Central de Dicas Boss ME-25

Autor Mensagem
Breno_Sousa
Veterano
# jan/12
· votar


\o..
que estranho isso! aki rodou normal

KalleL BlacK
Veterano
# jan/12
· votar


Já consegui aki man

Br1t3
Veterano
# fev/12
· votar


Breno_Sousa
Eu sei que já tem um tempo q vc postou aqui nesse tópico, mas tem como passar as configurações das suas distorções(Pode ser qualquer outra pessoa q tenha ela tbm :) )?

Breno_Sousa
Veterano
# fev/12
· votar


Br1t3

Tem sim cara...só que eu deixo ela na igreja então vou te passar os patches de cabeça e depois confirmo:

Meus patches são todos feitos sobre uma mesma base com simulação Fender Twin Reverb... ou seja, todos os patchs tem a mesma simulação de amplificador com a mesma quantidade de graves, médios e agudos e etc! Isso evita dar aquela discrepância na hora em que se troca um patch!

A distorção que eu uso para base é essa (patch nº1) e para solo (patch nº2) com a diferença q no ptc solo o delay está ativado na função TAP TEMPO em colcheia pontuada...

OD/DS - (5) DIST --- drive: 65/ tone: 55/ Level: 50
PREAMP - (2) TWIN --- drive: 15/ tone: 50/ Level: 50 --- Bass: 48 / Middle: 68 / Treble: 52
REVERB - (2) HALL --- Level: 45

Obs: Super Stack à gosto...

o overdrive (patch3) é a mesma cofiguração geral (preamp, reverb) + OD/DS - (2) OD-1 --- drive: 42/ tone: 60/ Level: 50

Abraços! Faça bom proveito!

Br1t3
Veterano
# fev/12
· votar


Breno_Sousa
Valeu cara, eu vou testar assim que chegar em casa.
Eu passei ontem a tarde inteira modificando os presets para criar os timbres que eu quero, mas só consegui criar timbres "clean" legais, as distorções não ficaram como eu queria...

Br1t3
Veterano
# fev/12 · Editado por: Br1t3
· votar


Ah, mais uma coisa, eu gostaria de saber como vocês regulam os graves, médios e agudos do amplificador quando ligado junto com a me-25.

Breno_Sousa
Veterano
# fev/12
· votar


Br1t3

De nada cara!
Já vi muita gente dizer que a me-25 não serve pra dist's...discordo desse ponto de vista! acho que é questão de sentar no chão e passar a tarde mexendo na pedaleira atrás da melhor equalização, drive, e tals!

mais uma coisa, eu gostaria de saber como vocês regulam os graves, médios e agudos do amplificador quando ligado junto com a me-25.

Já muita gente deixar flat (12 horas) ...mas no meu caso eu adiciono grave e tiro um pouquito de agudos, já que meu ampli é pequeno ...aí a pergunta: então porque vc não faz isso na equalização da pedaleira?
R: se vc colocar 10, por exemplo de grave na pedaleira, e 10 de grave no ampli podem ocorrer ligeiras diferenças...em alguns casos e amplis as diferenças são perceptíveis até pela minha vó que não sabe bem o que é um jogo da velha do lado de uma letra!

Fica na paz!

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Aê galera essa ME-25 tem simulador de falante?

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


???

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


??

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Up...

Breno_Sousa
Veterano
# fev/12
· votar


Pow cara...-Diuff- acho que não tem não...li o manual de ponta cabeça e não achei essa informação!

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


-Diuff-
Breno_Sousa

Tem sim. É uma simulação de falante não-configurável, que entra automaticamente quando se usa a saída de fones.

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado aê galera, eu vi em um review que o cifra club fez, é como o Bog falou.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


-Diuff-
Para tu ter certeza, saida de fones : Recout/phones
dá pra usar numa boa com o amp, mas deixe-o flat...
Abçs

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/12
· votar


O problema é q muita gente sequer lê o manual, tem simulação de falantes não configurável (o q é até melhor, pq vai logo pro falante "certo"), para usá-la ligue sua pedaleira na saída de phones ou então use a saída normal (L/mono) plugando um plug desses p10 (adaptador), aí sua pedaleira vai reconhecer o plug automaticamente e ligar a simulação de falantes, o que deixa o som beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor.

KalleL BlacK
Veterano
# mar/12
· votar


Alguem sabe como Ativar o Metronomo dela ??

henriquemxk
Veterano
# jun/12 · Editado por: henriquemxk
· votar


A fonte psa 120sz serve pra boss me-25? e a pedaleira pode ficar perto do monitor ou do estabilizador do pc?

gustaildefonso
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei uma M25 a pouco tempo e estou com uma grande dúvida...como faço pra usar o clean do amplificador com a pedaleira,não estou conseguindo...se eu tiro o volume da pedaleira,ela corta todo sinal....alguém sabe se tem como?

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


gustaildefonso
Deixe tudo desativado nela ué, use um pacth com tudo desativado, no máximo um Delay, ou reverb.
Abçs

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Quando eu estava aprendendo a mexer tive dificuldade em duas coisas, mas como consegui resolver vou deixar a dica para quem precisar:

- Ativar o pedal FX (wah, octave e freeze): tem que estar no modo de edição, dai você pressiona o pedal de expressão por alguns segundos, seleciona a variação, ajusta e pronto, depois salve. Esse efeito não vai ter controle de volume pelo pedal.

- Equalizar graves, médios e agudos: no modo de edição, pressione e segure o botão do preamp. A luz vai piscar mais rápido, então os parâmetros 1, 2 e 3 controlarão respectivamente bass, middle e trebble.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Boss ME-25