Joystick do PSP na guita=Wha Onboard. Que tal?

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # fev/11


    Li um tópico sobre um potenciometro duplo em forma de joystick aqui no forum, faz um tempo, e hoje passando pelo site da GFS me veio um idéia. Bem simples(mentira).

    Como o título diz, instalar um joystick analógico na guitarra, e liga-lo a um wha onboard(talvez o já mencionado da GFS, ou um EQ de médios modificado...).

    Ou seja, wha igual o whammy no guitar hero(tirei do baú essa)!
    Você mexe, e ele muda a frequência que está sendo boostada.
    Talvez se use um outro Knob para se mexer na quantidade de boost...
    Ou um controle interno(trimpot)...
    Ou um eixo pra cada parâmetro...(Melhor a segunda opção...)

    Vou montar o circuito aqui(já sei teóricamente, só falta desenhar), e vamos ver no que dá essa experiência!
    E lembro que é apenas uma idéia!
    Dêm suas opniões, dicas...

    Ja Ne!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    aproveita que vc ta sonhando e me da um poney

    cara pega o esquema eletrico do pedal WAH WAH!! e usa o potenciometro do joy, se for isso! mas

    Villts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alex guitar man
    Se ele não conseguir, todo mundo ignora e deixa pra lá. Se ele conseguir vai virar um gênio, já parou pra pensar nisso?

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Num tem nada de sonho aí, é completamente possível o joystick é só uma forma diferente dele controlar, pode ser meio inviável, mas eu acredito que de certo sim!

    Filhada
    Esse site pode ser BEM útil nesse seu projeto!
    http://www.dealextreme.com/p/repair-parts-replacement-analogue-stick-m odule-for-psp-1000-grey-24891

    Filhada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alex guitar man
    Basicamente, é esse o projeto.
    Um wha onboard, que é controlado por um joystick, no estilo PS2/PSP/qualquervideogamemoderno.

    Villts
    Vou fundar uma empresa!
    /modosonhadoroff
    Legal.

    Alguém sabe o valor de resistência do joystick para o PSP?
    Estou pensando em usar um desses, mas tem que ter uma resistência definida...

    Alguém tem alguma outra idéia sobre um controlador nesse estilo?Alavacasinha(que palavrão)?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não faz muito tempo que postaram aqui no forum mesmo uns pedais que eram controlados por joystick. É perfeitamente viável sim.

    Filhada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quase pronto(o projeto).
    Alguém sabe de um joystick ou equivalente com resistência de 100k total?

    Ou, li sobre mutiplicação de resistências, alguém poderia me explicar como funciona?
    É que o Joystick do PSP tem 4k de resistência máxima, muito pouco, preciso de 100k + ou -(além de me parecer frágil pra ficar brincando).

    Alguém?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ia ficar tunada e moderna como as guitarras do Muse...

    vai com fé amigo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara eu fiz uma brincadeira mano, nao vio que eu disse:

    cara pega o esquema eletrico do pedal WAH WAH!! e usa o potenciometro do joy, se for isso! mas

    legal o projeto mano!

    joabfarias
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Filhada
    Você vai precisar usar alguns transistores pra fazer o que você quer. Acho que qualquer livro de eletrônica linear vai ter algum esquema que faça o que você quer.
    Aliás, acho que o joystick analógico do PSP vai ficar pequeno demais. Porque não usar o analógico de um controle de PSOne?

    fgr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pera um pouco.. o buraco é um pouco mais em baixo... não que seja impossível...

    Então.. pelo que entendi - e geralmente entendo errado rs.. vc quer na verdade um controlador do Wah(Potenciometro) na base da guitarra certo??

    Caso seja isso, Então vc teria que ter um pedal de Wah normal e puxar um fio do Pot direto pra guitarra na qual teria uma fenda pra segurar... Perfeitamente possível e até fácil porém, vc teria além do cabo que passa o audio, tb o fio que liga o Pot do Wah.

    Caso vc queria um sistema de Wah imbutido na Guita, aí complica um pouco pq vc teria que abrir um bom espaço pra comportar o circuito...

    O lance do joystick eu não entendi pq nem é necessário e aliás, o sistema decontrole dos Joysticks em nada tem a ver com controladores de pedal real.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, que tao acrecentar um potenciometro na guitarra + um cirquito de wah wah e criar um wah wah embutido???

    ja penso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Joystick do PSP na guita=Wha Onboard. Que tal?