insatisfaçao com timbre+ duvidas do que fazer= estou totalmente perdido (pedais,pedaleira,amp?)

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli
Cara, segue o conselho do pessoal. Trocar uma GT-8 por outra pedaleira, ou por efeitos separados, e continuar com um amplificador tosco, não adianta de nada.

Ao invés de ter gastado dinheiro nestes pedais, você poderia ter catado um ótimo amplificador usado, quem sabe valvulado ou não. Aí, ligava a tua GT-8 via 4 Cable Method, desabilitava as simulações de preamp, e programava os efeitos da maneira que desejasse. Estaria muito bem servido. Precisaria apenas gastar tempo regulando. Você estaria unindo o melhor dos dois mundos, sacou?

Um abraço

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Brother... Eu estava nessa mesma onda que vc.. trocar pedal.. pedaleira.. equipo ruim.. discuti muito com a galera do forum... a galera ficava vidrada que o mais importante é ter um ampli bom... e eu teimando..ahaha.. depois decidi .. troquei meu amp... puta que pariu..haha.. o som ficou sinistro.. nao uso nem pedal... soh com o drive do amp jah ficou muito melhor... essa onda de pedaleira sem ter um amp eh muito ruim.. ate mesmo pedal.. porque cada lugar que você toca fica de um jeito... então o melhor é fazer o seguinte... ter um amp bom.. depois compra pedais ou pedaleira porque ai você conseguirá tirar o máximo deles (a) ...

Abração...

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


engtmir
janick
Stevie
Então eu cheguei a testar alguns amps na krocodile ontem também... Mais o grande problema e a mobilidade e o peso desses amps levando em conta que não tenho carro e vou a pé ate o estúdio aonde ensaiamos... (umas 10 quadras) então fica impossível transportar um ogro desses (os valvulados... testei também alguns SS com 2x12) então optei por continuar o set e comprar um simulador de caixas e um direct Box...
Abraço

andregui7
Veterano
# jan/11 · Editado por: andregui7
· votar


...

andregui7
Veterano
# jan/11 · Editado por: andregui7
· votar


Btardelli
Então eu tinha pensado em pegar uma pod x3... Mais ontem eu fiz um som nela na Teodoro e ela me soou estranha... Não curti muito... Fora que eu ia ter que dar 1300 reais na volta... Resolvi com essa grana voltar para os analógicos (de onde não deveria nunca ter saído...) semana que vem eu vo voltar na Teodoro e comprar mais alguns analógicos...

Acho que tá te faltando um bom amp então.

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


Olha eu sempre fui fan de pedais, ja tive varios de varias marcas diferentes, usei eles em amps valvulados e SS, em todos soaram bem, hoje eu aboli os pedais e dedico meus efeitos a pedaleira, no caso hoje uso uma pod hd 400, e um amp kustom valvulado de 5w, quando uso o pré da pedaleira junto com o power do amp, o som fica forte, definido, nada digitalizado, e quando ligo só os efeitos no caso pedais de dist, delay, as modulações sem o pré amp ou seja sem um simulador de amp e caixas, ai sim o som fica lindo me lembra em muito meus pedais, ou seja eu consegui satisfazer meu timbre assim, a galera da banda que ensaio as vezes pergunta se to usando pedais ou pré da pedaleira, timbrando bem, duvido que alguem de ouvido diga se é pedaleira ou pedal....

Sobre amp, vc pode comprar 2 caixas 1x12 e deixar uma em casa e outra no studio, ai compra um cabeçote valvulado de uns 20w, ai vai ter um amp legal tanto em casa quanto no studio e leve pra carregar, da uma olhada no Ml tmb que la com 1600 vc compra uns crate 0km valvulado 18 ou 20w nao me lembro direito...

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli
Ficou claro que o seu ampli está cagando o timbre. Das duas uma: ou você parte para um amplificador bom ou siga na onda da ligação em linha e arranje uma caixa ativa para tocar em casa.

beu
Veterano
# jan/11
· votar


companheiro, deixa ver se posso ajudar

.o som da pod x3 não é apenas ela, é ela mais a caixa q vc vai ligar nela, as q eu ouvi e achei bom custam R$1500 e são tão pesadas quanto os ampli de guitarra (detalhe, nao gosto dos efeitos da x3)

.lembre-se da motivação primeira do tópico: o som ruim, não a falta de praticidade.

.atenha-se ao fato q vc está na duvida entre ampli e pedaleira vc postou no forum de pedaleira, por algo será, uma predisposição, talvez.

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Cara, sua pedaleira é otima, a diferença dela para a GT-10 é muito pequena.

O problema é o amplificador velho, não tem oque reclamar.

PS: Aprenda a mecher direito nessa pedaleira ai, tem MUITO oque você fuçar.

Gustavo R
Veterano
# jan/11
· votar


Veio..

Eu tinha uma GT-8...no começo gostava dela, depois comecei a achar a distorção meio xoxa, fria... tentava mudar o tipo de saida, nao resolvia, fucei na equaliação...nada...mudei a diatorção...nada... botar uns compressor, da propria gt-8, nao curti....tava foda.... ai comprei uns pedaizinhos analogicos e comecei a curtir a brincadeira...fodeu...gastei uma nota em pedais, hahaha.... hj não uso pedaleira nem a pau, nem pros efeitos...opinião minha...ja o Rafael bittencourt so toca com a GT-10...

mas como tu sempre usou este equipo e o som te agradou, acho que das duas uma... ou tu encheu o saco do som da pedaleira (o q eu apostaria quase todas as fichas, hehe).... ou é de época mesmo, dia ruim e tals como o felipegoffi falou... empresta um pedalzinho de algum amigo e testa, hehehe

Abrax...

Gustavo R
Veterano
# jan/11
· votar


Esqueci....ampli ruim nao tem nem o que discutir...fode tudo...é só lembrar dos meteoros antighos laaaaaa de 1995 (aqueles quadradões) e os Staner.... Deuzulivre...


To na busca de um valvulado de 50w...se alguem puder opinar, rsrs

abrax

margiotte
Veterano
# jan/11 · Editado por: margiotte
· votar


cara.. vo te fala.... tbm tem dias q isso acontece, mais olha só minha história:
minh guita é uma k1(tagima), e tenho uma zoomg2.1u e tinha um laney lv100
bem nao é mta coisa mais eu tirava um timbre no canal clean que era top... uso apenas os efeitos de modulações, o equalizador, e o wahwah da pedaleira, p/ distorção usava do cubo... era uma bosta.. o timbre do drive nao me agradava.. ai surgiu a oportunidade de trocar o amp. to com um marshall valvestate vs100...
velho problema resolvido... tive que remodular todos os efeitos da pedaleira... no caso as equalizaçoes para ajustar os graves no canal clean pq esse ampi tem uma caracteristica muito rasgada, aguda, só q tudo questao de diminuir muito os medios, um pouco os agudos e dar um grave do seu agrado... e agora to com um drive fera, um clean mais ainda... ta tudo lindo e olha q não é um equipo de ponta
vai por mim.. ta tudo no amp cara.......

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
Bomber Man
erico.ascencao
beu
ricardocezario
Gustavo R
margiotte
Então talvez seja o amp mesmo... Sei La o problema e que realmente não tenho como transportar... Mais com os pedais (o guv`nor e o sd-1) o som melhorou... Ai o drive vem apenas deles... Uso a simulação de um fender clean... E para um som mais pesado fiz um som de um fender também porem com um pouquinho de ganho... O som melhorou muito! Agora talvez eu compre um drive mais pesado e uso apenas o som realmente limpo e os efeitos da pedaleira... Talvez compre as caixas para timbrar ela como o erico.ascencao sujeriu...

Liro_Points
Veterano
# jan/11 · Editado por: Liro_Points
· votar


Btardelli
Rapaz, tenho uma boss gt-8 tem 4 anos e um laney lv300 2x12 aqui e consigo coisas muito boas, principalmente sons clean. Deixo a saída da boss em Line e plugo ela direto no return do amp(uso só o power do amp) logo após relugo passo a passo os sons que eu quero tirar. Sempre tirei sons bastante agradáveis. Mas as vezes plugo ela em alguns equipos que cagam o som todo dela, isso é normal. Tudo é questão de REGULAGEM e da onde o som vai sair (amps ou caisas ativas).

Btardelli
Veterano
# fev/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Entao galera , dando um up no meu proprio topico hehe
acabei comprando um Fender princeton 112 plus...
agora resolvi trocar a pedaleira por um set de pedais...
tava pensando em:
Drive principal-gt amp-efx
Delay-time machine delay-efx
chorus- ce-5-boss
equalizer- ge-7-boss
visto que ainda tenho meu sd-1, e um shared master clone...
alguma dica ai galera?
Ps.: comprei um carro tambem , hehe
vlw

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Dizem que esse amp é legal, eu nao sei porque nunca toquei.

Meu set ficaria assim:

GTAmp da EFX ou Simulamp Hobbert
Delay EFX ou DD3 da Boss
Chorus Essemble CE-5 da Boss ou Wave Chorus da EFX
Equalizer GE-7 da Boss
Deixaria o SD1 para Booster e Overdrive

Quem sabe depois um Wah Wah com Mod's da EFX para ficar tinindo.

Boa sorte.

Btardelli
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
wha eu encomendei um Custom Audio Electronics MC-40 na tone factor... recomendaçao do mestre MauricioBahia..
abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Btardelli

Legal. Parabéns.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Eu ia de...

Digitech Hot Rod (igual um GT2 só que simula pedais de dist)
Landscape Brutal distortion
EQ barata da groovin msm
Delay digital
Angel Chorus Landscape
Reverb digital

ou

GT2
Landscape delay e chorus e reverb
Digitech expression factory
EQ

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


E perabens pelo carro.

Abç

Btardelli
Veterano
# mar/11
· votar


Up!
mais alguem?

Btardelli
Veterano
# mar/11
· votar


ajuda aew galera!
continuo meio na duvida..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a insatisfaçao com timbre+ duvidas do que fazer= estou totalmente perdido (pedais,pedaleira,amp?)