Dúvida sobre qual fonte usar.

    Autor Mensagem
    Hocix
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Hocix


    Galera, até o fim desta semana chega meus pedais que comprei, sendo que será meu primeiro set, estou em dúvida sobre qual fonte devo usar. Os pedais são os seguintes:

    MARSHALL GV-2 GUV'NOR PLUS
    BOSS CS-3 COMPRESSION SUSTAINER
    BOSS NS-2 NOISE SUPRESSOR

    Andei pesquisando em alguns tópicos e achei a amperagem de cada um dos pedais, segue abaixo:

    Marshall GV-2 Guv'nor 9mA 6/8mA DC 9V
    BOSS CS-3 Compressor 11mA DC 9V
    BOSS NS-2 Noise Suppressor 20mA DC 9V

    Então pergunto qual fonte devo usar? Uma individual para cada pedal, ou uma daquelas da BOSS (PSA, se não me engano) que é possível ligar até 5 pedais?

    Agradeço quem ajudar!

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hocix
    eu compraria a fonte da landscape...uma ps-6 ou 8...(vc quer mais pedais ou não?)
    mais uma sugestão cara...vc já tocou com compressores e noise gates de verdade (não guitar rig , amplitube e etc...)? porque eles assassinar o som cara....eu teria comprado um delay (DD3 por exemplo) e um chorus (gosto bastante do landscape,tenho um...)

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja ia esqueçendo...use a busca!

    Hocix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu compraria a fonte da landscape...uma ps-6 ou 8...(vc quer mais pedais ou não?)

    Sim, com o tempo vou comprar mais pedais, vou ver sobre essas fontes.

    vc já tocou com compressores e noise gates de verdade (não guitar rig , amplitube e etc...)? porque eles assassinar o som cara....eu teria comprado um delay (DD3 por exemplo) e um chorus (gosto bastante do landscape,tenho um...)

    Se você souber regular você não perde nada do som, o que pode acontecer é perder alguns harmônicos e alguns agudos, mas sabendo regular não se perde. Pretendo comprar primeiro um Chorus, pois o Delay ainda não se encaixa no meu estilo, o Reverb já é uma solução pra mim. hehe

    Mas muito obrigado pelas sugestões!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    faz a sua propria fonte, eu fiz uma pra mim para 10 pedis, e gastei 34 reais!

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hocix

    Para ate cinco pedais a landscape tem uma fonte boa/barata que eh a PS2. Vale a pena.

    Abc

    Hocix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    faz a sua propria fonte, eu fiz uma pra mim para 10 pedis, e gastei 34 reais!

    Olha, se eu entendesse bem de eletrônica ou conhecesse alguém confiável, eu mandaria fazer. Mas prefiro não arriscar.
    Obrigado pela sugestão!

    Para ate cinco pedais a landscape tem uma fonte boa/barata que eh a PS2. Vale a pena.
    Estava vendo, as outras da Landscape, são caras pra caramba, essa PS-2 já está BEM mais em conta.
    Obrigado!

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    melhor comprar a ps8 ou 9
    porque se quiser mais do que 5 pedais vai ter que comprar outra e vai acabar gastando mais

    Hocix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eddie Van Hallen
    melhor comprar a ps8 ou 9
    porque se quiser mais do que 5 pedais vai ter que comprar outra e vai acabar gastando mais


    O problema para não adquirir essa fonte de momento, é o $$$, pois foi um gasto para ter esses pedais, sei que é MUITO mais vantagem pegar uma dessas PS8, até a PS12, mas me falta $$$ e eu irei esperar juntar uma grana pra comprar mais pedais para terminar meu set, depois eu vendo essa fonte (mais fraca) para um amigo meu e compro um nova, que suporte mais pedais e seja mais segura. Já encomendei uma PS2.
    Obrigado pelas dicas.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hocix
    E vc acha que eu fiz entendendo de eletronica? Iternet tem de tudo, pesquisei, pesquisei, li e li! E ai fiz! Oq mais conta nessa hora é fotos dos produto pronto para vc poder ter uma base!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu fiz a fonte do kLAYTON, é cópia fiel da PS12, e não da chiado algum, varias pessoa confirmam!

    Hocix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DINO EK

    Pois é, acabei bolando uma fonte com meu cunhado, ele trabalha numa eletrônica e agora se mudaram para minha cidade, então to fazendo uma fonte com ele. Tá ficando legal, qunado eu terminar postarei fotos.

    Valeu pelas dicas!

    Hocix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera, bom comecei a montar a fonte, aproveitei e comprei mais dois pedais:
    Dunlop Wah-Wah Cry Baby GCB 95 e Boss GE-7.
    O que pergunto agora é se devo ligar alguns pedais pela "saída (out)" do NS-2, para não ligar todos os pedais na fonte, estou fazendo uma com 1A, pois ainda terei mais pedais.
    Ou deve ligar cada pedal individualmente?

    Valeu!

    Rock Blues Ball
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Rock Blues Ball
    · votar


    Mas afinal, quais são as fontes comprovadamente melhores e mais confiáveis e com excelente razão custo/benefício para o pedal Marshall GUV'NOR GV-2 PLUS?!?

    Usarei o Guv'nor com:

    Les Paul Epiphone Standard '94
    Marshall MG15DFX 15W

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Não só para o Guv'nor, mas para todos: bateria!

    Rock Blues Ball
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Rock Blues Ball
    · votar


    Modelo e marca, por favor.
    Muitas vezes os balconistas das lojas empurram goela abaixo as fontes mais baratas na gente porque são encorajados a isso porque o comprador da loja fala para os fornecedores que o consumidor final "só quer a mais barata". Aí depois fica tentando desovar o estoque em quem aparece.
    Dificilmente um vendedor lhe dá conselhos sobre qual é realmente melhor, eles só falam a diferença de preços e dizem que todas fazem a mesma coisa.
    Por isso eu peço a opinião suas. Portanto marca e modelo de fontes par o GUV'NOR GV-2 PLUS, por favor.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Dificilmente um vendedor lhe dá conselhos sobre qual é realmente melhor, eles só falam a diferença de preços e dizem que todas fazem a mesma coisa.

    Até porque isso é um assunto pra lá de complexo...

    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Alguém já testou as fontes chinesas?
    Vi um Mosky muito barato. Da caline também é em conta.
    Alguém?

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    eternansiedade

    Já pesquisei sobre. É usável.
    Não usaria ela com um set de pedais de boutique.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre qual fonte usar.