Lançamento - Nova Zoom G3

Autor Mensagem
-King
Veterano
# jun/11
· votar


lukas_alvs
Não gostei nem um pouco.

lukas_alvs
Veterano
# jun/11
· votar


King
eu tb não... ;D
Mais comparado aos outros videos da G3, eu acho esse o melhorzin!

luizvaz
Veterano
# jun/11 · Editado por: luizvaz
· votar


O que achei bem interessante é a possibilidade de usá-la junto com analógicos. Usei durante um bom bom tempo minha Zoom G1 assim e funcionava bem. Vendi minha Zoom G1, estou só com set de analógicos, mas sinto muita falta de Multiefeitos/Pedaleira. Acredito que a G3 é uma boa pedida por poder se mesclar bem aos analógicos. Saindo por aqui acho que compro uma ou até a Zoom G7 ficando mais barata. Abraços.

mallaba
Veterano
# jun/11 · Editado por: mallaba
· votar


luizvaz
Também achei bem interessante!
Dando uma olhada mais detalhada no site da ZOOM, percebi que segundo a marca este multiefeito, tem um processador que recria com mais fidelidade as características de um amp valvulado. Como todos nos sabemos é algo impossível isso, e na pratica deve exigir o processamento de algoritmos quase infinitos, acredito que por isso, exista a limitação de utilização de varias simulações de amps, se o som for legal vale a pena!.
Mas para quem quer modelações principalmente, como um complemento de um set de analógicos, acho sensacional.
Acredito que essa seja uma nova tendência de mercado. As marcas já perceberam que os guitarristas "Avançados" em geral tem uma certa resistências com efeitos digitais, e quando nos vende como "1001" pedais (M9, M13, etc, etc...) não resistimos
Vamos esperar!

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Essa Zoom Usa o processador Zfx-4

luizvaz
Veterano
# jun/11
· votar


mallaba:
Mas para quem quer modelações principalmente, como um complemento de um set de analógicos, acho sensacional.
Acredito que essa seja uma nova tendência de mercado. As marcas já perceberam que os guitarristas "Avançados" em geral tem uma certa resistências com efeitos digitais, e quando nos vende como "1001" pedais (M9, M13, etc, etc...) não resistimos
Vamos esperar!


É exatamente o que vc diz que me deixa muito curioso a respeito da G3, misturá-la ao set de analógicos sem perda de timbre. Tb acho que isto seja uma tendência de mercado. Abraços

Saul Morello
Veterano
# jun/11
· votar


UP... essa zoom ja tem no mercado brasileiro?

ipolato
Veterano
# jun/11
· votar


Saul Morello

Ainda não vi. Nem nos States e Europa. Talvez no Japão. Alô Bog! Em todos os lugares a previsão era para o final de junho. Agora as previsões mais recentes apontam para 20/21 de julho. Quem quiser comprar agora só na pre-order.

Inclusive mandei um email para ROYALMUSIC (aparentemente a distribuidora da zoom no Brasil) que foi totalmente IGNORADO. Falta um pouco de respeito com os consumidores mas... nevermind, sempre consigo as infos em outros lugares mesmo.

Como diriam por aí: "Estamos de olho!"

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


ipolato

No site da Ishibashi tá previsto para "final de Julho". Se nem no Japão tem ainda, no Brasil...

ipolato
Veterano
# jun/11
· votar


Pode ser até devaneio de minha parte, mas vamos lá:

[conspiracy mode on]

Como trabalho com computação já faz um bom tempo (+ de 20 anos: hoje sou professor numa universidade federal e iniciando meu doutorado) esse atraso no lançamento da Zoom G3 me fez refletir algumas coisas.

Não sei e não posso dizer até que ponto o tsunami de março afetou o Japão e consequentemente sua produção de componentes/dispositivos eletrônicos.

Entretanto algumas coisas me chamaram a atenção. Por que lançar um produto em janeiro e demorar tanto para liberar sua venda?

Uma das principais hipóteses minhas surgiu quando foi lançado o manual da nova Zoom G3.

Em uma página do manual diz que dependendo das combinações de efeitos utilizadas, algum efeito pode ficar "bypassed". Isto porque segundo o fabricante alguns efeitos consomem muito processamento do dispositivo (simulações de amps e reverb hd).

Já trabalhei com computação embarcada (feita para dispositivos com capacidade de processamento e armazenamento restritas) e entendo que os processos/algoritmos devem ser otimizados.
Estaria este atraso da Zoom relacionado com todo o processo de remodelagem/otimização de seus algoritmos/processos de simulação de amps e demais efeitos para evitar falhas muito graves na Zoom G3?

Uma vez que um novo firmware pode ser lançado e atualizar os efeitos da pedaleira, estes problemas de efeitos sendo "bypassed" poderiam desaparecer evitando que problemas fossem associados à marca/dispositivo.

[conspiracy mode off]

"Estamos de olho!". Deculpem o longo texto de devaneio.

Bog
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bog
· votar


ipolato
Por que lançar um produto em janeiro e demorar tanto para liberar sua venda?

Tem dois detalhes:

1. A previsão de entrega era para Maio. Depois foi empurrada para Julho.

2. A prática é mais ou menos comum no meio guitarrístico. Várias empresas anunciam o produto e lançam o mesmo meses depois. Eles anunciam várias coisas na NAMM de Janeiro e vão lançando a conta-gotas até chegar a NAMM de Setembro, quando anunciam mais uma leva de produtos.

Eu também entendo um pouco sobre o desenvolvimento deste tipo de produto (também sou computeiro, com doutorado, e também já trabalhei com DSP), mas acho que neste caso o que temos é só um comportamento comum na indústria, com um atraso de 2 meses que não chega a ser surpreendente, levando-se em conta o que aconteceu por aqui em Março.

Em um assunto completamente paralelo, você está dando aula na UTFPR (CEFET)? Eu estou voltando para o Brasil este ano, e pretendo ficar no Paraná, seguindo carreira acadêmica. Meus contatos são mais na UFPR e na UTFPR-Curitiba, mas estou também considerando a possibilidade de ir para uma estadual ou um campus da UTFPR no interior - afinal de contas, não abre concurso todo ano em todo lugar. Mas tenho algumas dúvidas ainda... Se pudermos conversar sobre o assunto, agradeço.

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Mandei um recado lá. Manda email pra conversarmos.

Valeu.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Saiu a pré-venda da G3 em alguns sites americanos, na MusiciansFriend, já esta disponivel. Bem ainda fico com pé atras em relação a essa pedaleira... Ela não me serviria acredito eu, agora não duvido nada que ano que vem sai a G5 =| e ate o final desse já teremos algo sobre a substituta da G7 e G9

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Uia, parece que a G3 "já" está nas lojas daqui.

sr. das caravelas
Veterano
# jul/11
· votar


Porra,quando o bog disse lojas "daqui", fui ao mercado livre olhar na hora; e tinha NADA.Depois fui lembrar que ele mora do outro lado do mundo. Hauehaiehaiehaiuehaiuehiaueh !

chicrito
Veterano
# jul/11
· votar


esse vai ser um bom complemento pra minha pedaleira, só pra usar efeitos

http://www.youtube.com/watch?v=KkmoIlxStGc

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Vendo um video desses eu fico na duvida se compro logo a G2nu e pronto ou se espero essa G3... Ela parece MUITO boa nesse vídeo...

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
Também estou com esta dúvida.

Como vou montar uns handmades aqui em casa nas férias (mini fuzz, tube screamer(ts808+ts9) e proco rat) vou esperar mais um pouco e me distrair.

Provavelmente vou ter um contato voltando do Japão mês que vem e se tudo der certo vou pedir pra ele trazer de lá.

Pensei bastante na G2Nu que está por R$ 355 no ML, mas acho que vou acabar optanto pela G3.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Note só que são produtos com finalidades diferentes. A G2Nu te permite colocar um rig completo, a G3 só 3 coisas. Por outro lado, a G3 tem mais opções, e dá para colocar na ordem que você quiser. Por isso, eu acho que a G2Nu é mais apropriada para usar em linha ou para praticar com fone de ouvido, enquanto a G3 serve mais para quem quer usar apenas alguns (no máximo 3) efeitos ou combinar eles com outros pedais.

Estou com um Domingo de visita às lojas marcados (de olho num Roland GR-55), se encontrar a G3 quem sabe eu também testo ela, hehe.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Testa e me diz o que acha. Porque meu foco com a pedaleira seria suprir algumas modulações, ter a opção de gravação melhor e principalmente ter varios delays(eu ia comprar um DD-3 mas estou achando melhor ter uma pedaleira pra isso...). Logo qualquer uma das duas pra mim ta valendo, quero apenas que atendam minha necessidade.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Brinquei um pouco com a G3 hoje na loja. Não achei as simulações de amps particularmente melhores do que as da G2Nu, embora tenha algumas diferenças (para melhor) nas simulações de caixa. A interface é muito amigável, mas achei meio chato ir pulando de efeito em efeito para escolher o que ia em cada uma das 3 posições. Talvez tenha um jeito de pular os efeitos em categorias. Os reverbs continuam legais, e tem um reverb HD, que não dá para usar com simulação de amp. A robustez eu colocaria como "intermediária", do mesmo nível da G2 - não é um brinquedo, como a G1, mas fica longe de uma Nova System da vida.

No geral, achei legal para quem quer uma pedaleira com uma filosofia mais "pedalboard", obviamente levando em conta o limite de 3 efeitos. Parece uma boa pedida para deixar no loop do amp, para reverb, delay e modulações. Para usar como um setup completo, com compressor, wah, tremolo, simulação de amp e o escambau, acho que existem opções mais apropriadas. Uma irmã maior para a G3, com pelo menos 5 efeitos e um loop talvez fosse mais interessante.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

No geral, as modulações e delays você achou melhores que a G2nu? Porque ate então não to vendo motivos pra comprar, mesmo achando uma mão na roda poder fugir do padrão de pedaleiras que é sempre o mesmo esquema. No caso simulações de drives só usaria mesmo pra fazer gravações caseiras.

ipolato
Veterano
# jul/11 · Editado por: ipolato
· votar


Bog

... tem um reverb HD, que não dá para usar com simulação de amp.

Imaginei isso pela manual no site da zoom. Agora que você testou e confirmou fica aquela dúvida: será que os algoritmos serão otimizados para que um dia possam ser utilizados juntos?

Bom o que mais me interessa na G3 é a opção de usar simulações com distorções, o que na G2Nu não acontece, pois as simulações e distorções ficam na mesma categoria. Pra mim é #fail. Anyway ainda estou decidindo a respeito.

Outro video:



Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
No geral, as modulações e delays você achou melhores que a G2nu?

Não saberia dizer. Eu nem me lembro exatamente das modulações da G2Nu, só sei que a G3 tem uns efeitos esquisitos que eu não me lembro de ter ouvido antes.

ipolato
será que os algoritmos serão otimizados para que um dia possam ser utilizados juntos?

Será? Será? Eu acho que não. Acho que a mensagem de erro só apareceu quando eu tentei colocar duas simulações de amp e com o reverb HD e uma simulação de amp. O próprio manual já diz que essas coisas são gulosas com os recursos, então...

o que mais me interessa na G3 é a opção de usar simulações com distorções

Isso funcionou. O problema é que aí só dá para usar mais um efeito (ou dois, tem uns efeitos do tipo chorus+delay).

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Que sabe vou esperar a G3 sair... afinal não irei usar coisas alem das modulações, ou seja vou ter mais liberdade de misturas malucas, sem contar que essa G3 tem um Loop de verdade xD. É meus planos esse mês vão virar uma Wah Wah e Equalizador mesmo...

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


Enriquecendo e pra atiçar um pouco mais a G.A.S.

Pena que os videos são em da República Tcheca.
LAMENTÁVEL que o cara parece estar de cueca em um dos vídeos. Aff.

Mas os vídeos mostram as funções da G3. Tem também alguns samples.

Vídeo Manual em três partes:







Resumão:



10 Presets de fábrica:



PS: Já chegou na Sweetwater.com. Acho que não enviam pra cá. Tá começando a pipocar no mundo todo. Daqui 8 meses chega aqui no Brasil. :)

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar


ipolato

8 meses ainda =o

Tjex
Veterano
# jul/11 · Editado por: Tjex
· votar


Saul Morello

Dou 1 semana pra já ta vendendo no Mercado Livre depois do lançamento nos EUA uhahAUehuaEHuEAU

Eu vou me arriscar na G3, posso quebrar a cara mas duvido muito, quero uma pedaleira para me dar efeitos,já que to montando set de analógicos também. e a Zoom G3 tem alguns dos mais bizarros.

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


Saul Morello

Só tô zuando... hehehe...

Tjex

Também vou arriscar um olho na G3. Ia de G2Nu mas já decidi.
Zoom G3 aí vamos nós. Só esperando o lugar mais certo pra comprar: ou no ML ou no PY.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


ipolato

Cara dei uma re-olhada nos efeitos dela e parece que um deles é um parâmetro de mistura de efeitos ou seja não são sempre apenas 3 efeitos por vez, já que da para misturar alguns! (espero estar certo)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Lançamento - Nova Zoom G3