Digitech Rp70 ou Zoom g1

Autor Mensagem
eric strato
Veterano
# mai/11
· votar


Samuel Silvino
Ele falou que ela tem varios Efeitos Simula Varios Fender's (Que é minha Paixão), e ele disse que dá pau em: G2 e V-Amp 2

Eu esperaria um pouco mais e iria de Digitech... Eu tenho uma rp70, ela é muito boa, excelente. Realmente, tem umas simulações de amp que são ótimas... Eu peguei a minha a uns 2 meses, e se soubesse tinha pegado a rp90 com pedal de expressão...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Samuel Silvino

Eu iria de G2, sem dúvida. A RP-90 é a 70 com pedal de expressão. Muitíssimo limitada em timbragens e de plástico frágil. E com os R$100,00 que restaram, juntaria um pouco e compraria um Boss SD-1 ou DS-1. Assim vc tem um ótima distorção analógica com os recursos da G2!

Eu nem pensaria duas vezes. Eu tô falando pois eu tenho a RP-70 e a G2. Desculpe quem usa a RP-70, mas ela parece de brinquedo na minha opinião. É páreo pra Zoom G1 e não pra G2.

Flw!

eric strato
Veterano
# mai/11 · Editado por: eric strato
· votar


MauricioBahia

A RP-90 é a 70 com pedal de expressão. Muitíssimo limitada em timbragens e de plástico frágil.


Apesar de pouco tempo de uso eu começo a sentir um pouco de
limitação na rp 70 tb... Eu pretendo continuar com ela, mais para
usar chorus, reverb, simulação de amp e a bateria eletronica.

Eu prentedo futuramente adquirir um Big Muff e um Delay digital pra começar...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eric strato

Ela é pra quem não sabe timbrar. Ela é limitada a opções tipo "boi ou vaca." Como na Zoom G1. Isso é bom no começo, pra quem tá aprendendo, mas depois a gente acaba querendo mais. Isso é natural. Eu comprei RP-70 por engano, pois era pra eu ter clicado na RP-155, que tem essa liberdade de timbre e custava U$20,00. Mas como eu queria brincar basicamente com o Whammy e conhecer as distorções e efeitos, valeu, não fiquei tão chateado! :)

No final das contas, ter uma "baratinha" dessas é uma mão na roda qdo vc não quer usar seus equipos mais caros, num churrasco, por exemplo. Ainda, pode levar dentro do bag da guitarra! Ou seja tem muita utilidade, nem que seja como afinador. :)

Na verdade, o plástico nem é tão frágil, mas a articulação dos footswitches... Sei lá!

Abs

TubeDrive
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Eu tenho uma rp-90 e nem acho tão frágil...Sobre a timbragem,não achei tão limitada,em compensação a qualidade dos efeitos supera a zoom g1xn(na mnha opinião)!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TubeDrive: Sobre a timbragem,não achei tão limitada

Cara, eu não gosto de ajustes programados. Todos os efeitos (ou quase todos) trabalham com letras e não números pra refinar os ajustes. Ex. do Hall Reverb que vai de "H1 a H9". Eu não vi ajustes finos para esse reverb por exemplo. O Analog Delay, que via de A1 até A9: A1 feedback=5% level=15; A2 feedback=5% level=30; A3 feedback=5% level=50... Ou seja, feedback e level são fixos! Eu acho que isso é um limite e grande.

Talvez eu não esteja sabendo usar o pedal! Se vc sabe como ajustar o Rever sem usar somente as letrinhas, me ensina! :)

Abs

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Não da pra regular cada tipo de delay? Tipo por mais Time no A1... Tava afim de comprar uma dessas baratinhas pra ter meus efeitos logo. To vendo as Digitech RP70/90 e RP50/100. E TALVEZ a RP300 ou Zoom G2. Vc que tem varios dos equips que eu falei podia me dar uma luz aí?

abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


felipelfln: Não da pra regular cada tipo de delay? Tipo por mais Time no A1...

O tempo dá sim, até 1s em incrementos de 10ms. Depois disso em incrementos de 100ms.

Cara, eu comprei a G2nu e achei muito legal pois tem nova e importantes melhorias.

Abs

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Legal. Vou ver. É que talvez a G2 fique fora do $$.. Só achei de 500 reals fora do ML..
A RP perde muito para a G2? E a G1 perde pra RP?
E entre as RPs tava entre a RP90, 100, 50 e 55.. A linha mais velha é muito diferente da mais nova?

Valeu

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


felipelfln

G1 concorre com RP-70
G2 concorre com a RP-155

Todas tem seu pros e contras. Por exemplo, delay sem tap tempo pra mim não rola. No caso dessas que citei, só a G2 tem essa função. Enfim, depende do seu uso.

A linha mais velha é muito diferente da mais nova?

Na cor é... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233263/ Nunca testei lado a lado.

Abs

Bruno Away
Veterano
# mai/11
· votar


ai guitar_93,

como vc fez o pedal??? to afim de fazer um mais não manjo nada disso...

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Legal. Valeu. A RP155 tem mais simulações de amps e de pedais, né? Fora que é mais barata e serve de interface, que só a G2.1U tem e é bem cara.

abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipelfln: A RP155 tem mais simulações de amps e de pedais, né?

Não lembro... No final das contas, a gente acaba usando 2 ou 3 pedais/simulações. Portanto, não vejo vantagem na quantidade.

felipelfln: G2.1U tem e é bem cara.

A G2.1u já até saiu de linha. A tendência é a queda de preços.

A G2Nu, comprei por R$340,00 na Playout.com.br

Abs

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Bom, to a uma semana do meu aniversário e já quero saber o que pedir quando chegar a hora. A pedaleira tem que estar no max a uns 350reals. O que eu faço? To muuito em dúvida! Não preciso de muuitas simulações de amp, só uma de Mesa, Marshall, Fender, AC15, AC30 e mais o que vier. Preciso mesmo é de boas ambiencias e modulações, Wah é bom de ter, mas não precisa vir com pedal de expressão embutido, só entrada pra ele.
Mas como todas desse preço são beem semelhantes eu só preciso de uma confiável, que não mude absurdamente o timbre da guitarra e só. Ou senão compro um pedalzinho de dist e talvez um delay. Mas acho que é mais Custo x Benefício e melhor ferramente uma pedaleira. E quando eu tiver uma POD/GT-10/RP-1000/Tonelab EX eu uso a pedaleira pra showzinhos basicos e churrascos, pra usar com fones, etc.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


sobe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech Rp70 ou Zoom g1