Zakk cara? É! mas, não por que eu curto demais o som dele e etc.. é porque realmente, este set, me agrada muito!

    Mas, estou com uma dúvida cruel. O Marshall Jackhammer, seria apenas para simular um Marshall no meu amp (que é uma porcaria MESMO) e usar o Mxr Wylde Overdrive para colocar um boost nessa distorção do Jackhammer. Porém, a algum tempo estou pensando se não vale mais apena, comprar um Orange Tiry Terror ao invés de comprar esse set de pedais e continuar com a minha G1X... Afinal, já toquei no Orange com ela e dá pra usar por um tempo.

    Só lembrando que esse meu amp velho, eu só uso pra estudar mesmo, nem pra ensaio eu estou usando e que de qualquer forma, mais pra frente eu vou acabar comprando ou o set de pedais, ou o Orange, só não dá pra comprar tudo junto, porque é uma paulada no bolso! KKKKKK

    Valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viics

    O amp com certeza... pesquise bastante, toque e compre o que mais te agradar.

    Viics
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Iversonfr
    No estúdio que eu ensaio com a banda, tem esse amp, e eu só toco nele, então, tenho certeza que eu compraria ele.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viics

    É um excelente amp, mas é legal voce testar outros também. Na infinidade de marcas e tipos e modelos e válvulas, não custa nada pesquisar, testar, ver as diferenças antes de fazer esse investimento que não é nada pequeno. Vai que voce acha um que te agrada mais, não deixa de ser uma possibilidade.

    Apesar de que no estudio que voce ensaia tem um desse, eu sou da opinião de que tem que montar um set seu, e não depender dos outros. O dia que voce tiver que tocar fora é bom ter seu proprio equip, e o começo de tudo na minha opinião é um amp bom. Vc ta no caminho certo. Abs!

    Viics
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Iversonfr
    O problema é que também, um amplificador valvulado é muito caro, e esse Tiny Terror, além de ser muito bom no som, é muito bom no preço, se é que me entende (:
    Pensei em pegar handmades, tipo Pedrone, Alien e etc... Mas, não sei se posso confiar muito, talvez eu crie um tópico no fórum de Amplificadores.

    É cara, isso é uma questão, eu não costumo tocar em muitos lugares, na verdade, quando toco com banda, é no stúdio. Por isso eu pensei em pegar primeiro o set de pedais.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
    · votar


    Amp é mais importante que o set de pedais. iria no amp!
    Não precisa ser tudo do zakk, montei um set 90% hand made ou seja muito mais barato e parecido com esse set q você montou, som muito bom. Pesquise alguns hand mades, são mais baratos e nao ficam devendo para os importados.
    Vai aqui o meu set:

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAOCwsWqRcCuqXIMssF5edpFduiXx- eF3nJZBeZyIRhGP7KPuMDoUKtM9JksuE2mko6wCNNM2nVrLV6E8adlYJ6oAm1T1UHwJPlo gtYtiB0XNxWont89Tw6D8.jpg

    Abrass

    Viics
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Mais é tudo do Zakk, porque eu gosto do som dos pedais. Não é tudo do Zakk, porque eu gosto do Zakk, entendeu?

    Prefiro confiar em produtos com nome cara... não confio muito em handmades.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gosto bastante da presença sonora do Tiny Terror, mas ele não tem Loop de Efeitos, e por isso não dá pra usar a distorção do próprio amp com Delay ou Reverb porque o som ia sair todo cagado...

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viics
    Esses pedais com o tal nome zakk na realidade são pedais comuns como outros só que com o nome dele pra vender mais caro essa é a diferença! Esse meu wah wah tem muito mais opções de timbre da pra vc transformar ele qm qualquer um desses cry baby e a diferença de preço é minima com o do zakk só pq tem o nome dele! isso é puro marketing, da uma pesquisada msm pedais mais em conta!

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    montei um set 90% hand made
    Seu Set de pedais não é 90% Hand Made, é 80% pois você tem 5 pedais, e 4 deles são Hand Mades, então 5:100 = 20, 20x4=80
    :D

    Viics
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP
    Eu não costumo usar esses efeitos cara, se você reparou, o set que eu quero montar é bem pequeno, porque não gosto de enfeitar demais o som.

    Nem na G1X, que tem uma infinidade de efeitos diferentes, eu uso muita coisa. Raras as vezes que uso Delay e Reverb, só quando quero fazer um som cover de alguém que usa.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP
    kkkkkkkkkkkkkkk não calculei fiz uma estimativa kkkkkkkkk

    strks
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Que material é esse que tu usou pra fazer o pedalboard??

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Mas obviamente dá pra se perceber que são 80%, mas se você só fez uma estimativa, tá beleza!
    Abç.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    strks
    Eucatex perfurado!

    Joel_ESP
    Sim, mas so estimei rapidamente pra colocar! ehehehe

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viics
    Pensei em pegar handmades,
    mas, não sei se posso confiar muito

    Bom, se voce não sabe se pode confiar muito, é porque não pesquisou a respeito deles aqui no próprio fórum, pois são amplificadores excelentes.

    Comprar coisa de marca realmente ajuda muito na hora de revender, e como pelo jeito será seu primeiro amp, com certeza num futuro voce irá trocar, pois existem muitas variáveis nesses amps valvulados, e até voce encontrar um que realmente tenha o seu som, provalmente irá trocar algumas vezes, então não sei se no seu caso recomendaria um handmade.

    eu não costumo tocar em muitos lugares, na verdade, quando toco com banda, é no stúdio.

    Continuo com a opinião de pegar o amp primeiro pra montar um set "seu" de qualidade e não depender de coisas dos outros. Pedal voce compra aos poucos depois, mesmo porque distorção boa voce ja vai ter. Abs!

    Viics
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Iversonfr
    É, acho que vou de amplificador mesmo.
    E depois, com o tempo eu vou comprando os pedais (:

    Strateiro635
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Viics


    caara se por acaso vc quiser comprar os pedais, existe o boss sd-1 e o boss ce-5, sao pedais q o zakk jah utilizou, e tem um timbre mto bom, alem de q com um jackhammer e um sd-1, vc pode ter uma infinadade de timbres, fica ai a dica.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um set, mas tenho uma dúvida.