Projeto "Montando meu Pedalboard": Em busca de dicas!

Autor Mensagem
Pepe Le P
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pepe Le P


Olá colegas foristas!

Em linhas gerais pretendo montar um set enxuto, mas de qualidade, sem muita restrição de preço (claro que não tenho possibilidade e nem vontade de investir em pedais de butique de 400 dólares), até porque pretendo ir comprando aos poucos e trazer da gringa (embora esteja aberto q possibilidade de investir em pedais nacionais, sejm eles handmade ou não).

A ideia é que vocês possam sugerir pedais para eu ter referência a partir das quais começar a pesquisar, até porque gosto é uma coisa relativa. Antes que me perguntem qual meu "estilo musical", pretendo montar um set básico que de pra se aventurar em várias prais, do funk e blues até hard rock e quem sabe um metal.

Um ponto importante é que o pedal seja true bypass ou roube a menor quantidade possível de sinal quando desligado (que sera um "estado" comum enquanto toco para muitos dos pedais) e de preferência que suporte alimentação padrão (9V).

Vou especificar os efeitos que procuro, o que mais ou menos espero deles, e alguns pré-candidatos quando existentes.

- Fonte e case:
A que vi até agora foi da Landscape (case alumínio + P12). O importante é que tenha uma fonte de qualidade (sem chiado) e um case adequado para transportar os pedais. É difícil precisar com antecedência, mas pretendo usar uns 6 ou 7 pedais.

Overdrive:
Com um som orgânico que case bem com válvulas e que tenha uma versatilidade bacana. Talvez esse seja o que já tenho candidatos mais fortes definidos (mas sempre aberto a novas sugestões).
- BB preamp: é TB, gostei bastante de vários vídeos e gravações que escutei, mas não tive oportunidade de testar ainda.
- TS808: Ou algum pedal na mesma vibe. Tenho um clone do TS9, mas curti bastante os sons que tenho escutado do 808.

Delay:
Preferência por analógicos e que não alterem o volume do sinal quando acionados. A principal aplicação é dar aquela "tchananan" nos solos, eventualmente tentar uma praia mais "Pink Floyd".
- MXR Carbon Copy: é TB; Já testei dei uma testada rápida e gostei, os samples também me agradaram.
- Memory Toy (Eletro-Harmonix): O primo pobre do Memory Man. Achei bacana alguns samples que escutei e é um pedal TB e bem em conta nos EUA. Porém li alguns review falando que ele altera o volume quando acionado. Opiniões?

Distorção:
Que case bem com valvulado, tenha um som "orgânico". Será Utilizada principalmente pra solos que peçam um ganho a mais.

Outros pedais não tão essenciais:
- Afinador: Que seja true bypass e tranquilo de enxergar em ambientes escuros!
- Fuzz/Muff: Sempre tive curiosidade de ter um! escutei umas gravações legais de alguns (inclusive uma do SteveRayMorse aqui do forum)
- Chorus: Usaria pouco, mas pode ser bem útil em alguns contextos.

As prioridades são fonte/case, os drives e delay. O resto é secundário no momento.

EDITADO: o ampli a ser usado é baseado nos Fender Twin, ou seja, alto headroom e quase nada de distorção por saturação das válvulas.

Se puderem ajudar de alguma maneira eu agradeço!

-caue-
Veterano
# jan/11 · Editado por: -caue-
· votar


Fonte/Case = Tem os da Landscape, tem os cases da hellocases ai voce compra fonte separada (landscape, efx, fuhrmann)

Overdrive = Tem o Tube Drive da furhmann, que eh TBP, se nao se importar com o fato de nao ser TBP tem o Boss OD3, que eh um otimo pedal. Compraria facil. Tem o Nig Dual Drive. Os TS da Ibanez que vc ja disse. E tem os handmades, como Tube Baby da EFX, que eh um otimo low gain.

Delay = Tem o da Fuhrmann que eh TBP e analogico. Tem o 1Echo da EHX, tem a "linha" Memory da EHX. OBS = Nao conheços muitos Delays. E Handmades.

Distorçao = Tem o GT2. Bem versatil para o que voce toca. Tem o High Gain da Fuhrmann que parece ser bem legal, TBP tambem. E Handmades.

Outros pedais nao tao essenciais = Afinador Planet Waves que se nao me engano eh TBP. Fuzz eu nunca tive.

espero ter ajudado. =)

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P
Fala!!!!

Landscape
Cara, tenho o PB-8 (uso só 5 pedais) e aconselho muito a Landscape.
Pedalboard leve e bem prático.
O PB-12 achei bem grande, e provavelmente não vou usar mais de 8.


Drive
Cara, aconselho fortemente o TS808 ou SD-1. Na onda Low-Gain são os melhores pra mim.
O SD-1 não é TBP originalmente, mas vc pode fazer alguma MOD. Pra mim valeu bem à pena porque curti bastante o pedal.
Além do mais, eu não tenho 500 pedais, então não tenho tanta preocupação com perda de sinal.


Afinador
Cara, com o pedalboard da Landscape tu não vai precisar ligar o afinador na cadeia, então não precisa ser um pedal.
Compre um desses afinadores básicos e plugue na entrada do afinador.
A Landscape mandou muito bem nisso.


Fuzz/Muff e Chorus
Não uso muito, não posso opinar.


Delay:
Tenho o DD3 da Boss, mas creio que não sirva pra vc, pois é digital.


Bom, não ajudei muito, mas fiz o possível... hehe.

Vou acompanhar teu tópico!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


-caue-
Vou dar mais uma pesquisada sobre a GT-2 e sansamp, que talvez sejam indicadas para o que eu busco. Vou dar uma pesquisada nesses delays que tu citou ae!

Valeu pelas sugestões!

Del-Rei
De drive eu to pensando em ter tanto o BB quanto o TS808 que são pedais consagrados que me agradaram (claro que ainda falta testar) e eles são de praias um pouco diferentes, daí me deixa com opções pra vários tipos de som.

Cara, com o pedalboard da Landscape tu não vai precisar ligar o afinador na cadeia, então não precisa ser um pedal.
Compre um desses afinadores básicos e plugue na entrada do afinador.
A Landscape mandou muito bem nisso.


Eu pensei nisso também, só estava pensando que tem que ser um afinador com uma ótima visibilidade do painel (símbolos grandes e luzes de preferência) pra rolar de usar no meio de um show num palco mal iluminado, por exemplo.

Valeu!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

Puts...Dificil, demais..tem muito pedal e muita coisa no entremeio..

Quer pedal caro? De Boutique? Ou não...ja saiu topicos aqui de 200 paginas sobre o valor de pedais de boutique, se valem ou nao, hehehehe!!

Zendrive, Plexidrive, DLS e claro um TS808, são pedais caros que eu teria...( Nem são tao caros assim)

Fuzz, sempre gostei dos London, E.W.S, Fuzz Face...O BigMuff Germaniun do SteveRaymorse é bem legal e barato...

Delay, qualquer analogico simples...mas é mais de 200 doletas os chiques...

Vou lembrando e coloco aqui pra vc tentar achar info sobre os pedais....ZeroZen é que podia aparecer pra falar dos 10000 pedais dele, e só chique!! o/

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P


Ja que ninguem opinou sobre o chorus... vou deixar minha contribuição nesse quisito... já que o chorus pra mim é tao indispensavel qto o drive...

Cara, já testei vários chorus... Muitos falam do EH Small Clone é TBP e bem organico.

Agora, o melhor chorus que já usei, e que escolhi ele (só troco por um TC) é o cool cat chorus (o verdinho) da danelectro, ele nao é TBP, mas nao rouba sinal, se rouba é imperceptivel... exitem versoes de 18V e 9V, os de 18V sao os antigos, caso opte por usado é provavel q ache o 18V, os novos já vem 9V.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P
Fala!!!


Eu pensei nisso também, só estava pensando que tem que ser um afinador com uma ótima visibilidade do painel (símbolos grandes e luzes de preferência) pra rolar de usar no meio de um show num palco mal iluminado, por exemplo.


Cara, pois é... eu tenho o afinador da foto que mandei (um Korg simples) e ele tel luzes pra indicar a afinação também, e nunca senti dificuldades no escuro.
Ele realmente funciona bem e dá conta do recado sem nenhum problema.
Eu não trocaria o afinador por pedal não, cara.... E, bem ou mal, dá pra economizar uns trocados e investir mais nos outros pedais.

Mas essa é só mais uma opinião.... hehe.

Falou, Pepe Le P!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Ahhhh, fonte!!! Visual Sound 1Spot

Tenho, recomendo!! Comprei com esse cara, esse combo:

http://cgi.ebay.com/VISUAL-SOUND-ONE-1-SPOT-PEDAL-POWER-SUPPLY-COMBO-P ACK-/330523619196?pt=Guitar_Accessories&hash=item4cf4be2f7c

1700mA, da pra colocar muito pedal com folga!!

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


sua situação é bem parecida com a minha, mas o primeiro pedal que eu vou comprar é um V847 da Vox, que vai casar com a pedaleira no começo.

Dists ainda estou em dúvida, mas eu já limitei minhas opções (Big Muff, TS9, Rat, Fulltone Gt500 e suas combinações hehehe). Preciso de um drive e uma dist inicialmente, mas como um pedal pode boostar o outro, já são 3 opções. Nada muuuuito Hi-Gain, no máximo prum nível Metallica e no mínimo Red Hot e Hendrix. Vou começar a testar vários assim que possível... (minha GAS seria TS9, Rat e Muff hahahah)

Chorus vai ser Small Clone e Phaser, Phase 90. Delay, talvez um DD3. Não uso muito, mas prum som U2 pode ser bem vindo..

Boa sorte! vou acompanhar o seu projeto pra melhorar minhas idéias.. Se alguém quiser me ajudar, evitando outro tópico a ser criado, agradeço hehehe

abraços

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P
Cara você poderia pegar esses:
OCD fulltone 4 (esse iria bem como overdrive e booster)- Ibanez Tubescreamer 808 - Memory Boy Delay E. H.
Acho que esses seriam legais. (se eu falei merda, me corrijam)
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Ou no lugar do OCD poderia ser um MXR Gt Od que é mais barato, mas com uma boa qualidade também.
Abç.

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
poisé os drives até é o que eu menos tenho dúvida até agora, to bem inclinado pelo bb preamp e pelo TS808, mas vou dar uma olhada no ZenDrive também...

Quer pedal caro? De Boutique? Ou não...ja saiu topicos aqui de 200 paginas sobre o valor de pedais de boutique, se valem ou nao, hehehehe!!

Conforme citado na postagem inicial:
Em linhas gerais pretendo montar um set enxuto, mas de qualidade, sem muita restrição de preço (claro que não tenho possibilidade e nem vontade de investir em pedais de butique de 400 dólares)
Então pensei algo até umas 200 doletas no máximo.

ZeroZen é que podia aparecer pra falar dos 10000 pedais dele, e só chique!! o/
piór que acho que ele mora na minha cidade mesmo, bem que ele podia me convidar pra conhecer o arsenal dele um dia, hehehe.

Valeu as dicas! Se lembrar de algo mais sinta-se livre pra opinar. Considerarei com atenção seus conselhos pois você tira uma timbrera nos teus vídeos!

Del-Rei
Eu tenho um Korg desses também, só que o cromático. Afinador não é prioridade, mas já vou pesquisando as possibilidades. Até pq deixar ele ligado direto pode comer muito rápido a bateria.

Keith Young
Vou pesquisar esse EH, valeu a dica!Joel_ESP

Joel_ESP
OCD acho que não é muito a minha praia 9pelo que vi até agora), mas se tiver a oportunidade de testar o farei com certeza!

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Cara para distorção tenho um Vox Bulldog, funciona bem com valvulado.

E esses dias experimentei o Sparklee Drive da Voooo Lab, tem mais ganho que o TS808, mas em um timbre boniiiiiiito!

Vitor Bossa
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

- Fonte e case: aqui você pode economizar e montar você mesmo seu pedalboard, fiz o meu pra 16 pedais e gastei 90 reais, hardcase mesmo, ficou muito massa, se quiser só me adicionar no msn que te mostro as fotos e posso te ajudar também. E já que teria economizado no case, investiria num fonte da Voodoo Lab, tenho uma da Landscape mas hoje, compraria essa da Voodoo Lab ou a da Cabrera.

Overdrive: eu iria de TS9DX, porque além dos timbres clássicos tem umas regulagens a mais, e é um pedal até que estou querendo no momento. No mais não conheço muito pedais de low gain.

Delay: ajuntaria mais um pouco e compraria pelo menos um Memory Boy, que não está tão caro assim, se não me engano no alexguitarshop.com tem muitos pedais da EHX.

Distorção/Fuzz: eu gosto muito da Radial Tonebone Classic Distortion, fiz um review do meu set todo se quiser dar uma olhada eu uso esse pedal e um Little Big Muff também, já que comentou de fuzz.

Afinador: eu uso um daqueles que capta pela vibração mesmo, simples, barato e eficaz além de economizar espaço no pedalboard, que pelo menos pra mim é essencial.

Chorus: eu iria de Nano Clone ou Neo Clone da EHX e seria feliz.

o link do meu review está ai, espero que ajude: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/252372/p0#7315608

No mais, boa sorte com as compras, abraços e espero ter ajudado!!!

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

Cara, eu sinceramente num tenho muito essa nóia de pedal TBP! Cuidado que nem sempre isso é vantagem!

Quanto ao pedalboard, sugiro que arrume um de tamanho razoável. Sempre se fala em ter um enxuto, mas a G.A.S te faz aumentar cada vez mais o nº de pedais =)

Eu comecei com o PB5, passei pelo PB12 e agora tou num case de 90x40 com nem sei quantos pedais =)))))

As fontes landscape são realmente muito boas! Só não recomendo usar aquele "patch panel" que vem nela pra conectar seus cabos. Já testei 3 fontes e em todas notei interferência no timbre qnd se usa aquele esquema dela.

Qnt aos pedais, a galera já deu dicas melhores que as minhas =)

Grande abraço!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P
kra eu peguei um fuhrmann tube driver esses dias,não custa nem 200 mangos é true bypass e tem um puta timbre,bem encorpado.Acho que dentro do que vc pediu é o único que eu posso te indicar,já que o meu setup é de pobre hehee.De afinador,esses dias peguei na loja um pedalzinho chamado foot tuner,da crafter(na verdade,leva o nome cruzer by crafter) custa 160 pilas em média,tbm é true bypass e o mais importante :tem uma precisão infernal e um visor grande o bastante pra qqer um.Não posso te sugerir os behringer pq acho que vc não vai gostar ehehehe
abç

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

Cara, na linha low gain eu lhe indico o Tube Baby EFX ou o Tube Drive da Fuhrmann, tenho o Tube Baby e acho animal, e já testei o Tube Drive e me dei muito bem com ele. Pra complementar, acho o BB Preamp fantástico. Na minha opinião estaria muito bem servido.

Pra drive, eu te recomendo (já que disse em torno de uns $ 200,00) o Nova Drive NDR-1 da TC Electronics, inclusive eu compraria ele e não compraria um dos low gain pois o overdrive dele é muito show! A distorção é muito legal também, e é um pedal extremamente versátil. Dá uma olhada.

Delay eu tenho um Malekko Ekko 616, e pra mim não preciso de mais nada, mas creio que com o Carbon Copy você estaria muito bem servido e também não precisaria de mais nada. Também testaria os delays da Furhmann pois parecem ótimos, pricipalmente o último lançamento.

Chorus, impossível opinar (pra mim é hehe)

Fuzz, é meio sinistro hehe...eu sou um fuzzhaolic e teria tanto quantos eu pudesse pagar...mas se quiser se aventurar, lhe recomendo algo mais na praia Fuzz Face, acho que vai ser muito útil, e se curtir, a gente se encontra nos fuzzcólatras anônimos hehe, pois acho que pode se viciar!!! O fuzztone da EFX parece bem bacana. (Valew pela menção do review hehe)

Case, eu tenho o de 12 pedais da Landscape (o de bag e não o case mesmo), logo tenho a fonte PB-12. Acho muito bom e não tenho do que reclamar, mas um de 16 seria melhor hehe.

Não sei se ajudei mas pro meu gosto este set é excelente hehe!

Abçs

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Eaí cara, tudo bem? Essa fonte aí é boa mesmo? Ouvi falar que ela gera muito ruído...

Abs

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


Leomju
Vou dar uma pesquisada nesse Vox.

Vitor Bossa
Não sei se eu me arrisco a fazer uma case, mas de repente vale a tentativa.

Sobre o Memory Boy, além de mais caro eu não sei se eu usaria as funções "a mais" que ele dispõe. As vezes menos é mais!

Bereta
Poisé cara, eu to inclinado a comprar uma fonte tipo a P12 justamente pra ter uma "folga" estratégica (e pra trabalhar bem abaixo do limite dela também).

Rafa-Ban
Vou dar uma olhada nesse afinador! O bacana dos drives da Furhman é que eu provavelmente ache lugar para testa-los.

SteveRayMorse
Vou dar uma olhada no Nova Drive! O Malekko Ekko é um delay que eu descobri a pouco e me interessou também, certamente vou dar uma pesquisada!

Sobre os Fuzz eu antigamente não gostava, daí meu ouvido foi se acostumando e hoje eu acho os timbres muito legais. Acho que vou deixar pra comprar esse por último pois realmente com um valvulado agora corro o risco de ter que procurar as terapias de ajuda dos fuzzólatras quase anônimos!

Abraço e valeu a todos que estão ajudando!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim
Eaí cara, tudo bem? Essa fonte aí é boa mesmo? Ouvi falar que ela gera muito ruído...
Tudo joia, velho.

Falácia!! 0 ruido!! Se vc leu de algum usuario aqui no Brasil ate pode ser, a energia daqui em geral é MUITO ruim..Estou tendo muitos problemas com a variação de energia aqui em casa,por exemplo...Tem dias que meus amps, ficam limpinhos, num outro dia, mesmo equipo, uma barulheira...Triste...O que que o Brasil tem de bom mesmo, hein!?

Desculpe pela desvirtuada Pepe Le P...Mas acordar sabado e ler jornais é uma bosta...É muito safado e desgraça!!

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

Quanto a drive acho que você ja ta numa boa duvida. Se eu pudesse compraria tanto o bb preamp, quanto o tube screamer principalmente se ele for o modificado pelo Keeley. Nunca mais você vai precisar de outro drive, a não ser que você queira é claro.

Distorção eu não tô muito por dentro mas eu ouvi o "Son of Hyde" da Visual Sound. E bacana, em junção com um ts808 acho que fica da hora. Acho que vale a pena conferir.

Delay. Eu ainda consideraria o memory man da EH. Nele você já terá um pedal de chorus, não dos melhores chorus no mercado mas pra usar num som limpinho de vez em quando não deve muito não. Você terá um efeito de vibrato e de brinde que eu acho o mais bacana você ainda terá um adicional preamp no pedal. Fora que a qualidade do delay que faz você nunca mais precisar de um pedal de reverb. No ebay usado ela as vezes sai por 250 dólares.

Jandira
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jandira
· votar


Pepe Le P

Aqui vai minha opinião...

FONTE: Uma fonte boa e barata, 0 ruido e com potencia pra aguentar seu pedalboard inteiro.
Opções Bacanas: Visual Sound 1-Spot;

CASE: Mande fazer um sob medida, o meu é da Capcase gosto muito dele, mas tem Autenticase e outros no ML;

OVERDRIVE: Eu gosto de ter um drive regulado com pouco ganho, pra usar como booster e outro com ganho mais alto pra funcionar como Overdrive mesmo, tenho o TubeBaby e o OCD e gosto deles, na minha opinião aqui é o lugar onde você poderia comprar 2 ou 3 pedais que eu acho que você usaria todos;
Opções Bacanas: TubeBaby, TS808, BB Preamp, OCD, DLS, Keeley Katana e outros;

DELAY: Todos os delays analógicos que conheço tem um range bem pequeno, não tenho essa tara toda por ter set somente com pedais TBP, acredito que manter o nível de qualidade dos pedais é mais importante, gosto de ter, pelo menos, 2 delays no set.
Opções Bacanas: Digital Delay 6, os Memory Boy da EHX, Line 6 e como o ogner disse tem os boutique carão também.

DISTORÇÃO: Não é muito a minha praia, existem alguns que quando ouvi pelo y2b gostei bastante.
Opções Bacanas: Dr. Boogey da ESI, Tubestation da 56inc, Supercharger da EFX

AFINADOR: Não tem muito o que procurar, existem as marcas consagradas no mercado, é só comparar por preço e ver qual te atende e comprar
Opções Bacanas: Korg Pitchblack, Boss TU-12H e outros.

FUZZ: Este eu acho difícil chegar e falar pra você comprar, pois é um tipo de pedal que tem que casar com o seu set. Existem várias opções legais, só que é bom testar com o seu set antes de comprar.
Opções Bacanas: Big Muff, Big Muff Germanium, Fuzz Face, dê uma olhada nos handmades também.

CHORUS: Como você vai usar pouco, compre um bom e simples...
Opções Bacanas: EHX Small Clone;

EDIT: Formatação do Texto.

Mano, essas são as minhas impressões que tentei adaptar ao seu contexto, espero que seja útil pra você.

Abraço!

Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


Bom vamos lah vamos lah vamos lah...
tb vou dar minha singela contribuição.

1- Bom ja que vc tem um amp legal.... e guitarra tb... o mais importante é testar vários e decidir por aquilo que mais te agrada... acho muito dificil comprar pedais pelo o que os outros falam... é muito subjetivo.... só você saberá o som que te agrada ou não....

Bom algumas dicas:

Overdrive: um pedal que acho muito legal é o behringer V-TONE GUITAR DRIVER DI GDI21 é um clone do sansamp gt2 so que tem um p*ta custoxbeneficio baratissimo e muito versátil. Bom mas no seu caso como vc ja tem um amp legal acho que não seria algo a ser investido (em primeiro plano, tendo em vista que o canal da fender de som limpo teria pouca utilidade para vc a meu ver).
Bom na minha opinião acho que não vale a pena investir em um TS808 ja que você possui um TS9, ja testei os dois handmade, e posso lhe afirmar que a diferença de um para o outro é mínima (o ts8 da um pouco mais de grave e abafa um pouquinho mais), acho fria ter dois pedais iguais...

Bom fora esses...
marshall bluesbreaker: timbra marshall bluesbreaker som de overdrive leve (classico) e tem um som um pouco mais abafado que o ts808 ( é o meu pedal favorito -gosto particular) detalhe: funciona bem com guita estilo les paul e humbunker, ja com strato prefiro o ts808.

bom fora isso quanto ao resto não posso opinar...

ultimo detalhe: acho interessante vc pensar em ter um compressor acho fundamental na hora dos solos.. mas não saberia de indicar um..

abs..

Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


ahh detalhe.. quanto ao afinador...
afinador de pedal acho uma puta fria... custam caro e não valhe a pena...

boss tu-12 (é o top dos afinadores é fato... mas custa muito caro e no final das contas é igual a qualquer digital do mercado... e o visor não favorece tanto tb a visão noturna..detalhe dizem que a agulha desregula com o passar dos anos...

boss tu-80 é legal.. prós= tem in e out da pra ligar na serie dos pedais e vem com metronomo imbutido.. mas acho que não vale a pena.. tem alguns contra: custa relativamente caro (se comparado com outros), ñ é trb, o visor não é muito bom para se enxergar a noite, e quanto a questão de precisão ( o que deixa a desejar pois na minha opinião é que funciona igual a qualquer korg e xing ling mais baratos existente no mercado...

Korg basico: prós: preço acessivel... contra: possui so in.. não possui metronomo... e o visor não é la dos melhores..

Dica: compraria um xing ling (made china): certa feita vi um não me lembro a marca.. pequetitinho igual a um pregador que se prende no braço do instrumento.. possuia visor em lcd iluminado.. achei bem legal... e aposto que não custe mais q 50 pilas...

Pepe Le P
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Rabbit
Não conheço essa Son of Hyde, vou dar uma conferida.

O Memory Man é bem caro e a princípio não sei se aproveitaria todas as funções deles. O problema é que os pedais mais simples e baratos da série memory (tipo memory toy) não devem ter a mesma qualidade.

Jandira
valeu as dicas cara, com certeza vou pesquisar alguns desses pedais ae!

Hammer
1- Bom ja que vc tem um amp legal.... e guitarra tb... o mais importante é testar vários e decidir por aquilo que mais te agrada... acho muito dificil comprar pedais pelo o que os outros falam... é muito subjetivo.... só você saberá o som que te agrada ou não....

Com certeza, tanto é que se você ler minha primeira postagem diz lá:A ideia é que vocês possam sugerir pedais para eu ter referência a partir das quais começar a pesquisar, até porque gosto é uma coisa relativa.

Eu jamais compraria um pedal baseado apenas em uma indicação. o ideal é pesquisar bastante, ler review e principalmente, testar sempre que possível.

ultimo detalhe: acho interessante vc pensar em ter um compressor acho fundamental na hora dos solos.. mas não saberia de indicar um..
Cara, eu não acho fundamental compressor não, aliás acho até bem dispensável pro tipo de som que eu costumo fazer. Como você disse é questão de gosto/hábito.

Vou dar uma olhada nesses afinadores de headstock, de repente vale a pena pra utilização que eu quero.

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Achei bem legal os vídeos do Malekko, parece um pedal muito interessante. Você poderia me comentar mais sobre os pontos fortes/fracos que você considera nesse pedal? tem alguma gravação tocando com ele?

Foda que é um pedal difícil de achar em lojas aqui no Brasil para testar, mas ta entrando pra minha lista de fortes candidatos!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Pepe Le P

Olha, cara, na minha opinião, se tu vai usar amplificador valvulado, tu não precisa de pedais de distorção. O máximo que tu pode precisar é um pedal de overdrive para usar como boost de ganho pro ampli.

Sobre o Delay e o Chorus, tu pode pegar o DD-3 e o CE-5. São de ótima qualidade, à um preço razoável.

O case tu poderia pegar um da Landscape, que já vem com fonte.

Abs

Edit: não tinha lido o teu edit... é, eu acho que pode ser uma boa tu pegar um pedal valvulado. Talvez, o da Furmann. Tem também um da EFX, que tem um circuito bem parecido com o do SLO e com duas válvulas 12AX7.

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron
Não sou muito fã do DD-3, embora tenha testado ele poucas vezes. Me pareceu um delay honesto, mas curti mais os na onda do MXR.

Não sei é necessário um pedal valvulado. Já dei uma olhada em alguns mas nunca achei uma gravação que me agradasse.

Valeu os toques!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Pepe Le P
Então tirando o nome de pedais....Eu penso numa set assim

1 drive tipo TS
1 drive tipo Marshall
1 drive tipo dumble
1 drive mais higain

1 fuzz Fuzz Face
1 Fuzztortion
1 fuzz silicio com HFE (ganho) dos transistores bem baixo...( mais macio e menos motoserra)

1 Delay simples ( mas as vezes sinto falta de numa passagem ter outro delay com uma regulagem diferente) talvez valha a pena pegar um delay que vc consiga fazer pelo menos alguns paths, tenho pensado nisso....Ja namorei muito o Hardwire DL-8 e tem um cara que sou fanzão num outro forum gringo, o cara é velho, strateiro e vintage e descobri que usa ele...Hehe..só me animou mais..

Um Wha....E a perfumaria que eu não sei dizer...Tenho um Phaser um Chorus e um Vibe aqui que não consigo usar nem 2 segundos...e colocar ligar eles e eles estragam meu som, aheuhuhea!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P
E aí cara. Aí vão minhas opiniões:

- Case: Estes cases da Landscape são muito caros, não sei se valem a pena. Eu mandaria fazer um com as dimensões ajustadas ao seu set. A Autenticase faz uns cases legais por um preço justo.

- Overdrive: O EFX Tube Baby me parece bem interessante. É uma mistura de TS, BB e Sparkle Drive (aquele que tem controle de mistura entre o som limpo e o som com drive). Me parece bastante versátil.

- Distorção: Simpatizei bastante com o Fuhrmann Hi Gain. Se você procura algo nesta praia Hard Rock e Metal pode ser uma ótima pedida. Tem um review do De Ros aqui no FCC.

- Afinador: Muita gente pegou um da GFS que é clone de algum modelo famoso.

- Fuzz: Lembro do EFX Fuzz Factory. Pela descrição do site da EFX parece ser bastante versátil também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto "Montando meu Pedalboard": Em busca de dicas!