insatisfaçao com timbre+ duvidas do que fazer= estou totalmente perdido (pedais,pedaleira,amp?)

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# jan/11


Então galera eu ando MUITO insatisfeito com meu timbre.... Não sei... Ontem fui tocar em uma festa de 15 anos... Ate ai normal... Liguei a pedaleira e fui passar o som!
ai me impressionei...que timbre horrível, magro , xoxo , sem vida , horrível! resolvi ir na mesa (tinha ligado direto, em linha!) conversar com o cara da mesa pra ver o que estava acontecendo...tudo "normal" basicamente do jeito que eu costumo usar.... Praticamente em flat!
cheguei em case e hoje de manha liguei a pedaleira no amp (com as mesmas regulagens que uso sempre!) e aquele timbre horrível de novo (não, não tinha mexido na pedaleira ate então)
Então resolvi tentar mexer nela... Mexi em tudo, tentei criar ate presets novos e nada!
então resolvi ligar os pedais pq ia ensaiar hoje a tarde... Mais a pedaleira não ia sair de casa nem a pau!
Montei o set como usava (tinha guardado os pedais dentro da caixa...) regulei como usava-os antes (tinha tudo anotado..)
Cheguei no ensaio liguei como sempre... Em linha também! e de novo aquele timbre ridículo!
Ai acabei usando um meteoro (liguei direto, sem pedais nem nada) que tinha La no estúdio... Não curti muito também mais...
E agora não sei o que fazer... Meu timbre esta horrível... Não sei se compro pedais melhores, uma pedaleira mais top (estou com a gt-8) ou um amplificador bom e um set básico de pedais (um ts, um delay , um chorus e já era...) por favor galera..ajudem ai!
Lembrando que tenho apenas meu atual equipo (vou trocar tudo, se não tiver tacado fogo em tudo antes...) e mais umas 500 pilas...
Vlw galera e desculpem a redação

felipegoffi
Veterano
# jan/11
· votar


Tem dia que aqui fica assim horrível... Independente do SET. no ensaio de hoje meu timbre tava nojento, xoxo! E olha que eu uso uma Gibson Les Paul Deluxe e pedal eu uso um Fulltone GT500. É coisa do ouvido mesmo, tem dia que fica animal, tem dia que fica xoxo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli: estou com a gt-8

Vc seleciona na GT a opção ela de acordo com a saída (Line/Amp)? Se não estiver correta, pode matar o timbre todo!

Enfim, tem uns detalhes que fazem uma diferença danada!

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Btardelli
Seria uma boa se tu informasse no teu amplificador. Mas mesmo sem saber qual é, imagino que não seja um bom amplificador, logo, eu trocaria ele. Outra coisa, o timbre depende muito dos cabos e, principalmente, do guitarrista.

Vlw galera e desculpem a redação

Não. Escrever decentemente é o mínimo que se deve fazer quando se quer ser compreendido.

Abs

leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli
Isso é horrivel cara rs
qual seu set? (guitarra e ampli)
talvez o problema esteja neles
ou talvez você não esteja em uma semana boa xD
Abs

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Talvez seja melhor parar e dar um tempo no lado guitarristico e dar uma atencao pra vida. hahaha Vi o Lulu Santos falando isso uma vez e as vezes funciona.

Cara,

Tem guitarrista famoso que nem sabe o tipo de corda que o rodie pos na guitarra dele, e continua ganhando seus milhoes. Acho que devemos ter uma preocupacao seria com nosso som e nao deixar de melhora-lo sempre mas isso nao pode te irritar a ponto de querer tacar fogo nos equipo! rs

Se divirta ae, aposto que vc toca muito melhor que muita gente aqui e seu timbre deve ser melhor que o meu!

Abc

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


isso é normal.

Ensaio sempre no mesmo estudio.
Mesmos equipos mesmas regulagens.

Tem dia que o som tá tesao, noutros uma merda.
Talvez o clima, pressao atmosferica, humidade do ar, sei la...
é perfeitamente normal.

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


felipegoffi
Talvez seja isso mesmo...
MauricioBahia
Então cara eu coloquei o output select dela em line/phones...pois uso ela 99% das vezes em linha...
Van_Lorien
Então... Meu ampli realmente e bem ruim...um voxtorm (de baixo...) que comprei quando estava começando e li por aqui no fórum q ampli de baixo tem um clean melhor do que amplis de guitarra dos mais baratos...mais como só o uso em casa não tem tanto problema..minha vontade foi de comprar um valvulado e ai sim usá-lo em casa e quando for tocar tambem...Os cabos são tacnifort...
leticia123
Então meu ampli e um voxtorm de baixo...mais como disse eu uso 99% do tempo em linha... Minha guitarra e uma epiphone custom....
Velvete
vlw cara...
edalko
Talvez seja isso mesmo... Mais sei La... As vezes acontece isso comigo mais e uma coisa mais "de leve"...principalmente quando estou com G.A.S. de alguma coisa... ai sempre penso que o timbre esta uma porcaria e que aquilo iria mudar completamente meu som... Mais dessa vez foi diferente... Porque ate semana passada eu estava super satisfeito com meu som e "curado" do G.A.S. que tive na pod HD 500...

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


hj mesmo pluguei a minha g1n+20tu+Condor rx-20s(equipo podre né?) eo timbre tava um lixaooooooooooooo,mas tem dias que ate parece bom.

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tambem toco em amp de baixo (do meu irmao) e nem sei se aquilo la ta saindo um som bom! ha ha ha

Mas fazer o que? Nao vou vender a mae e comprar um valvulado! Nao por agora! kkk

Abc!

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Já passei por coisas parecidas... Tenho uma rx20-s aqui também... (mais essa é special de verdade...pra mim!)e tenho uma g2 que uso ate hoje as vezes para dar aulas....
Velvete
uashaushaushaushauhs

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


Galera eu to pensando em ir na Teodoro semana que vem e testar uns equipos La...
Talvez trocar a pedaleira por uma gt-10 ou uma x3 msm...sera que vale a pena ou devo ficar com esses equipos?

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Pra que vc vai trocar sua gt8? traca seu amp que é ele que ta cagando seu set e mexe nas regulagens direito. Isso já aconteceu comigo e comecei a regular igual loco e deu certo. Mas hj me deu isso com minha dist do amp..

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


felipegoffi
edalko

Tenho esta sensação também.
Acho que muito disto vem da rede elétrica. Vcs não acham?



Um aceno de longe!!!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Sei lá de onde vem. Mas de certa forma é bom, porque vc acha tão ruim o som que sai fuçando o equip e descobre novos timbres. Nessa eu descobri que amo dist hi gain de single e principalmente de single mais humbucker da ponte splitadio. O som fica lisinho, sei la como se diz. no hb não.

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
não uso muito o amp...
Del-Rei
deve ser..
auhsuahsuahsuas

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


não uso muito o amp...

E por isso vai vender a GT8? Com o que sobrar da venda vc compra no max uma ME70 que é pior. Mexe mais no equip.

ou compra uma m13!

Nisma
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Olá entendo o que vc fala quando diz que o som fica xoxo.
Primeiramente te aconselho a trocar o ampli. Depois da Guitarra o mais importante ;e o timbre do seu ampli.
Você tem que ouvir o som da sua guitarra no seu ampli ( sem nada mais ) e dizer : Que som lindo !!!!
Já tive vários amplis e hoje tenho um Marshall JCM 2000 DSL 100, um Fender FM 212 e um Fender Performer 1000 ( Que eu amo o som clean dele ).
Não sei qual é o seu estilo, mas um bom ampli já resolve muito do seu problema. Hoje a Fender possui umas linhas que não são tão caras como o Frontman que tem um belo som clean.
Quando aos pedais , te diria para não comprar peddaleira , pois todas elas na minha opinião deixam o som muito digital e muito abelhado ( principalmente nos Drives ) .
Monte seu set com pedais de boa qualidade mesmo que demore um pouco para ter o seu set pronto .... Já tive de tudo que vc possa imaginar, mas som direto em linha só tive bom com o Triaxis da Mesa Boogie ou com o JMP-1 da marshall, fora isso nunca encontrei um som de linha bom.
Te recomendaria um Drive ( Rat 2 ou Brownie ou Riot ) , um Delay ( Boss DD-3) e um chorus ( Boss CE-2 ou TC Eletronics ) . Com esses equipamentos você terá um super som.

Espero ter ajudado

Juniorabe
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Nao gaste grana num ampli valvulado se for para usar em linha, o som tambem vai sair bem xoxo pq no valvulado o line out nao passa pelo power amp ai fica bem estranho, o outro guitarrista tocava em um marshall em linha, ficava um lixo!
=/
Eu toco na igreja com minha vox Pathfinder 15r o som em linha do amp fica lindo! Bem encorpado e talz, bem diferente de quando ligava minha guitarra direto da pedaleira para a mesa, que saia um som bem xoxo.

Mas claro do line out tem que ir para uma DI para tirar o ruido (converter o sinal).

abraço

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
nao...daria uma grana pra pegar uma gt-10...
Nisma
entao cara eu curto pedaleiras ate mesmo pela praticidade...mais se eu fosse comprar um ampli seria ou um fender frontman mesmo ou um marshall valvstate...
Juniorabe
ai iria microfona-lo...mas tambem ja usei durante muito tempo a saida line out do meu antigo ampli e nao achava tao ruim...


desculpem a demora para responder...estava viajando...

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


quarta feira irei na teodoro e na santa efigenia dar uma pesquisada e decidir... vou levar minha tralha toda e provalvelmente compre um bom ampli e uma zoom g7 usadinha... ou alguem tem alguma ideia?
lembrando que tenho uns 1500-1900 reais...

beu
Veterano
# jan/11
· votar


entao cara eu curto pedaleiras ate mesmo pela praticidade...

aqui, na boa, vc não tá reclamando do som? ou quer praticidade?


ps. esqueça esses valvestate

Juniorabe
Veterano
# jan/11
· votar


Cara... Com essa grana eu usava a boss ainda e compraria um blues Junior da Fender, inteiro valvulado!

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


beu
Então...queria unir os dois.... Hehe
Porque meu set up e muito grande e pesado de se levar... Então acabei comprando a gt-8 pela praticidade mesmo... Mais não gostei muito... Agora estou na duvida se pego pedais melhores ou uma pedaleira mais top...
Juniorabe
Mas não se esqueça que eu tenho essa grana para o amp e alguns efeitos (um ts, um delay e um chorus...)

Juniorabe
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Que tipo de musica vc toca?

Vc usa varios esfeitos, tipo flange, chorus, Wha wha...

Pq se nao vale a pena vc vender tudo e partir para os analogicos que teem um som melhor, na minha opiniao.

Eu vendia a boss e comprava um amp medio, um TS9 mais um pedal um pouco mais pesado, tipo marshall Gv2 ou Jackhammer e um pedal de Delay(Dd7 da boss com um foot para setar tempo ou um artec analogic Delay que é barato e tem um som legal).

Obs: foi isso que eu fiz!
HAhahaha

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


Juniorabe
entao cara eu nao uso muitos efeitos...

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


dando um fedback aki...
Ontem comecei (de novo) meu set up de pedais... Ai vou colocando aos poucos no loop da gt-8 e quando estiver pronto descarto a gt...
Comprei um marshall guv`nor, um boss sd-1 e vou ficar com meu chorus (landscape) vou atrás de um bom delay analogico um cry baby e um volume...ai depois parto para as firulas...

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli

Já pensou em trocar sua GT8 por uma POD XTLive ou X3Live?

Cara, não tem som ruim com as POD.

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
Então eu tinha pensado em pegar uma pod x3... Mais ontem eu fiz um som nela na Teodoro e ela me soou estranha... Não curti muito... Fora que eu ia ter que dar 1300 reais na volta... Resolvi com essa grana voltar para os analógicos (de onde não deveria nunca ter saído...) semana que vem eu vo voltar na Teodoro e comprar mais alguns analógicos...

engtmir
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli
Cara, já falei isso para muitos, to caminhando como todos os amigos aqui, mas se tem alguma coisa que aprendi nesse meu tempo de guita é que o principal fator para um bom timbre é o ampli (e obviamente o guitarrista). Então, se eu fosse você, me preocuparia em arranjar um excelente valvulado, depois me preocuparia com os efeitos... Eu mesmo pretendo ainda pegar um valvulado bem melhor do q oq tenho atualmente...

Espero estar ajudando.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a insatisfaçao com timbre+ duvidas do que fazer= estou totalmente perdido (pedais,pedaleira,amp?)