Um experimento que fiz usando zoom g1+ clone gt2 + zoom g2.1u

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # fev/11


    Bom é o seguinte vo conta uma histotinha hehe!! Alguns anos atrás minha 1° pedaleira foi a g1, no começo ela me satisfazia mas com o tempo senti falto de opções na regulagem e parti para zoom g2.1u!! Senti uma diferença enorme no meu timbre e passado 1 ano vi que o drive dela soava muito digital e fui para o clone do gt2 e uso junto com a g2.1u!! Senti uma outra diferença significativa no timbre mais passou alguns dias e vi que soava muito abafado , equalizando eu contornava isso mas ainda não era o queria!!

    Pensei em comprar mais pedais para juntar com esse set como boost, compressor, Equalizador para melhorar meu timbre mais acabei tendo uma ídeia que na teoria parece absurda e que na prática acabei tendo um resultado muito satisfatório!!!

    Resolvi experimentar a zoom g2.1u para boost, compressor, wah- wah, equalizador( usando antes ) + clone gt2 como distorçao + zoom g1 para equalizar , modulaçoes, delay e reverb !!Surpresa !!!
    Tirei um timbre muito bom e foi o melhor timbre que eu já consegui tirar sem a zoom g1 no set!! Fiquei felizaço e até meu vizinho que é guitarrista mando uma mensagem para mim dizendo estar espantado com o som que eu estava tirando ai quando eu disse que liguei zoom g1+ clone gt2+ zoom g2.1u não acredito hehehehe!!

    Eu sei que muitos aqui devem estar torcendo o nariz por achar que meu som deva ficar muito digital e que devo perder muito sinal com essa ligação mas eu vi que não fica nada digital usando somente os efeitos da zoom e a distorção do gt2 e tirando um ou outro do set não perde sinal algum e pelo contrário, o sinal fica melhor com os 3 ligados juntos!!

    Agora uso essa ligação Amp > zoom g1 > gt2 > zoom g2.1u > guitarra!

    A g1 tem mais opção de delay e reverb e o znr/amp dela simula cabinetes e com ele ligado é que faz mais diferença ainda no meu timbre !! O wah-wah da zoom g2.1u ligado antes do gt2 fico muito melhor que usando somente a zoom g2.1u tmb!!

    Desculpem o texto enorme mas queria expressar a minha felicidade com essa configuração e que agora nem mais penso em comprar pedais separados , pois consigo distorção e clean maravilhosos com essa experiência tendo um set MUITO mais versátil !!

    É isso ai ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AlanPPS: ... 1° pedaleira foi a g1, no começo ela me satisfazia mas com o tempo senti falto de opções na regulagem e parti para zoom g2.1u!! Senti uma diferença enorme no meu timbre e passado 1 ano vi que o drive dela soava muito digital e fui para o clone do gt2 e uso junto com a g2.1u!! Senti uma outra diferença significativa no timbre mais passou alguns dias e vi que soava muito abafado , equalizando eu contornava isso mas ainda não era o queria!!

    Pelo seu histórico de testes, em breve vc vai achar que tem algo errado... hehe

    Abs

    ps. essa busca louca por timbres "perfeitos" não acabará nunca se vc ficar muito ligado nisso. ;)

    AlanPPS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia

    Talvez sim ....rsrsrsrs
    Mas por enquanto acho que não preciso de nada + no meu set pois alcancei o timbre que buscava mas concondo plenamente com vc essa busca louca por timbres "perfeitos" não acabará nunca se vc ficar muito ligado nisso. Esse é um dos baratos de tocar guitarra ;)

    abç!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um experimento que fiz usando zoom g1+ clone gt2 + zoom g2.1u