Ruído e fraqueza no Boss DS-1

    Autor Mensagem
    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11


    Então, meu irmão me comprou um Boss DS-1, agora, ao testá-lo, liguei: SX SSG STD=>Cabo Sto. Angelo=>Boss DS-1=>cabo Warwick(?)=>Line 6 Spider IV 15w, e percebi um ruído infernal quando usando qualquer um dos captadores (inclusive os dois juntos), e queria saber o que pode ser, meu ampli tá ligado na barra de tomadas, por isso perde o aterramento, mas sem o pedal não fazia ruído, pelo que eu sei, distorção faz um pouco de ruído sim, mas achei o meu excessivo. Além disso, eu achei a distorção um tanto quanto fraca, e tentei misturá-la com o Crunch do amp, e o ruído foi maior ainda: o que pode ser?
    Akira

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ah, eu usei a busca sim, e vi que o problema pode ser fonte "tosca", ou aterramento, mas o ruído é muito grande.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já testou com outros cabos?

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JC_Junior
    então cara, eu não tenho outros cabos

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg


    Pois é, procura testar com outros cabos. A maioria das vezes, esses problemas são causados por mal-contatos nos cabos.

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JC_Junior
    hm, vou tentar, é que é meio difícil eu conseguir cabos, vou com muito pouca frequência em lojas de música, mas poderia ser problema do pedal?
    Akira

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg

    Compre cabos de boa qualidade, e uma boa fonte. Se não for isso, volte a perguntar.


    Abraço.

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues
    Ok!
    Mas... Santo Angelo não é bom, não?

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg
    Olha, cara... eu acho que o problema é que vc tá querendo uma distorção "ultra-mega-high-gain-from-the-bottom-of-lungs-of-hell-666", estou certo???

    O DS-1 da Boss não faz isso!!! Então, eu diria pra vc mexer bastante na regulagem do pedal.
    Eu uso um desses com Stratocaster captadore single... meu amplificador HOJE é um valvulado, mas já usei muito o Meteoro GS100 Nitrous, e sempre obtive resultados legais!!! Tirava uns drives a la Red Hot Chili Peppers no One Hot Minute.

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar
    Olha, cara... eu acho que o problema é que vc tá querendo uma distorção "ultra-mega-high-gain-from-the-bottom-of-lungs-of-hell-666", estou certo???
    haha, acho que não, mas eu estou acostumado com a distorção do meu amp, geralmente na configuração metal, se possível, da uma olhada no youtube, ai eu pensei q, por estar ai a tanto tempo, seria um pouco mais forte, mas adorei o pedal! Gostei do timbre, achei que, sozinho, da aquela distorção mais clássica.
    Eu toco bastante rock clássico, então vai servir, mas e o ruído?
    A guitarra é aterrada?

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg
    Eu toco bastante rock clássico, então vai servir, mas e o ruído?
    A guitarra é aterrada?

    Carai, falei tanto do metal que esqueci do ruído...hehehehe... bom, é o seguinte, girando o botão ao máximo, fica uma chiadeira só!!! Hoje na minha regulagem, deixo ele com o tone entre 8 e 10 horas (dependendo do local onde vou tocar e qual amp) e o drive na posição 4h... faz um barulhinho, mas nada infernal (como pareceu no seu caso.
    Minha casa não tem aterramento, a guitarra é aterrada por mim quando encosto nas ferragens e só, fora isso tem só uma blindagem na parte dos potenciômetros.

    NEsse tópico, fiz a gravação de Warped com minha stratocaster e o DS-1 (além do DD-3).
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/234075/

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar
    Muito boa a gravação, gostei muito do som do pedal, vou tentar amanhã, agora já ta meio tarde pra testar pedal de distorção! Só mais uma dúvida, aí já pode pedir pra alguém fechar o tópico: Qual guitarra é a sua?? Muito bom o som...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    po cara vc tem um spider e ker usar a dist de um DS?

    na boa a do spider e bem melhor.. ja testei as 2

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg
    Só mais uma dúvida, aí já pode pedir pra alguém fechar o tópico: Qual guitarra é a sua?? Muito bom o som...
    Fender American Traditional

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    achei que seria legal usar uma distorção analógica, pra saber como é, bom pra adquirir um pouco mais de experiencia, sabe?

    Will Bejar
    Fender American Traditional
    ... SX SSG STD COM MUITO ORGULHO!!!

    Bom, muito obrigado pelas dicas, vou tentar os cabos e etc.
    Akira GMG

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg
    SX SSG STD COM MUITO ORGULHO!!!
    hehehe... tá certo... eu acho que o lance é fuçar no pedal, já que a guitarra direto no amp não faz barulho.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pegue logo um ProCo Rat e problema resolvido.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    akira_gmg
    provavelmente a fonte é ruim,liga com bateria pra ver, sobre ele ser fraco, dependendo do som q vc gosta é possivel q vc se decepcione com o ds1,vc liga e nao da aquele som do vai ou do sath,e meio fraco mesmo(comprado aos high gain tipo metalzone da vida)eu curto o ds1 apesar de ser meio abelha,so odeio a saida dele q nao da volume comparado a outros pedais,mas ele é assim mesmo,mas é legal ligar um tube screamer ou um over drive bem fraquinho junto pra dar mais um gas, o chiado vai aumentar, soluçao....comprar um noise gate,abraço

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1
    Mas eu já li um artigo falando que Satriani usa DS-1... alguma modificação no circuito? Eu quase nunca toco coisas muito pesadas (só quando to com raiva), então a distorção do pedal me deixou satisfeito (haha).

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Modificação sim.

    Satriani (da mesma forma que Steve Vai e Pettruci) usa o DS-1 apenas como "boost", já que para distorção ele usa o VOX Satchurator, com sua assinatura ( http://www.voxamps.com/uk/pedals/satchurator/ ).

    Mesmo assim, quanto ao Boss DS-1, o que o Satriani usa, como também o Steve Vai, é o modelo modificado pela Keeley ( http://www.robertkeeley.com/product.php?id=10 ).

    http://www.guitartoneoverload.com/2010/04/11/guitarists-the-tone-of-jo e-satriani/

    Se interessar, nem adianta tentar comprar diretamente no site da RobertKeeley, pois quando eles vêem que a compra é para o Brasil nos manda procurar o representante aqui, que é o Dodo Audrin (pode comprar com ele que é confiança). Aliás, vc vai ficar perdido no site dele com tantas coisas que qualidades que não se encontram facilmente por aqui, como esses pedais de boutique.

    http://www.dodoaudrin.com.br/home

    Link direto para o DS-1 Keeley: http://www.dodoaudrin.com.br/produtos/keeley-electronics-ds1-boss-ultr a-mod

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    akira_gmg
    Além de tudo o que disse o Leo-RJ, vc pode mandar o seu DS-1 na EFX, que eles fazem esse mod.
    www.efxpedals.com.br
    (acho que é isso...)

    PS. eu até tinha pensado em fazer o tal mod, mas desisti... uso o meu DS1 com o amp valvulado, e acho muito bom o som... nada de abelhudo como falam.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar

    Boa, cara! Dá mesmo para fazer por aqui. Lendo seu post me lembrei que a Guitartech (Rio) também faz modificações me pedais, e faz essa do DS-1.

    http://www.guitartech.com.br/site/

    Abraço!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ds só presta para booster. Adoro como booster. Da um timbre bem Satriani.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se voces entendessem de eletronica poderiam ver no esquema que este pedal da boss é o esquema mais básico, chifrin, tosco, abelhudo e mais o que o lembrarem de adjetivos para as diferentes idades e gerações, não tem jeito de ser melhor, é simplesmente um circuito infantil pra criança montar, por isso é tão ruidoso, alias ruido é uma coisa que parece não preocupar muito a boss, a maioria de distorções da boss dão mais ruidos do que outros (mais ate do que as da behringuer), mas da mesma forma que o ruido de uma bolacha de vinil parece soar melhor na musica do que a limpeza de um CD talvez seja um dos motivos da não preocupação com ruido, alem do mais eles tem que vender tambem o noise gate. Algum executivo da Roland deve ter dito: O ruido é bom, devemos mante-lo. O dia que fizerem um pedal tipo "ultra-mega-high-gain-from-the-bottom-of-lungs-of-hell-666" limpinho sem uns 30% de ruido convencional, nego não vai gostar, vai achar que é digital. Esta é a razão de acharem melhor como booster do que o proprio booster.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    macaco veio
    alem do mais eles tem que vender tambem o noise gate
    pode crer...

    Mas, não sei se entendi o seu ponto de vista... vc acha ele ruim ou bom, ou o que???

    Realmente, eu entendo muito pouco de eletrônica... olhei o diagrama (só de curiosidade) e achei que era muito enjoado comparado aos drives (da Boss mesmo)... hehehehe

    akira_gmg
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Will Bejar
    macaco veio
    Rodrigo Torresmo Takahara
    Leo-RJ
    sidguitar1
    StratoBlues
    JC_Junior
    valeu pela ajuda, parou de fazer o ruído (?), continuo com os mesmos cabos...

    macaco veio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Will Bejar
    no circuito original apenas uma pequena parte do circuito e' realmente a distorcao, quase todo o resto do circuito e' apenas a chave liga-desliga que em termos de numero de componentes e etapas de circuito e' muito maior que a distorcao, e os dois buffers. A distorcao e' simplesmente um pre-ampli com dois diodos na frente, um fuzz basico. Em termos de fuzz basico ja vi circuitos muito melhores, com pre antes e depois da distorcao, com melhor controle de tom e outros detalhes. Acho esse ruim.

    Left Boy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, tenta trocar a fonte... Se for 9v tente uma Hayonik de 500ma.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    macaco veio
    Ah, saquei... cara, manjo nada de eletrônica, só vou mexendo os botõezinhos até chegar num resultado satisfatório... rs.

    akira_gmg
    parou de fazer o ruído (?), continuo com os mesmos cabos...
    Mas, cara... o que vc fez???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído e fraqueza no Boss DS-1