Duvida sobre pedal Wah Wah e Drives

    Autor Mensagem
    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11


    queria pedir opinioes sobre pedais,
    o primeiro é se é melhor Pedal Wah Wah para Guitarra Cryin - ONERR
    ou Pedal Touch Wah Vintage TWA1 - ONERR? e qual é melhor, de distorção ou overdrive?
    obs: eu criei aki pq é mais cheio =D

    vlw

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Primeiramente,que tipo de som voce quer?

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    do tipo solo principal sweet child o mine =D entre outros

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, em Sweet child o' mine é um overdrive, que na verdade vem vem do JCM 800 que o Slash usa..mas um overdrive voce consegue um som com aquela "característica".. Qual sua guita e teu ampli?

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ruim, uma shelter mais barata q tem =/, igualmente o amp

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e eu tenho uma g1, so q nao gosto muito,

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara,voce toca ha quanto tempo?

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    a marca do amplificador é chrome

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guitarra eu toco 1 ano + 1,5 violao
    eu sou noob ne equipamento

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, na verdade o som que voce escuta nas musicas que voce curte, vem de uma combinação de fatores: Guitarra, captadores, amplificador, pedais ou pedaleira, e guitarrista. É dificil,quase impossivel , copiar o timbre de alguem, levando em conta que nele existe a "pegada" do guitarrista.

    Quanto ao seu equipamento, não é nada fabuloso, mas acho que com sua guita, seu ampli e sua G1, voce pode mecher bastante, até ter uma certa intimidade com efeitos, equalizações, pedais...De nada adianta voce comprar um puta amplificador valvulado, um puta set de pedais, se voce nao souber pra que cada um serve e regula-los certinho.

    Acho que o melhor que voce podia fazer é pegar seu equipo,plugar sua G1 e fuçar,fuçar e fuçar. Tente extrair o melhor timbre possivel nela. SEMPRE vai ter algo pra melhorar. Melhore!
    Descubra o que nao esta te agradando no som, e melhore isso.

    Quando voce conseguir tirar que voce tudo do seu equipamento e ver que precisa de mais alguma coisa,aí sim é a hora certa de começar a pensar em comprar mais alguma coisa.

    Tenho um manual feito por um cara aqui do fórum sobre a G1 que me ajudou bastante a entende-lá e extrair o maximo que pude dela,se quiser,eu te passo!

    Mas vá em frente!

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    :)
    vlw pela dica =],
    q manual?

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ah, é um manual que o cara fez baseado nas experiencias dele com a pedaleira...é bem util...se quiser me manda seu email e te envio ele...é pequeno

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    henrique_caires_pereira@ yahoo.com.br

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se precisar de algum toque em relação a tudo isso, se eu puder ajudar, é só me avisar.

    Leia esse manul que vou te mandar que vai te esclarecer bastante.

    henriquemxk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vlw =D

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    henriquemxk
    obs: eu criei aki pq é mais cheio =D
    Não é porque é mais cheio que vc obterá as melhores respostas. O que vc faz desorganiza o fórum; daí seu tópico ter sido movido.

    Duvida sobre pedal
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    O título de seu tópico não deixa clara a sua dúvida, daí ele ter sido editado.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=wah+wah+onne r&boolean=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=overdrive+ou +distor%E7%E3o&boolean=1&forum7=1
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Os assuntos abordados já possuem vários tópicos, daí o seu ter sido fechado.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre pedal Wah Wah e Drives