Duvida pedal de loop?

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # jan/11


    Minha duvida é a seguinte, gostaria de montar dois sets de pedais para usar em uma mesma guitarra podendo mudar o set pisando em um pedal.
    1-Gostaria de saber se isto é possível de ser feito com um pedal de loop?
    2- se sim qual vocês me indicariam conhecem algum com custo/beneficio melhor que o pedal de loop da boss (acho o preço muito salgado).
    3.Seria possivel de fazer com um a/b box tipo o behringer ab200 (dual switch). creio que um a/b comun não seja possivel ou é??

    Grato

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    pedal de loop barato tem na EFX e eu acho que poderia sim ser feito por um a/b box, que na EFX também tem e tem preços bons.

    Mas sobre o a\b box é melhor alguém mais opinar, porque não tenho certeza.

    No mais, boa sorte ai

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    Cara eu uso um Line Selector da Boss no meu set. Aumenta muito a praticidade, principalmente pra shows, do set de pedais. O legal do boss é que tem várias funções, volume dos canais e ainda pode alimentar outros pedais. Mas tem ótimos pedais por aí, inclusive handmades.

    Abraço!

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Bereta


    valew pelas respostas!
    mais alguem opina ae

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    handmades.com.br --> projetos!

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Hammer

    Cara se eu entendi bem, vc precisa só de um A/B pedal...

    Simples..Entra dois cabos Set (de pedais) A e Set ( de pedais ) B e sai um pro amp....

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    cara valew pela ajuda mas acho que o a/b simples não da não...
    pois são dois sets tipo o cabo da guitarra entra no a/b e ele subdivide em duas saidas que seriam ligadas uma em cada set certo.. e ai eu teria na saida dos dois sets duas saidas para uma unica entrada.. e ao contrario como vc supos o problema e que eu tenho um cabo so da guitarra para ligar em duas entradas dos sets entende??

    tipo eu preciso de um pedal de 6 vias -onde o sinal que sai da guitarra e entra no loop (via 1).. ai o loop subdivide o sinal em dois cabos (via 2 e 3 ) que cada um liga na entrada de cada set.. ai depois que o cabo sai de cada set ele tem que voltar pro loop (via 4 e 5) que ai entao em uma 6 via manda pro amp...

    deu pra sacar???
    de qq forma vlw

    Bereta
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bereta
    · votar


    Hammer

    Não cara, vc não entendeu! O que o ogner disse tá certo! É de um pedal A/B mesmo que vc precisa. O Line Selector é um A/B. Pedal de Loop é outra coisa! Deve ser isso que o Og disse.

    Uma maneira funciona assim:

    Guitarra <input> Pedal A/B <saída send A> Set 1 <return A> Pedal A/B <saída send B> Set 2 <return B> Pedal A/B <output> Amp

    Basicamente o Pedal possui dois send/return. Cada set vai ali fazendo um loop. Depois pelo Output o pedal envia o sinal do canal ativo pro amp. É isso mesmo que vc disse né?

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta

    Guitarra <input> Pedal A/B <saída send A> Set 1 <return A> Pedal A/B <saída send B> Set 2 <return B> Pedal A/B <output> Amp


    sim esse esquema mesmo que eu preciso....

    so que o a/b ele so tem 3 vias uma entrada e subdivide para dois sends ( mas sem o return)

    saca?

    Bereta
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bereta
    · votar


    Hammer

    Depende do A/B:

    - Esse é um A/B simples. Normalmente usado pra alternar o sinal entre duas saídas, como dois amps, por exemplo. Não é o seu caso!

    - Já esse é um A/B mais interessante. Com sistema de loopings como nós dissemos. Acho que seria o tipo ideal.

    - Agora, isso é um pedal de loop. É outra coisa completamente diferente. Como vc deve saber, é pra gravar pequenos loopings de sons. Acho q isso gerou a confusão! O q é bem comum! Há controversas quanto aos nomes =)

    Olha esse multicanal da EFX que é um espetáculo. É meio trombolho e talvez seja um pouco de exagero, mas não deixa de ser bacana.

    Editando pra adicionar esse da EFX que é semelhante ao Boss, mas com um custo-benefício beeem melhor =) O Eugênio tá mandando muito bem nos pedais!

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    Eu falei besterira mesmo, nao pensei no sinal que sai da guitarra.
    Mas o Bereta ta no caminho....

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta

    sim vc entendeu direitinho o que eu preciso.. é exatamente um no estilo do line selector da boss...

    o foda.. é que to achando caro pacas.. mesmo o do efx...
    tava pesquisando e vi uns projetos do handmades... vo ve se quando eu tive um tempinho eu do uma estudada e monto um...

    Vlw..
    Abs.

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    Tenho um colega de uma cidade vizinha aqui que fez um A/B desses numa latinha de sardinha. Ficou muito bacaninha! Ele vendeu esses dias por 50 conto =)

    Diga uma coisa: esse aqui da EFX num resolve seu problema não? Ele possui um loop só, mas dae vc ajeita os outros pedais por fora da cadeia. Antes ou depois dele. Se te atender, é barato pa cacete!

    Abç

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara eu axo que voce precisa de um a/b SELECTOR que tem o loop a e o loop b ai voce escolhe se quer o a , o b ou a+b!
    esse da efx e exatamente o que vc precisa...

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta
    o preço ta legal mas acho que esse modelo não serviria não... pelo que eu consegui ver na foto e entender sobre este pedal ele só junta um set no sinal da guitarra... evitando o acionamento de varios pedais... mas não subdivide em dois sets (que é o que eu preciso)...

    Btardelli
    sim é disso mesmo.. o foda ta o preço...

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hammer

    Saquei! Mas cara, 175 conto num A/B do naipe desse Selector da EFX tá barato demais!!! Acho que vale a pena pelo benefício que lhe trará.

    Abç

    Koisa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    1,2,3.. Vai filhão:

    http://www.nigmusic.com.br/site2007/nigpedals/produto_ls1.html

    Agora arrecada dinheiro pra esse megazord aê.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hammer

    É esse esquema que precisa?

    http://www.blacksnake-mereti.com/true/true.htm#

    Se for, o tem esse da BlackSnake e o Line Selector da EFX.

    Eu fiz o meu. :)

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Koisa

    Solução ele já achou! O problema pra ele agora é o preço =)

    MauricioBahia

    Bixo, vc parece o Professor Pardal =))))))))) Queria ter essa disposição (e saco) pra montar umas coisinhas assim!

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bereta: Bixo, vc parece o Professor Pardal =))))))))) Queria ter essa disposição (e saco) pra montar umas coisinhas assim!

    Sabe aqueles kits de montar da Revel? Igual! hehe

    E ficou "bunitinho"! *-*

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia

    Óh q safado!!! Daqui a pouco lança a MBFX =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida pedal de loop?