Ajuda com pedal de voz! (qual comprar?)

    Autor Mensagem
    vinnox
    Veterano
    # jan/11


    Aew galera eu andei pesquisando na internet e vi alguns modelos de pedais de voz como: vocalist live 4, voice live 2, boss ve-20, voice live correct e etc...

    Na hora que estou cantando ainda do uns deslizes nos tons algumas semi tonadas as veses ate alguns tons e eu gostaria qual pedaleira seria util pra mim, como as que tem pitch correction por ex... mais qual tem o efeito mais natural na parte de correcao de voz? esse efeito pode ser usado em tempo real? eu vi isso na boss mais axei meio artificial ...

    Aguardo respostas..

    vlw obrigado!

    vinnox
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    olá pessoal ngm conhece nenhum deles??

    vlw obrigado!

    raf.pp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu nunca usei esses pedais... mas ouvi amigos usando e não gosto, acho que vale mais comprar aqueles hacks de voz que tem efeitos bem bacanas, mas não corrigem erros.

    Acho que ao vivo é muito normal sofrer pequenos deslizes na afinação, se esta muito dificil para vc cantar tal musica talvez seja culpa do seu alcance... então fale mais apena estudar o mudar o tom.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o melhor jeito é estudar e estudar pra aprender a cantar melhor. acredite!

    vinnox
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlww aii pelas dicas... é que eu vi uns videos e axei bem interessante pra fazer acusticos e talz.. mais queria saber se tem algum que nao tem aquelas vozes de robo kkk'!!

    Vlw ;)

    ramada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vinnox

    Tenho um Boss VE-20. Uso ele ao vivo direto, muito para fazer segunda voz (normalmente a 3ª) e funciona bem. Natural e ajuda e muito, tanto qdo estou com a banda qdo estou só com o violão.

    Agora Picth Correction, é utopia no meu entendimento... como disse raf.pp ao vivo é outra história e sempre rola umas "pangadas". Vc tem é que estudar e adequar as musicas que cantam a sua tecitura vocal, aos seus limites. Procure estudar e mexer nos tons das musicas e na sua interpretação tb.

    E só voltando ao tópico, o pedal da Boss é bom pracas, resistente e muito natural. Facil de lidar, prático e pra mim foi um excelente investimento.

    Espero q tenha ajudado...

    walking
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Para vinnox[u][/u]... Uso o Rack Alesis que vem com fonte da Hayonih com exclusivo uso para o Rack Alesis, e lhe garanto que devido a custo benefício é o melhor dos Reverbs para voz, detalhe não sou o interprete de minha banda, só entro em ação quando o intérprete no Studio fica debilitado com a pegada de feeling no ritmo da melodia... Mas você tem que primeiro saber como você deseja a sua voz atrás ou na frente dos instrumentos... Delay ou Reverb... Abraços!

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    VoiceLive 2 da TC Eletronics. O pedal é caro, mas é doideira!!! É simplesmente inacreditável o que esse bixo faz. O pitch inteligente dele é impressionante e muuuito preciso. Só vendo pra crer.

    Abraço!

    dimarco
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ]
    ramada
    olá vc tem o ve 20, to muito afim de comprar...
    vc pode me falar se conhece o Digitech 3 e o tc helicon 2? compareado com o ve 20 boss?

    gabrielaautran3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    eei galera!

    to querendo comprar um pedal para voz. to meuito na duvida e compro o boss - ve 20 ou T.C. Helicon Voicelive Play.

    Estive lendo as especificações e eles são muito semelhantes, o que achei, pessoalmente é que o pedal da boss é um pouco mais complicado para mexer, enquanto que esse da TC parace ser mais simples, será alguém consegue me dar uma luz??

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    gabrielaautran3

    Não me lembro oq era, mas o Boss é bem mais limitado que o TC. O vocal da minha banda usa o voicelive play, é bem legal. Se não me engano era alguma coisa de eq ou compressão, tem que ler os manuais ou ver algum video no YouTube.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Complexidade tu vai ter em todos os casos. Não espere de nada que magicamente transforme sua voz.

    Na prática, se puder comece pela escolha do microfone mais adequado para sua voz.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    gabrielaautran3

    Fala irmao...blz
    Ja tive a VE-20. Boa pedaleira. Nao é dificil de configurar não. Ela é um pouco limitada para usar ao vivo pq a mudança de presets é muito lenta.
    Vendi e comprei a Voice Live 3. Essa é um monstro. Uso ela há um ano com minha banda. Tem muuuuuuuuuuuiiito recurso. Loopstation, efeitos pra guitarra, e tudo oque há de mais moderno para efeitos de voz

    viniciusjau
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: viniciusjau
    · votar


    Eu fiz dois reviews uma da Vocalist Live 5 e outra da Tc Helicon Harmony G XT

    Dá uma olhada, e tiverem alguma duvida, posta aqui no fórum que eu respondo!





    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Pessoal, ajuda, por favor:

    Estou aprendendo a cantar, mas enquanto troco o pneu já estou pilotando, tenho gravinas (caseiras) e shows, ensaios, etc.

    Preciso de um "pitch correct" que funcione ao vivo, porém a um preço acessível. No momento não posso gastar quase nada com isso, orçamento limitadíssimo...

    Qual o melhor custo-benefício do mercado atualmente?

    Se tiver camadas e outros efeitos (delay, reverb, equalizações, simulações, etc.), melhor; porém o essencial por ora é o pitch correct, porque estou perdendo muito tempo em boas gravações por conta de pequenos erros de afinação, sem contar as "cagadinhas" ao vivo.

    Toco guitarra e canto, de modo que é essencial algo simples e, claro, que funcione com pedais.

    Desde já agradeço quaisquer indicações.

    PS: como a grana tá curta, estou pensando em ir adquirindo pedais avulsos. Neste sentido o TC Helicon Voicetone C1 funciona? Alguém conhece?

    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Eu tenho um também da TC Helicon, mas é outro (Mic Mechanic). Comprei fora, por aqui deve estar por volta de 1000 temerosos.

    Se o "pitch corrector" funciona? O negócio é o seguinte (e a minha opinião se aplica a QUALQUER corretor, seja hardware ou software, seja em tempo real ou processamento posterior, ok?): funciona, sim.

    PORÉM (e é um grande "porém"), você tem que saber cantar! Não espere milagres. Não espere que ele vá transformar Tiririca em Pavaroti. Não espere que ele vá consertar erros grosseiros. Não espere que ele vá adivinhar a nota que você deveria estar cantando. E por aí vai.

    Então, quando um pedal desses seria interessante?

    Quando você tem um retorno meia-boca que te impede de afinar muito precisamente sua voz ou quando você tem uma LEVE tendência a PEQUENOS deslizes de afinação, principalmente em notas prolongadas.

    Se você semitonar (literalmente), ferrou... Ele vai "afinar" você um semitom fora da nota que você queria (exceto nos pedais ou softwares que te permitem fixar uma escala de alguma forma).

    O grande problema é soar artificial... Pequenas correções funcionam. Grandes correções soam muito artificiais. A menos que essa seja a intenção (efeito "Cher"), é horrível.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Recentemente o vocalista da minha banda vendeu uma Voicelive Play no ML por R$900. Acabei de ver e a mais barata está R$1500 usada, mas estão viajando. Acho uma pedaleira bem legal e apesar de ser meio engessada, é muito boa pois tem vários efeitos, inclusive pitch corrector.

    Quando digo engessada é que por exemplo no caso de Compressor, você não consegue ajustar os parâmetros de Knee, attack etc. Você tem tipo "Soft Comp", "Medium Comp" e "More Comp". Porém é um baita pedal, efeitos de reverb, delay, doubler, harmony, etc. Sugiro dar uma olhada nela pois pelo que vi, o preço dessa C1 que você comentou já bate R$1000 e se tiver calma acha uma Voicelive usada nesse preço que faz muito mais.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    JJJ

    Valeu pela resposta amigo. Não é o caso, considero que já "sei" cantar (ao menos em nível amador), o problema são de fato aquelas desafinadinhas (bem menos que semitonadas) que ao vivo mal se notam, mas que numa gravação aparecem pra caramba: tenho perdido muito tempo tendo que refazer trechos inteiros por causa de desafinadinhas mínimas.

    Acaso vc saberia dizer a diferença dos diversos stomp boxes da TC Helicon que tem pitch correct, se há algum mais "avançado" que outro?

    Iversonfr

    Valeu, vou dar uma olhada sim.

    Dinho7
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Olá pessoal alguém saberia me informar se tem como configurar o VE 20 boss para sair somente a voz dos backings?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Só pra atualizar: comprei uma TC Helicon Voicelive Play, e estou achando simplesmente espetacular. Ainda estou apanhando bastante nas configurações, mas só os presets que já vem de fábrica dela já suprem 60% das minhas necessidades.

    Dipironasodica
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Voce tá usando a correção da afinação? O que achou? Não soa muuito artificial?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Dipironasodica

    Cara, eu ainda não aprendi a usar o HardTune direito, de modo que em meus patches básicos nem tenho usado, mas o pouco que testei notei que pro meu estilo de som (rock/metal) não cabe, fica muito artificial: fica aquele som de vocal "pop" que nem cabe no meu estilo. Porém salvo melhor juízo a quantidade de HardTune é ajustável.

    O recurso é bem loco. Dá pra fazer altas traquinagens com ele, mudar o gênero da tua voz, botar voz de mulher ou criança, enfim: preciso investigar com mais tempo.

    Uma coisa boa que notei é que a latência é mínima, na prática não se nota.

    No geral essa pedaleira da TC Helicon é fenomenal. O ruim é que, como comprei de segunda mão, o recurso RoomSense dela aparentemente não está funcionando.

    Negrubas
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Boa tarde,

    No caso, as harmonias ficam boas, ou artificiais?

    Haviam 3 vozes na igreja, porém uma das moças saiu do grupo e a outra foi no embalo...
    Sabem como é em igreja né, hoje estou eu e minha esposa no louvor e na hora de abrir voz falta uma.

    Estou pensando em pegar um vocalist 5 ou uma Voicelive play.

    O que vocês indicam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pedal de voz! (qual comprar?)